Ir ao conteúdo

Speedy home(pppoe) + linux

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal ,bom eu tenho o conectiva linux 7 e o speedy home , consegui fazer funcionar o speedy no linux mas não consigo compartilhar, eu baixei o gShield (iptable) mas não consigo fazer funcionar ,, por favor me de alguma dica de como fazer funcionar  ou onde posso pegar informaçoes detalhadas ,,obrigado

Postado

você precisa de um proxy....

use o squid, q vem nesse seu conectiva...procure material sobre a instalacao no rau-tu da unicamp..lá é bom...

rau-tu.unicamp.br

abraço,

cae

Postado

Este tutorial foi divulgado pela InfoExame, em seu “Guia de Rede”, edição 198-A, foi usado a distribuição Conectiva 7.0, porém ela é praticamente igual a 8.0, ele, ainda, é descrito com base no KDE,e com todos as ferramentas gráficas instaladas...

1º Sua máquina que recebe a conexão, já tem uma placa de rede instalada, instale, então, uma segunda placa...

2º No micro que irá receber a conexão compartilhada, a maquina “cliente”, entre como “Root”, no menu KDE, acione Preferências/LinuxConf. Na tela Preferências, navegue no menu Rede/Tarefas de Cliente/Nome da Maquina e Dispositivos. Clique na orelha Nome da Máquina e batize o micro com um nome qualquer.

3º Na orelha Adaptador 1, marque a Caixa Ativo e escolha o modo de Configuração Manual. Na caixa endereço IP, digite 192.168.1.2 (o servidor será 192.168.1.1). No campo Mascara, escolha Rede Classe C, o correspondente a 255.255.255.0.

4º Por fim, em Dispositivo de Rede, escolha “eth0” (a primeira – e, no caso, única placa).

5º Passe à orelha Configuração do Resolvedor. Na caixa IP do Servidor de Nomes 1, digite 192.168.1.1. Clique no botão Aceitar. Na mesma tela, desça para a opção Tarefas do Cliente/Roteamento e Roteadores. Em Roteador Padrão, informe o número IP do Servidor e marque a opção Ative o Roteamento. Clique em Aceitar e em Fechar.

Você acaba de dizer a maquina Cliente, onde ela deverá solicitar informações da internet.

6º Agora no Servidor de Internet, acione Preferências/LinuxConf no menu KDE, sua senha será pedida.

7º Navegue para Tarefas de Cliente / Nome da Maquina e Dispositivos IP. Na orelha Nome da Maquina, escreva um nome qualquer,

8º Na orelha Adaptador 2, digite 192.168.1.1 em Endereço IP;

9º Em Mascara, escolha Rede Classe C e em Dispositivo de Rede, indique “eth1”, que é a segunda placa.

10º Abra num editor de texto, o arquivo “named.conf”, localizado no diretório “/etc”. Nele estão as configurações de DNS. Procure por 3 seções: Forwarders, Allowquery e Listen-on. Elas devem ter o seguinte perfil:

forwarders {

xxx.xxx.xxx.xxx;

};

allow-query{

192.168.1/24;

};

listen-on{

192.168.1/24;

};

Na seção forwarders, substitua xxx.xxx.xxx.xxx pelo DNS fornecido pelo seu provedor.

Salve o arquivo named.conf.

8º Interrompa o serviço de DNS e ligue-o novamente. Na tela do terminal digite:

/etc/rc.d/init.d/named stop

/etc/rc.d/init.d/named start

Com o serviço de DNS ativo, melhor se proteger com um firewall.

9º Edite o arquivo /etc/rc.d/rc.local. Inclua ao final desse arquivo, as seguintes linhas:

modprobe ipchains

/sbin/ipchains –P forward DENY

/sbin/ipchains –A forward –s

192.168.1.0/24 –j MASQ

Seu acesso já está compartilhado e sua protegida contra possíveis invasões... teste a navegação na maquina 2 (cliente).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!