Ir ao conteúdo

Gravador de DVD não lê e grava nada.

Alfadur

Posts recomendados

Postado

Tenho um computador com um Drive OPTIARC AD-7190A, o problema é que ele não ou grava em qualquer Mídia. Tentei reinstalar ele mas quando abri o gerenciador de dispositivos é que vi algo estranho, o drive que aparece lá está com um nome estranho (o mesmo ocorre na BIOS, não está com o nome correto) tento desinstalar para instalar de novo, mas sempre volta com o mesmo nome (Ver Figura).

Outra coisa que esqueci de falar, qualquer mídia que eu coloque (CD ou DVD) ele muda o nome dele no explorer de Unidade de DVD-RW para Unidade de CD, e a mídia aparece em branco (sem nada gravado), mas ocupada (ou seja 0 bytes de espaço livre).

Alguém tem uma ideia do que fazer, estou com um XP SP3.

post-9619-13884948505367_thumb.jpg

Postado
Há qto tempo tem esse gravador ?

Pode ser que ele tenha ido pro saco mesmo.....

hmmm, difícil porque o computador é novinho. não tem ne um mês. Só se já veio com defeito. Estranho é que cheguei usar um ou dois Cd's nele antes sem problemas, mas depois ficou ruim. Então decidi fazer atualizações do Windows entre ela o SP3, mesmo assim continuou ruim, foi quando fui desinstalar o Drive e instalar de novo e vi que ele estava com esse erro.

Postado
hmmm, difícil porque o computador é novinho. não tem ne um mês. Só se já veio com defeito. Estranho é que cheguei usar um ou dois Cd's nele antes sem problemas, mas depois ficou ruim. Então decidi fazer atualizações do Windows entre ela o SP3, mesmo assim continuou ruim, foi quando fui desinstalar o Drive e instalar de novo e vi que ele estava com esse erro.

Prezado amigo:

Também tenho andado angustiado com o meu por aqui.

Comprei um gravador de DVD/CD Samsung novo e 90% das vezes ele também, apesar de reconhecido e instalado, informa que "não está pronto".

Estou precisando de usá-lo e está difícil. Estou pensando em algo como algum software que atrapalha o sincronismo dele com o HD.

Isto não é problema na gravadora pois a outra que eu tinha também estava ocorrendo o mesmo.

Isolei a mesma não IDE sozinha para evitar problemas com os HD´s mas ainda não resolveo totalmente.

Pode ser o cabo flat??

Alguém pode nos ajudar??

Muito grato,

Capezio

Postado
Prezado amigo:

Também tenho andado angustiado com o meu por aqui.

Comprei um gravador de DVD/CD Samsung novo e 90% das vezes ele também, apesar de reconhecido e instalado, informa que "não está pronto".

Estou precisando de usá-lo e está difícil. Estou pensando em algo como algum software que atrapalha o sincronismo dele com o HD.

Isto não é problema na gravadora pois a outra que eu tinha também estava ocorrendo o mesmo.

Isolei a mesma não IDE sozinha para evitar problemas com os HD´s mas ainda não resolveo totalmente.

Pode ser o cabo flat??

Alguém pode nos ajudar??

Muito grato,

Capezio

Já pensei nisso tb, mas como tá na garantia não posso abrir para trocar o cabo e verificar se resolve o problema, se não aparecer nenhuma luz vou formatar e ver se fica bom, caso não fique bom vou levar a assistência.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...