Ir ao conteúdo

Gravando da mesa

Posts recomendados

Postado

E ai Galera, sou novo por essas bandas mas to precissando de uma ajudinha de vocês.

Eu estou fazendo umas esperiencias de gravação com a bandinha que toco, HOJE eu puxo o som da saida auxiliar da mesa e jogo direto na entrada do mic do computer. Tá ate ficando legal.

Só que eu queria outras formas de fazer isso um pouco mais profissional.

Estou usando o Sound Forge6 e uma placa de som tabajara que vem junto com o K62.

Vale qualquer ideia, ( E APARELHOS). Se puderem indiquem sites sobre o assunto.

:chorao:  :help:

Postado

Tá bom:

Sugiro as placas da Crative Labs (audigy e o resto da turma)

Agora, de porgrama, pode ser o SF6 mesmo (não vai influenciar em nada...)

Postado

meu camarada sugiro primeiro ir ao site xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx veja umas materias. O cara que escreve as materias é xxxxxxxxxxxxxx Lá você vai encontyrar dicas.

Mas desde já recomedo melhorar essa sua placa de som, aumentar a quantidade de memória, se puder, fazer um upgrade também no processador, e por ultimo arrume unsplugins a mais do sound forge para melhorar a qualidade de seus sons.

Além é claro, sem comentarios, a qualidade de sua mesa e microfones. Tudo influi no seu som. :bandeira:

• Membro VIP
Postado

Caro amigo, apesar de não saber a configuração que tem na sua maquina, aqui vãi algumas dicas:

o principal em gravação de boa qualidade e

1º ter um bom microfone os shure ou os lesson tipo m58 não são recomendados pois a relação de ruido e muito alta e não tem como tirar depois de gravado mesmo usando o Noise Redution para retirar não fica uma coisa profissional.

2º ter uma boa placa de som, para começar aconselho uma sound live mesmo, depois pode comprar (se tiver money) uma motu que e profissional.

3º na realidade para gravaçoes digitais não seria nescessario uma mesa de som mais já que você tem uma então vamos la.

a conexão e a seguinte,: da saida master da mesa (mono ou stereo) entra na line-in da placa e não no microfone como você fez, pois as impedancias são diferentes e corre o perigo de que o som fique distorcido. beleza?

o Sound forge e um programa que auxilia porém não da recursos para você fazer gravaçoes multipistas (cada instrumento em um canal) pode procurar o Cakewalk http://www.cakewalk.com e você vai ver a diferença o Sound forge pode ser usado para masterização ai sim ele funciona bem.

se tiver alguma duvida e só perguntar.

Postado

HE HE... :D

Valeu Galera, essas dicas fizzeram "á" diferença.

Agora eu estou gravando em linha (diminuiu bastante a indução que dava dando). Os Mic, são todos lesson.

Acho que agora é só retoques.

Mas continuem mandando Ideias.

VALEU!!!

:-BEER

• Membro VIP
Postado

como já falei, depende da qualidade que você quer no final da gravação, eu não aconselho os microfones Lesson a não ser para fazer gravações caseiras, agora se você quiser um microfone de boa qualidade como para começar a pensar em fazer uma coisa de qualidade e profissional, te aconselho um AKG assim como o que tenho aqui no meu estudio para gravaçoes rapidas tipo vinhetas, spots e propagandas para radio, ele e ótimo para voz, devera encontrar ate usados ai pela net o preço deve variar entre 600 a 800 reais, mais ai você tem algo "Profissional" que dara no final um acabamento refinado.

Bom logico que para ter os melhores resultados tambem temos que considerar o quanto o operador da maquina sabe em teoria e pratica, na maioria das vezes não adianta ter um ótimo equipamento e não saber mexer.  :muro:

isto se soluciona com muuuuita leitura e pesquisa. :chicote:

Espero ter ajudado

Postado

Esses mics são para voz ou para microfonar as Caixas(Guitarra) , este preço é para mics usados ou para mics novos?

Vou continuar com a minha busca por maiors informações. :bandeira:

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

eses microfones são usados geralmente para voz porém tambem muito usados para instrumentos acusticos como violão, eles são valvulados e conseguem captar muito bem todos os timbres da voz, porém aqui vai uma advertencia, eles trabalham alimentados por uma fonte de 48 Volts sistema chamado de Power fantom e os modelos mais novos já são alimentados pela propria mesa, então antes de você sair gastando dinheiro por ai da uma procurada na net ou aqui mesmo posso te responder mais perguntas para saber qual equipamento você deve (e pode) comprar já que este tipo de equipamento e caro.

Referente ao preço poderá encontrar ate mic de boa qualidade a partir de 400,00 por ai. ok? (usado mais em estado de novo) os novos a partir de 600,00 dependendo qual será o uso.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...