Ir ao conteúdo

Dúvida de capacidade de over em placa-mãe

italo2008

Posts recomendados

Postado

Bom, daqi a algum tempo acho qe vou trocar de plataforma (de AMD para Intel) e penso em comprar os segintes componentes:

Processador: Intel Core 2 Duo E7200 2.53GHz FSB1066 BOX - R$310,00

Placa-Mãe: GA-G31M-S2L - R$139,00

No total, investirei R$449,00 e me pergunto:

1. Vou consegir fazer um overclock de 2.53Ghz pra 3.2Ghz com o cooler box ?

2. Se não, qal é um bom cooler pra esse combo até R$100,00 ?

2. O processador e a placa-mãe têm bons custo/benefício ?

3. A placa-mãe tem bons recursos pra overclock (mudança de tensão, do clock, etc.) ?

4. Os preços estão bons ?

5. Estarei realizando uma boa compra ?

Obrigado, aguardo respostas.

Postado

Os preços são otimos e é uma boa compra.

Você consegue rodar com cooler box a 3.2Ghz sem problemas, recomendo a compra de uma pasta térmica Artic silver 5, aí você consegue até mais de 3.2Ghz com cooler box.

Quanto a dúvida de overclock dessa placa mãe, leia esse tópico Aqui.

Postado

Muito obrigado, gostei do review.

Agora, tenho mais uma pergunta:

No review, o cara disse qe pra fazer um over nessa placa-mãe, as memórias têm qe ser boas, mas acho qe minhas duas memórias 2gb Kingston 800mhz.

Isso afetará muito o overclock ?

PS: Vou ter bem mais desempenho com E7200+GA-G31M-S2L do qe com 5200+GA-MA69VM-S2, visando a qalidade+potencia no over ?

Postado

Pouco, mais vai, o ideal era usar memórias DDR2 1066Mhz.

A sua memória tem que pelo menos chegar até uns 920Mhz no máximo, com ajuste de tensão ela deve chegar, mais só testando pra saber.

Postado

Beleza, mas agora não tenho grana pra 1066mhz =p

-----

Vou ter bem mais desempenho com E7200+GA-G31M-S2L do qe com 5200+GA-MA69VM-S2, visando a qalidade+potencia no over ?

Postado

Com certeza com o kit do E7200.

Você terá mais grana até, se pegar um E2200 com essa placa mãe e pegava um kit dessa aí abaixo.

http://www.pluginformatica.com/loja/produto-10-5384-memoria_gskill_4gb2_x_2gb_240pin_ddr2_sdram_ddr21066_pc2_8500_dual_channel__f28500cl5d4gbpk

Você terá muito mais desempenho que o amd, esse processador com over chega a 3.2Ghz brincando.

Já com o E7200 chega a 3.6Ghz brincando.

Postado

Umhm, to vendo se compro esse kit mesmo, E7200 + GA-G31M-S2L...

Será qe vale a pena comprar, além desse combo, uma pasta térmica Artic Silver 5 + Evercool Buffalo ?

Postado

Sem dúvidas que vale a pena, as chances de overclock são maiores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!