Ir ao conteúdo

[REVIEW] Notebook Amazon PC L95

cavernosauro

Posts recomendados

Postado
O que ocorre é que em certas instalações o controle de volume que fica na "taskbar" não é o do master. Isto é detectado entrando-se em Sistema>Preferências>Som então aparecerá algo + ou - assim:

Captura_de_tela-Prefer%C3%AAncias%20de%20som.png

Tenta essa config aí selecionando "mestre" e vê se funciona agora o volume do som.

Uma dica no Ubuntu Linux não precisa clickar no altofalante e aumentar o volume basta colocar o cursos do mouse en cima do altofalante e rodar o scroll do mouse para aumentar e abaixar o volume.

Outra dica é que se der um duplo click no autofalantezinho da taskbar abre-se muitas outras opções:

Captura_de_tela-Controle%20de%20volume%3A%20HDA%20Intel%20%28Alsa%20mixer%29.png

O.B.S.: Essas configs são do meu Acer Extensa 5620Z que tem uma configuração de hardware similar a esse Compal (digo Amazon :D) o meu Amazon deve estar chegando amanhã (24/11) aí caso essa config não funcionar eu lhe passo a config correta.

Espero que ajude.

Boa noite Xpf,

É um pouco diferente no Amazon, mas o princípio foi o mesmo que você citou, testei o microfone no Skype e funcionou.

Eu estava tentando fazê-lo funcionar no aMSN pois não veio o tal Pigdin que você citou, pelo que eu vi eles são praticamente iguais, mas eu só conseguia a imagem da webcam, depois apareceu uma mensagem informando que o aMSN não suporta por enquanto bate papo com áudio.

Obrigado pelo suporte técnico hehehe

Postado

A despeito do que vocês estão passando, aqui no OS da amazon, tudo está funcionando bem.

Som: ok

rede cabo: ok

webcam: ok

microfone interno: X

wireless: X

dvd RW: ?

1)Quando o ejeto o DVD, ele só abre um dedidnho, o resto tenho que puxar na mão, é isso mesmo? É bem difícil colocar encaixar o DVd / CD, fica bem apertado. É normal isso?

2)Alguém tem alguma dica de programa para testar o microfone interno?

Postado
Boa noite pessoal,

Testei minha placa de rede no Ubuntu, ainda não mudei de SO, e funcionou perfeitamente. Já tinha funcionado wireless e com cabo foi de primeira.

To me amarrando neste sistema operacional rsrsrs

Abraço aos amigos e tomara que a placa de rede de vocês funcione.

valeu pela ideia..

mas pelo amor de Deus alguem instalou windows vista e pode me falar que driver usou..minha cabo nao funfaaaaaaaaaaa

acho que porta lan ta queimada.

coloco o cabo e continua como cabo de rede desconectado.

Postado
valeu pela ideia..

mas pelo amor de Deus alguem instalou windows vista e pode me falar que driver usou..minha cabo nao funfaaaaaaaaaaa

acho que porta lan ta queimada.

coloco o cabo e continua como cabo de rede desconectado.

Eu acho que agora seja um pouco tarde para falar isto, mas se o S.O. que vem originalmente no Amazon for realmente o Ubuntu, ele não precisa de drivers nenhum pois por ser bem moderno reconhece a maioria dos hardwares. Assim sendo para saber se a placa de rede está funcionando corretamente eu sugiro antes de desisnstalar o Ubuntu Linux (Referido pelo colega como Amazon OS :D , gostei :D) seria de bom senso testar todo o hardware ainda neste S.O. , aí sabendo-se que tudo está funcionando (e caso realmente sinta a necessidade) pode-se instalar qualquer S.O. da preferência do "freguês".

Eu acho muito ruim a Amazon dizer que a garantia é perdida quando se instala outro S.O., isso não acontece por exemplo nos notes da Positivo (eu já tive um Positivo V42), afinal pelo que entendí eles nem configuram o Ubuntu corretamente, veja o caso do som e de não deixarem um atalho para a webcam na área de trabalho, é sempre assim com esses notes com Linux "metem" o Linux lá dentro e nem o configuram direito, não é de admirar que muita gente formate o note e instale o (não me atirem pedras por favor) defazado XP ou o moderno mas pesado Vista.

