Ir ao conteúdo

Over com E7200 pra 3.16GHz com 1.1V tem problema??

JediMaster007

Posts recomendados

Postado

Dae galera,

Troquei meu sistema AMD (X2 5400+ com M2N-SLI) por um Intel (E7200 com GA-G31M-S2L).

Fiz um over nele de boa pra 3.16GHz (9.5 x 333) e testei com o Orthos por 5 Horas e passou de boa.

Minha dúvida é com o Vcore e com as temperaturas.

Eu deixei na BIOS em 1.15V (1.1 em Win, o default do processador era 1.075V e com isso ia até 3GHz testados por 5 horas também).. Ta sussi isso??

E as temperaturas.. tá beleza também?? (Uso cooler box)

Olhem como ficou:

E7200316GHz95x33311V-Memo833MHz.jpg

Sou novato em Intel, por isso só queria tirar essas dúvidas.

valeu.

EDIT: MODERADOR, FAVOR ANEXAR AO TÓPICO JÁ EXISTENTE.

Postado

Está perfeito o seu oveclock.

Só sugiro desabilitar essas opções.

gx1N2LU0.jpg

Você não consegue baixar essas latências?

Veja se não funciona em 5-5-5-12.

Postado
Está perfeito o seu oveclock.

Só sugiro desabilitar essas opções.

gx1N2LU0.jpg

Você não consegue baixar essas latências?

Veja se não funciona em 5-5-5-12.

Dae Eduardo_SC,

Cara... vou tentar baixar essas latências ai ;)

Essas opções ai dão "zica" se deixar ligadas? :confused:

Obrigado :cool:

Postado

sim, podem dar instalibidades no overclock, e pra quem está fazendo overclock deve gostar do máximo de deempenho, essas opções jogam o multiplicador do processador para 6X, não deixando ele trabalhar da sua melhor performance.

Postado
sim, podem dar instalibidades no overclock, e pra quem está fazendo overclock deve gostar do máximo de deempenho, essas opções jogam o multiplicador do processador para 6X, não deixando ele trabalhar da sua melhor performance.

A entendo, mas quando você fala que jogam pra 6x seria em idle certo??... porque quando executo qualquer coisa que exija pouco mais do processador o multiplicador já salta pra 9.5, dai já fica nos 3.16GHz do over :D

Eu não tive instalbilidade até agora, mesmo com elas habilitadas, mas mesmo assim valeu a dica, se tiver qualquer problema vou lá e mexo nisso ^_^

As latências, fiz conforme você falou, funcionou de boa... valeu o toque ai :lol:

Estou bem contente com a performance geral do pc, a placa mãe apesar de ter as conexões numa posição meio confusa (SATA e IDE), é bem estável e fácil de mexer.

Pena que com minha vga usando um Evercool Turbo2 os slots pci ficam sem condições de uso :(

Postado
A entendo, mas quando você fala que jogam pra 6x seria em idle certo??... porque quando executo qualquer coisa que exija pouco mais do processador o multiplicador já salta pra 9.5, dai já fica nos 3.16GHz do over :D

Eu não tive instalbilidade até agora, mesmo com elas habilitadas, mas mesmo assim valeu a dica, se tiver qualquer problema vou lá e mexo nisso ^_^

As latências, fiz conforme você falou, funcionou de boa... valeu o toque ai :lol:

Estou bem contente com a performance geral do pc, a placa mãe apesar de ter as conexões numa posição meio confusa (SATA e IDE), é bem estável e fácil de mexer.

Pena que com minha vga usando um Evercool Turbo2 os slots pci ficam sem condições de uso :(

Sim..

Quanto as latência, você pode testar, deixando 4-5-5-12, depois 4-5-5-8, depois 4-4-5-8, depois 4-4-4-8...

Tente achar a latência ideal para a sua configuração, qualquer coisa nem que você aumente um pouco o Vdimm da memória, que vale a pena se você conseguir baixar mais.

Postado
Sim..

Quanto as latência, você pode testar, deixando 4-5-5-12, depois 4-5-5-8, depois 4-4-5-8, depois 4-4-4-8...

Tente achar a latência ideal para a sua configuração, qualquer coisa nem que você aumente um pouco o Vdimm da memória, que vale a pena se você conseguir baixar mais.

Olha, vou testar isso.. ruim que ando com o tempo muito ferrado, fiz esses testes ai no sabadão passado (stress de 5 horas)... mas pra aumentar o VDimm das memos eu queria pelo menos colocar uns dissipadores nelas... gosto do meu pc bem estável.. tipo.. pau pra toda obra :D, eu edito video, jogo, desenho no cad, assisto filme.. então tem que ser o parceirão mesmo, e sei que com memórias com latências ninja a coisa fica boa... valeu o toque ^_^

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!