Ir ao conteúdo

Windows XP SP3 X Wireless

fenixgm

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não tenho certeza absoluta se esse tema já foi abordado aqui nofórum, pois honestamente não li tudo que já foi escrito aqui, mais gostaria de abris esse tópico com intuito de compartilhar meu problema e discutir possíveis soluções (que no meu caso foi resolvida) dos outros usuários com o mesmo problema.

"Após a tão esperada chegada do meu NB Kennex amado por muitos e odiado por poucos(vide http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312/153) instalei o windows XP SP2 e tudo funcionou muito bem até o momento da atualização do SP3. Tudo parecia funcionar perfeitamente até que fui tentar abrir uma página de internet e nada, não conectava. Aprimeira coisa que verifiquei era se a máquina reconhecia a rede wireless normalmente, mais a bendita pagina não abria. Após minha frustação coma atualização, fui procurar através de outra máquina informações sobre esse problema. Encontrei várias pessoas relatando o mesmo problema e nenhuma solução aparente. REsolvi procurar por drivers diferente e encontrei além de driver, um software relativo a meu modelo de placa (Ralink) que após instalado e configurado consegui resolver o problema de conexão.

P.S. Estou nesse momento tentando encontrar novamente o link desse arquivo, pois escrevo do PC do trampo e não recordo link. Após encontrar atualizo aqui.

Abraço para todos e desculpem caso o assunto já tenha sido abordado.

Postado
Pessoal, não tenho certeza absoluta se esse tema já foi abordado aqui nofórum, pois honestamente não li tudo que já foi escrito aqui, mais gostaria de abris esse tópico com intuito de compartilhar meu problema e discutir possíveis soluções (que no meu caso foi resolvida) dos outros usuários com o mesmo problema.

"Após a tão esperada chegada do meu NB Kennex amado por muitos e odiado por poucos(vide http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312/153) instalei o windows XP SP2 e tudo funcionou muito bem até o momento da atualização do SP3. Tudo parecia funcionar perfeitamente até que fui tentar abrir uma página de internet e nada, não conectava. Aprimeira coisa que verifiquei era se a máquina reconhecia a rede wireless normalmente, mais a bendita pagina não abria. Após minha frustação coma atualização, fui procurar através de outra máquina informações sobre esse problema. Encontrei várias pessoas relatando o mesmo problema e nenhuma solução aparente. REsolvi procurar por drivers diferente e encontrei além de driver, um software relativo a meu modelo de placa (Ralink) que após instalado e configurado consegui resolver o problema de conexão.

P.S. Estou nesse momento tentando encontrar novamente o link desse arquivo, pois escrevo do PC do trampo e não recordo link. Após encontrar atualizo aqui.

Abraço para todos e desculpem caso o assunto já tenha sido abordado.

Isso não é novidade. Quando fazemos atualização de qualquer pacote, principalmete de serviços de Sistema Operacional, com certeza tem problema com hardware. Ex: o meu pai tem uma impressoa HP c3180 acho que é isso, funcionava normal com o vista basic. Pórem havia um modelo de pen drive da Kingston que não funcionava, solução, atualizar para o SP1, depois dessa atualização a impressora esta uma chatice, toda vez que liga a máquina fica pedindo driver, põe o cd ele funciona normalmente. Meu pai baixou uma atualização mas não resolveu. Vou esse final de semana lá e tentar resolver, solução na cara: Procurar uma correção, ou seja uma atualização de driver. Como você fez...

• 6 meses depois...
Postado

Deixo aqui o meu relato que depois de 2 dias sem quase dormir, consegui resolver.

Na segunda feira passada, mudamos de endereço da lanhouse onde dou manutenção aqui no RJ, e , para que pudéssemos ter algo mais bonito e "high-tech", optamos por fazer a nova instalação de rede toda em wireless.

O equipamento usado foi roteador mymax de 108kbps, 20 placas de rede 54mb da intelbras (que é a mesma encore). As máquinas são K8N + sempron 3.0 + 512 DDR + HD 80gb, nada demais para apenas office e internet. Após fazer a instalação das máquinas (clonadas lógicamente) aconteceu o inusitado. As placas de rede desconectavam do roteador. Procurei de todas as formas achar o problema. Bastava reiniciar (as vezes nem era preciso) e pronto, sumia a conexão. A minha rede aparecia lá e nada da placa conectar, mostrando-me aquele AUTOMÁTICO, que a cada vez me deixava mais nervoso. Trouxe uma máquina para casa e fui fazendo a instalação ao poucos. Descobri onde dava o problema, apos a instalação do sp3. Bastou reconectar e pronto, lá estava o automático e nada de conectar. Refiz a instalação com o sp2 e reiniciei, apareceram as conexões de rede (onboard e a wire) desconectadas, 2 segundos e pronto, lá estava minha wireless conectada, do jeito que eu queria que acontecesse. Reiniciei o pc umas 6 vezes, além de reiniciar também meu modem (belkin), e nada de ficar sem conexão. Não quero de forma alguma que pensem que sou propagandista da linha d-link, mas a verdade é que estou cascudo de tanto montar redes wire com d-link e isso nunca me aconteceu, mesmo com sp3. Realmente é um fato estranho, mas aconteceu comigo e faço aqui questão de relatar para que possa mais uma vez ajudar a alguém. Na dúvida, instalem o sp2, é mais confiável.

Abração a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...