Mas agora vai uma dica que acho quue será de ajuda.

Os drivers para Vista também se encontram no site da Compal o link que citei anteriormente o caminho é IFT00_01/Drivers/MA/vista32_64:Captura_de_tela-Welcome%20to%20Compal%20Driver%20Download%20Site%21%20-%20Mozilla%20Firefox.png

E ainda uma outra dica, por causa do S.O. que vem nele ser o Ubuntu talvêz por isso não venha um CD de recuperação (não vem né?) pois pode-se baixar o Ubuntu no próprio portal oficial, ele é opensource, ou seja não é pirataria e nem é ilegal, e ainda mais, caso não tenha uma conexão boa pode-se pedir "gratuitamente" um CD lá que chega em sua casa em mais ou menos umas 2 a 3 semanas (eu tenho os meus agradeço ao Mark Shuttleworth).

Eu sugiro reinstalar o Ubuntu e testar tudo e só depois "quebrar a cabeça" com outro S.O., e tem mais, caso constate-se que nem no Ubuntu não funcionou seu hardware pode-se novamente recorrer a assistência técnica Amazon afinal o S.O. agora voltou a ser "original".

Links úteis:

Site oficial Ubuntu (lá fora).

Site oficial Ubuntu BR

Seção de download do Ubuntu no site BR

Planeta Ubuntu (dicas notícias etc... dadas por quem entende de Ubuntu)

Wiki Ubuntu

A e tem mais o Ubuntu não é feito pela Amazon :D, e mais ainda ele vem em outros notes de outras marcas como os DEll os Acer os Lenovo, etc... é uma alternativa ao Windows Vista (isso mesmo ao Vista e não ao XP) pois ele, como já citei, em geral reconhece todos os hardwares novos por ser um S.O. muito moderno e com muito suporte pelo mundo todo.

A última versão a 8.10 foi lançada no mês 10 de 2008 (isso mesmo o número do Ubuntu é a data de lançamento e não a versão dele :D).

Escolher o S.O. que vai rodar no note é direito de cada dono (e nem falo nada sobre pirataria isso é uma questão cultural e de consciência), mas fica registrada a opinião de alguêm que usa Ubuntu a 2 anos sem se arrepender em nenhum momento, eu :D.

E tem mais quem usa Linux pode dizer "meu sistema operacional" ou meu "Linux" e sabem por que os ususários de Windows XP ou Vista não podem dizer "meu Windows" ? Essa é uma pergunta para meditar e postar em outro tópico (por favor nada de discussões sobre S.O. se não esse tópico vira Off).

Espero que eu possa ter ajudado de alguma forma.

Abraços a todos.

Postado

Eu sugiro reinstalar o Ubuntu e testar tudo e só depois "quebrar a cabeça" com outro S.O., e tem mais, caso constate-se que nem no Ubuntu não funcionou seu hardware pode-se novamente recorrer a assistência técnica Amazon afinal o S.O. agora voltou a ser "original".

Espero que eu possa ter ajudado de alguma forma.

Abraços a todos.

Amigo valeu pela dica, estamos aqui quebrando a cabeça para achar uma solução para essa placa de rede.

Seguinte a Amazon PC da a garantia do produto mesmo trocando o sistema operacional, você so perde a facilidade de trocar diretamente com a loja no caso o (Extra), hoje mesmo vou procurar a assistencia tecnica para ver o que eles me auxiliam, vou tentar baixar o ubunto também acho q sera uma boa.

Desde já agradeço

Postado
A despeito do que vocês estão passando, aqui no OS da amazon, tudo está funcionando bem.

Som: ok

rede cabo: ok

webcam: ok

microfone interno: X

wireless: X

dvd RW: ?

