Ir ao conteúdo

Abit nf7 com specteck

Rberardo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal,

Estou com essa placa mãe e tenho memórias specteck de 333 funcionando a 266Mhz (Dual Channel)

Se coloco as memórias em 333 Mhz o windows XP fica dando tela azul, quer dizer, só funciona então a 266Mhz.

Tentei aumentar o FSB para 166x10.0 (Tenho um Athlon XP 2000+ que funciona a 133x12.5), mas parece que o problema está na memória mesmo, porque continua dando erro.

:chorao:

Já tentei também mudar a tensão do VCore e da memória sem exitos.

Agradeço a ajuda.

[ ]s

Postado

Mas o que vale mais a pena?

Usar as duas em single em 333 ou deixar as duas em Dual 266?

Retificando. Em relação a performance, qual a melhor configuração. Acho que a coisa mais pesada que rodo na minha máquina são meus joguinhos, porque minhas ferramentas de programação não exigem muita memória.

[ ]s

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por Rberardo@05 Nov. 2003,16:19

Mas o que vale mais a pena?

Usar as duas em single em 333 ou deixar as duas em Dual 266?

Retificando. Em relação a performance, qual a melhor configuração. Acho que a coisa mais pesada que rodo na minha máquina são meus joguinhos, porque minhas ferramentas de programação não exigem muita memória.

[ ]s

Com estas memórias fica difícil fazer otimizações pela BIOS, mas me diga uma coisa, qual é seu processador T-Bred A ou B ?

Se for para elevar o FSB do seu processador para 166, vale mais a pena usar em single channel DDR333, com o processador em sincronia com a memória (CPU/DRAM > 1:1)

• Membro VIP
Postado

TEsta um modeulo de memória e depois o outro, separados. Pode ser que algum deles esteja com problemas... Pode ser também que os ajustes que você colocou na BIOS para as memórias estejam muito agressivos, tente um ajuste mais conservador.

Uso 2 de 512 DDR333 da Specteck em uma NF7-S 2.0 sem problemas, em dual e estável.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!