Ir ao conteúdo

Sapphire HD4850 Toxic + Zalman Fan Mate 2

Cloudst69

Posts recomendados

Postado

Seguinte, comprei essa VGA e acabei descobrindo que a rotação do seu cooler (Zalman VF-900) é fixa. Fica sempre em 1800 rpm (55% de acordo com o Catalyst). Jogando alguns jogos aqui, a temperatura chega a passar dos 90°. Isso me deixou um pouco com pé atrás, e visto que não dá pra mudar a rotação via software, resolvi comprar um Fan Mate 2, pra tentar mudar isso manualmente.

Só que hoje meu Fan Mate chegou, e quando fui conectá-lo à VGA, descobri que os conectores eram diferentes (_(

Aqui umas fotos:

Aqui o conector que sai do cooler (esquerda) e onde ele deveria ser encaixado no fan mate (direita)

hpim0204cy7.th.jpg

Aqui a VGA com o conector do cooler e um "adaptador" que veio junto pra conectar na entrada da VGA (4 pinos)

hpim0205eo4.th.jpg

Aqui a entrada de 4 pinos na placa

hpim0206ou4.th.jpg

Aqui o Fan Mate 2, sua entrada e saída

hpim0207gk9.th.jpg

O que eu queria saber é se posso fazer uma ligação direta dos cabos (dispensando os conectores) do cooler pro Fan Mate 2 e do Fan Mate 2 pro "adaptador" que fica conectado à entrada de 4 pinos na placa (apesar de serem 4 pinos, são 3 cabos só que são ligados à placa... um dos conectores é vazio).

Postado

entendi eu tabm tenho essa placa ai, chegou a poucos dias, e aqui ta normal, a temp nao fica estão alta assim... na media dos 45º.. deve ser porque aqui no sul é bem frio e tal...

eu ate tava pensando em trocar o cooler dela, pelo accelero, mas acho ki nem vai ser necessario, fiz um over nela e deixei @ a 700/110.. nao foi grande assim o over e a VF 900 ta segurando trankilo...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...