1)Quando o ejeto o DVD, ele só abre um dedidnho, o resto tenho que puxar na mão, é isso mesmo? É bem difícil colocar encaixar o DVd / CD, fica bem apertado. É normal isso?

2)Alguém tem alguma dica de programa para testar o microfone interno?

Bom dia amigo,

Em relação ao CD/DVD quando ejetado, é normal isso em todos os notebooks que eu já utilizei.

Postado

Obrigado, eu me lembrei vagamente de ter visto isso em relação aos outros dvds de notebook tb. Mas na dúvida, como este fórum está cheio de pessoas nota 10, não custa perguntar hehehe.

Em relação ao microfone interno? Algum programa do Ubuntu para testar o microfone interno?

Postado

Em relação ao microfone interno? Algum programa do Ubuntu para testar o microfone interno?

O melhor software (ou pelo menos o mais prático) para testar é o próprio Skype podes usar o teste de chamada do Skype.

Não esqueça de configurar o seu áudio dando um click duplo no "altofalantezinho da taskbar".

Outra dica é abrir as propriedades para mostrar mais opções que ficam ocultas como nas imagens abaixo

Captura_de_tela%20propriedades%20de%20%C3%A1udio.png

Captura_de_tela%20-%20003.png

Captura_de_tela%20audio%20-003.png

Postado

Xpf,

você como já utiliza a muito tempo o Ubuntu, o que me diz se eu trocar o sistema operacional que veio com o L95, Ubuntu 8.04 pelo 8.10???

Por via das dúvidas já solicitei a OneOS a imagem do Ubuntu que vem junto com o L95 da Amazon e o técnico da OneOS me disse que utilizando o 8.10 eu aproveitaria melhor os recursos do meu note, o que você acha, vale ou não a pena esta troca?

Se alguém mais já fez este tipo de troca, favor dar a sua opinião, pois nestes 3 dias em que estou utilizando o Linux, acho que não saio mais dele.

Postado

Consegui testar o microfone interno tb. Agora foi bastante temerário. Existia conflito o tempo todo. Não consigo testar o mesmo na Amsn, porque não consegue acessar o áudio, mesmo com todos os outros programas fechados. ao menos já sei que comprei um Notebook com tudo bom, apenas tenho que acahr um bom sistema operacional para ele. Ahhhh Falta testar o wireless.

Postado

Pessoal to tentando montar uma rede do meu note (Ubuntu 8.04) com o desk (Win XP), o desk ligado via cabo e o note via wireless.

Do note eu consigo enxergar o desk, mas o contrário não. Também não consegui compartilhar pastas no note, diz que eu preciso instalar os servidores SMB e NFS, porém eu não sei onde encontrá-los, se alguém souber por favor me ensine.

O Samba está instalado no meu note ok.

Outra coisa, como eu faço pra rodar vídeos no modo MPG, pois estou tentando com o Kaffeine e ele está dando a seguinte mensagem de erro: Codec package is already installed

Atenciosamente,

Munha

Postado
Xpf,

você como já utiliza a muito tempo o Ubuntu, o que me diz se eu trocar o sistema operacional que veio com o L95, Ubuntu 8.04 pelo 8.10???

Por via das dúvidas já solicitei a OneOS a imagem do Ubuntu que vem junto com o L95 da Amazon e o técnico da OneOS me disse que utilizando o 8.10 eu aproveitaria melhor os recursos do meu note, o que você acha, vale ou não a pena esta troca?

Se alguém mais já fez este tipo de troca, favor dar a sua opinião, pois nestes 3 dias em que estou utilizando o Linux, acho que não saio mais dele.

Eu aconselho a troca sim, o 8.10 (Intrepid Ibex) tráz muitos recursos novos em relação ao 8.04 (Intrepid Ibex) porém a 8.04 (Hardy Heron) é uma versão LTS ou seja, planejada para ser atualizada e suportada durante um período mais longo do que o usual (Desktop até 2011 e Server até 2013). As versões LTS são as que contam com suporte e atualização por tempo superior ao usual das demais versões já as versões normais, como a 8.10, são suportadas por menos tempo (acho que são lançadas novas versões de 6 em 6 meses ou de 8 em 8 meses não sei bem ao certo).

