Ir ao conteúdo

Configuração de rede e internet. Linksys WRT54G + Speed Stream 4200/Siemens + Velox

Lienhard

Posts recomendados

Postado

Bem gente... direto ao ponto.

Sobre o roteador:

1 - É um Linksys WRT54G v.8 com firmware original.

2 - Esta ligado no meu desktop junto ao modem ADSL.

3 - Está feito a configuração toda de acordo com o manual do router. Inclusive configurações de senha, WPA, entre outras.

Sobre o modem:

1 - É um Speed Stream 4200 da Siemens.

2 - Não sei nada a respeito da confiiguração do modem pois não consigo entrar no setup de configuração dele. (os endereçes 192.168.254.254 e 10.0.0.1 não funcionaram).

3 - Não sei se ele está roteado ou não.

4 - Antes de comprar o router usava o modem sem precisar acessar as suas configurações, foi só ligar os cabos e usar.

Agora o problema.

Liguei o router conforme instruções do manual, tudo foi reconhecido sem nenhum problema. Fiz as configurações do router via desktop como o proprio manual pede, usando o CD que o acompanha.

Só que o Notebook não acha a rede wireless. Pra falar a verdade, nem sei se a rede realmente está ok. Meu conhecimento é pouco.

Uso windows XP SP2 Professional no desktop e no notebook.

Aguardo ajuda dos colegas do site. Qualquer informação adicional é só me pedir. Se eu não souber como obte-la, irei perguntar a você. ^_^

Postado

Olá Eduardo..

Com a ajuda do Boingo o notebook achou a rede sem problemas.

Mas não conecta. Na configuração do router coloquei a proteção WAP, e no boingo já autorizei o notebook a entrar na rede, colocando a senha de acesso ao router.

Fica dando o seguinte aviso: "Connection timed out".

Postado
Olá Eduardo..

Com a ajuda do Boingo o notebook achou a rede sem problemas.

Mas não conecta. Na configuração do router coloquei a proteção WAP, e no boingo já autorizei o notebook a entrar na rede, colocando a senha de acesso ao router.

Fica dando o seguinte aviso: "Connection timed out".

Esse conect time out, onde da esse erro? no navegador? que na vegador você usa?

Postado

O erro é no programa Boingo.

Ele acha a rede. Quando escolho me conectar nela ele pede a senha de acesso ao router (WAP no meu caso) e algumas configurações adicionais. Coloco tudo que ele pede e ele tenta conectar imediatamente. Mas não consegue se conectar a rede. Encerrando o processo com esse erro.

"Connection timed out"

Postado

Ok, no post #2 eu pedi para você configurar o Siemens 4200, você configurou como eu falei? e deixou ele como router?

Postado

Novas informações. ^^

OBS_01:O Modem consegui acessar, e segui um tutorial de um site(Abusar) pra rotear ele. Só que depois que fiz isso, a velox conecta com 1Gbps (gigabits? é isso mesmo?). porém parece normal (nesse exato momento estou navegando normalmente).

OBS_02: No notebook fiz a instalação do Software Boingo Wireless, e com a ajuda dele consegui encontrar a rede wireless. Mas, simplemente não conecta. O Boingo emite o seguinte erro: "Connection timed out".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...