Ir ao conteúdo

"Controlador Ethernet" - Asus K8U-X

DeadlyLuk

Posts recomendados

Postado

Ola a Todos

Venho Pedir ajuda a um GRANDE Problema que estou enfrentando.

Ontem atarde tive de formatar meu PC pois estava com um virus que nao tinha como excluir,depois de formatado ele começou a pedir o driver "Controlador Ethernet", sem esse driver que creio eu é um Adaptador de rede, nao tenho como conectar a internet.

Minha Placa mãe é uma Asus K8U-x

o Adaptador de Rede que eu usava antigamente era um Realtek,

Nao tenho o CD com os drivers do PC, nao recebi ele quando comprei o PC e nao dei falta pois na epoca nao sabia nada sobre isso.

Procurei a linha de infos do fabricante no gerenciador de dispositivos

e descobri as seguintes infos:

Placa Mãe: Asus K8U-x

Placa de Rede: Realtek Modelo 8139

Baixei varios driver da realtek que eram do modelo RLT8139 mais nenhum fez disaparecer o "Controlador Ethernet" do Gerenciador de dispositivos.

Se alguem souber como resolver esse problema agradeço desde Ja.

Obrigado

Placa Mãe: Asus K8U-X

Placa de Rede: Realtek RTL8139

SO: Windows XP Profissional

ScreenShoot's

Gerenciador de Dispositivos

ss1nf4.jpg

Unica coisa que mudou depois de eu instalar o arquivo do link http://mundodosdrivers.blogspot.com/...9-drivers.html

ss2xg5.jpg

Postado

Pelo que eu pude ver, essa sua placa mãe não possui rede onboard (integrada), então você deve está usando uma placa de rede off-board, correto?

O melhor que você tem a fazer, é retirar essa placa de rede e ver a descrição que está estampada (escrita) no chip, aí você entra no site do fabricante e baixa os drivers de acordo com o chip, no meu caso eu tive que fazer exatamnte desse jeito e a placa de rede está funcionando.

Obs. Com relação aos drivers de som que também estão apresentando problemas, baixe do site do fabricante da sua placa mãe, acesse os links:

e

Boa sorte.

Postado
Pelo que eu pude ver, essa sua placa mãe não possui rede onboard (integrada), então você deve está usando uma placa de rede off-board, correto?

O melhor que você tem a fazer, é retirar essa placa de rede e ver a descrição que está estampada (escrita) no chip, aí você entra no site do fabricante e baixa os drivers de acordo com o chip, no meu caso eu tive que fazer exatamnte desse jeito e a placa de rede está funcionando.

Obs. Com relação aos drivers de som que também estão apresentando problemas, baixe do site do fabricante da sua placa mãe, acesse os links:

e

Boa sorte.

RTL8139D essa é minha placa de rede.

Postado

Aminha placa de rede é a mesma da sua, posta aí o seu e-mail que eu envio os drivers:

Obs. Eu tenho aqui quatro drivers zipados, são arquivos pequenos, eu envio os quatro, você descompacta em pastas separadas e testa um por um, todos são para o WinXP e um deles com certeza vai funcionar.

Posta aí o seu e-mail.

Postado

no meu chip7 esta escrito Realtek RTL8139D

mas no adesivo que acompanha a placa esta marcando ENL832-TX-RENT

todos os drivers que estei ate agora NENHUM funcionou,e tenho varios trabalhos de escola para fazer até segunda =/

[email protected]

Postado

Enviei quatro drivers para a sua placa de rede, dscompacte em pastas separadas e testa um de cada vez, com certeza um desses deve funcionar.

Boa sorte.

Postado

Wft....

Nenhum Deles funcionou.

Descompactei cada um em pastas separadas

Testei um por um.

o arquivo "rset8139(597)" nao tinha nenhum driver,apenas um arquivo do DOS.

o arquivo "Realtek" quando apontei a pasta nao apareceu nenhum adaptador na lista.

sszr0.jpg

o arquivo "RTL8139D" também nao apareceu nenhum adaptador na lista.

o arquivo "win9xme2kxp" nao era compativel,apenas havia adaptadores para as placas "RTL8139c+" e "RTL8139/810x Family".

Resumindo...Ainda estou sem adaptador =/

Vou continuar procurando aqui.

Obrigado a ajuda

Postado

O mais estranho é que a minha placa de rede é a mesma, usei um desses drivers que te enviei e funcionou.

Bom, espero que você consiga resolver esse problema.

Abraço.

Postado

Boas novas,

Instalei o Everest e a descriçao da minha placa nele aparece como sendo uma

"Silan RTL8139D Fast Ethernet Adapter"

Tipo PCI

Agora vou procurar os drivers para esse dispositivo e ver o que da.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...