Outra coisa eu sempre usei as versões de 32 bits será aprimeira vez que usarei uma versão de 64 bits (acho que meu note chega amanhã). Sei que na versão de 64bits as coisas são um pouco diferentes, pelo menos são os relatos que leio.

Já baixei esta versão de 64 bits e o pendrive já está pronto para instalar no Amazon PC L95 (isto mesmo nada mais de queimar CDs :D).

O note que uso agora como citei é um Acer Extensa usava a versão 8.04 e melhorou tudo após instalar o 8.10.

Quando instalar o 8.10 Desktop 64 bits no meu eu poderei ter mais respostas concisas.

Postado

Aee.

ngm mais apareceu com o problema da plca de rede nao??

to com o vista 64 bits,

vou levar na autorizada da amazon quando tiver tempo so que vai me dar mo trampo isso,, e 3 so pra analisar o caso , se tiver que pedir peça euns 20 dias a 30 dias, por isso to desanimado

:((

alguma ajuda ?

Postado
Eu aconselho a troca sim, o 8.10 (Intrepid Ibex) tráz muitos recursos novos em relação ao 8.04 (Intrepid Ibex) porém a 8.04 (Hardy Heron) é uma versão LTS ou seja, planejada para ser atualizada e suportada durante um período mais longo do que o usual (Desktop até 2011 e Server até 2013). As versões LTS são as que contam com suporte e atualização por tempo superior ao usual das demais versões já as versões normais, como a 8.10, são suportadas por menos tempo (acho que são lançadas novas versões de 6 em 6 meses ou de 8 em 8 meses não sei bem ao certo).

Outra coisa eu sempre usei as versões de 32 bits será aprimeira vez que usarei uma versão de 64 bits (acho que meu note chega amanhã). Sei que na versão de 64bits as coisas são um pouco diferentes, pelo menos são os relatos que leio.

Já baixei esta versão de 64 bits e o pendrive já está pronto para instalar no Amazon PC L95 (isto mesmo nada mais de queimar CDs :D).

O note que uso agora como citei é um Acer Extensa usava a versão 8.04 e melhorou tudo após instalar o 8.10.

Quando instalar o 8.10 Desktop 64 bits no meu eu poderei ter mais respostas concisas.

beleza Xpf,

Já baixei a versão de 32 Bits, gostaria de saber como eu faço pra instalar o 8.10 agora, ele está num CD, não sabia que tinha como gravar a imagem num PenDrive e fazer a instalação a partir dele. Vou esperar você receber seu L95 hj e depois você me explica como eu faço pra instalar o 8.10 ok, até porque eu tenho algumas dúvidas, por exemplo, às vezes o sistema solicita uma senha de root, e eu digito a senha que veio no manual do L95, mas quando eu mudar de sistema qual senha eu utilizarei, será uma fornecida por mim durante a instalação? Desculpe estas perguntas meio óbvias, mas é que estou utilizando o Ubuntu a somente 4 dias. Ainda não consegui abrir vídeos do tipo MPG da minha câmera digital, nem arquivos WMV.

Saudações e no aguardo de ajuda

Postado
Pessoal to tentando montar uma rede do meu note (Ubuntu 8.04) com o desk (Win XP), o desk ligado via cabo e o note via wireless.

Do note eu consigo enxergar o desk, mas o contrário não. Também não consegui compartilhar pastas no note, diz que eu preciso instalar os servidores SMB e NFS, porém eu não sei onde encontrá-los, se alguém souber por favor me ensine.

O Samba está instalado no meu note ok.

