Ir ao conteúdo

Sem Sinal de Rede Dentro de Casa, na frente de casa tem sinal!

fraterb

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um amigo que resolveu compartilhar o sinal de internet sem-fio (Velox), meu notebook pega o sinal se eu ficar em frente a minha casa, mas dentro de casa o sinal não pega. O que vocês me recomendam fazer para ampliar esse sinal.

A distancia de uma casa pra outra é de aprox 180m (p/ mais ou p/ menos), qual o procedimento mais apropriado a fazer para ter o sinal em casa.

Lembrando que o sinal deve atravessar a rua, um muro e mais duas paredes, o q totaliza a distancia (aprox.) q mencionei anteriormente.

Postado

Aí depende.

Qual o modem adsl? Router wireless? Quais os equipamentos que são usados na rede?

Passe mais detalhes pra gente tentar te ajudar.

Postado

Os equipamentos que ele está usando eu não sei, sei apenas que ele já tem 3 antenas instaladas, o que eu preciso é saber qual o melhor equipamento pra captar o sinal dentro de casa, pois é aí onde não pega. Talvez a placa do meu notebook não tenha força suficiente, porque ele falou q outras pessoas nas redondezas já estão com o sinal e navegando normalmente.

Postado
Pessoal tenho um amigo que resolveu compartilhar o sinal de internet sem-fio (Velox), meu notebook pega o sinal se eu ficar em frente a minha casa, mas dentro de casa o sinal não pega. O que vocês me recomendam fazer para ampliar esse sinal.

A distancia de uma casa pra outra é de aprox 180m (p/ mais ou p/ menos), qual o procedimento mais apropriado a fazer para ter o sinal em casa.

Lembrando que o sinal deve atravessar a rua, um muro e mais duas paredes, o q totaliza a distancia (aprox.) q mencionei anteriormente.

Tente colocar o roteador mais alto possivel, pois a antena deverá atingir seu sinal mais longe.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!