Outra coisa, como eu faço pra rodar vídeos no modo MPG, pois estou tentando com o Kaffeine e ele está dando a seguinte mensagem de erro: Codec package is already installed

Atenciosamente,

Munha

Bem acho que a dica principal eu esqueci de citar, trata-se do forum Ubuntu-BR nele existem seções específicas para cada caso

Fórum Ubuntu-PT

Tem por exemplo a seção de Internet, Redes e segurança

Com certeza devem até explicar melhor como compartilhar conexões do que se eu "tentar" explicar aquí :) pois até eu não sei direito como fiz funcionar a minha (acho que foi algo como clicar na pasta e mandar compartilhar nem me lembro hehe).

Lembrando também que embora eu use o Ubuntu/Linux a 2 anos eu não sou um usuário avançado não, pois nem sei programar em nenhuma linguagem de computadores, uso o Ubuntu só para trabalho e diversão.

E tem mais, só para terem uma ideia eu acho o Windows muito mais difícil que o Ubuntu/Linux, pois até para instalar coisas no Windows tem de baixar, descompactar, aceitar, aceitar, aceitar, e depois em certos casos crackear e as vezes o que eu quero é só trocar um tema :eek:. Isto dá uma ideia da minha capacidade ḧacker" ( 0 ) :D.

Quando se tratava de instalar hardwares no Windows aí é que complicava mais ainda a minha vida, eu prefiria comprar um hardware novo que viesse com o CD de instalação e pronto.

Acho que por isso gostei do Ubuntu/Linux é só "espetar" e pronto, e em quase 99% das vezes era só terminar de instalá-lo e estava todo o hardware a funcionar. Os programas encontram-se quase todos em Aplicativos>Adicionar/Remover...

Para mim quem usa Windows tem de ser "fera" mesmo.

Bem acho que estou falando mais de Ubuntu do que do Notebook de novo, desculpem-me ^_^.

Mas fica aí a dica dos fóruns.

Uma outra que sempre me ajuda quando tenho uma dúvida mais "cabeluda" é ir na sala do Ubuntu-BR com o Xchat (Aplicativos>Adicionar/Remover...> Xchat) o pessoall lá em em geral é muito gente boa.

Abraços a todos.

Postado
Bem acho que a dica principal eu esqueci de citar, trata-se do forum Ubuntu-BR nele existem seções específicas para cada caso

Fórum Ubuntu-PT

Tem por exemplo a seção de Internet, Redes e segurança

Com certeza devem até explicar melhor como compartilhar conexões do que se eu "tentar" explicar aquí :) pois até eu não sei direito como fiz funcionar a minha (acho que foi algo como clicar na pasta e mandar compartilhar nem me lembro hehe).

Lembrando também que embora eu use o Ubuntu/Linux a 2 anos eu não sou um usuário avançado não, pois nem sei programar em nenhuma linguagem de computadores, uso o Ubuntu só para trabalho e diversão.

E tem mais, só para terem uma ideia eu acho o Windows muito mais difícil que o Ubuntu/Linux, pois até para instalar coisas no Windows tem de baixar, descompactar, aceitar, aceitar, aceitar, e depois em certos casos crackear e as vezes o que eu quero é só trocar um tema :eek:. Isto dá uma ideia da minha capacidade ḧacker" ( 0 ) :D.

Quando se tratava de instalar hardwares no Windows aí é que complicava mais ainda a minha vida, eu prefiria comprar um hardware novo que viesse com o CD de instalação e pronto.

Acho que por isso gostei do Ubuntu/Linux é só "espetar" e pronto, e em quase 99% das vezes era só terminar de instalá-lo e estava todo o hardware a funcionar. Os programas encontram-se quase todos em Aplicativos>Adicionar/Remover...

Para mim quem usa Windows tem de ser "fera" mesmo.

Bem acho que estou falando mais de Ubuntu do que do Notebook de novo, desculpem-me ^_^.

Mas fica aí a dica dos fóruns.

Uma outra que sempre me ajuda quando tenho uma dúvida mais "cabeluda" é ir na sala do Ubuntu-BR com o Xchat (Aplicativos>Adicionar/Remover...> Xchat) o pessoall lá em em geral é muito gente boa.

Abraços a todos.

Obrigado pela dica, valeu!!!

Postado

Ai gente vou tenta explica bem o problema...

meu PC Smart Veio com o Sistema Ubutu Linux...

como sou meio leigo em linux resolvi trocar pra XP...

ate ai tudo otimo...formatei...instalei tudo normalmente...

tudo funciono perfeitamente...

menos a danada da placa de REDE (a cabo)

instalei os drives corretamente, mais nada...

os caras da Amazon falaram a mesma coisa q falaram com um cara q respondeu um pouco acima ai...tem q leva na autorizada...se for problema do notebook vou te q espera uns 30 dias...

poxa cabei d compra o negocio nem deu tempo d aproveita direito e a filha da mãe da placa de rede num funciona d jeito nenhum, se alguem conseguiu fazer ela funcionar no XP por favor me de ma LUZZZZZZZZZZZZZZ Pelo Amor d Deussss...

Postado
Ai gente vou tenta explica bem o problema...

meu PC Smart Veio com o Sistema Ubutu Linux...

como sou meio leigo em linux resolvi trocar pra XP...

ate ai tudo otimo...formatei...instalei tudo normalmente...

tudo funciono perfeitamente...

menos a danada da placa de REDE (a cabo)

instalei os drives corretamente, mais nada...

os caras da Amazon falaram a mesma coisa q falaram com um cara q respondeu um pouco acima ai...tem q leva na autorizada...se for problema do notebook vou te q espera uns 30 dias...

poxa cabei d compra o negocio nem deu tempo d aproveita direito e a filha da mãe da placa de rede num funciona d jeito nenhum, se alguem conseguiu fazer ela funcionar no XP por favor me de ma LUZZZZZZZZZZZZZZ Pelo Amor d Deussss...

:huh::(também comprei esse notebook e quando passei para o xp deu problema na placa de rede (cabo). Mesmo conectando o cabo ele diz cabo de rede desconectado. liguei na hoara do almoço para a amazon e a moça me disse que era pra mim ligar para o extra e pedir a troca, pois ainda não se passaram sete dias da entrega do produto, ou levar na ass. tecnica, mas como aqui na minha cidade nao tem ass. tecnica acho que vou pedir a troca. Alguem tem alguma solução. Custei a comprar e quando comprei veio bichado!!!! A não...(_(

Postado
:huh::(também comprei esse notebook e quando passei para o xp deu problema na placa de rede (cabo). Mesmo conectando o cabo ele diz cabo de rede desconectado. liguei na hoara do almoço para a amazon e a moça me disse que era pra mim ligar para o extra e pedir a troca, pois ainda não se passaram sete dias da entrega do produto, ou levar na ass. tecnica, mas como aqui na minha cidade nao tem ass. tecnica acho que vou pedir a troca. Alguem tem alguma solução. Custei a comprar e quando comprei veio bichado!!!! A não...(_(

Se você for levar no Extra e não estiver com o sistema operacional original Ubuntu da fornecido pela OneOS, chamado aqui por AmazonOS, eles não irão trocar pra você, pois a troca do sistema operacional perde a garantia de balcão do Extra.

Postado

Pessoal,

Vocês que fizeram a troca para o XP. Vocês haviam testado a Lan no linux?

To pensando em trocar para o xp, mas se for p/ me deixar a pé, deixa p/ lá né....

Postado
Pessoal,

Vocês que fizeram a troca para o XP. Vocês haviam testado a Lan no linux?

To pensando em trocar para o xp, mas se for p/ me deixar a pé, deixa p/ lá né....

Não testei com o sistema oprecaniol deles.

Alias alguem sabe onde posso baixar esse SO?

Vou pedir para efetuar a troca!!

Postado
Não testei com o sistema oprecaniol deles.

Alias alguem sabe onde posso baixar esse SO?

Vou pedir para efetuar a troca!!

Entra na página da OneOS - www.oneos.com.br, preenche o cadastro solicitando a imagem do sistema operacional, eles te mandarão um login, uma senha e um link para baixar esta imagem, depois basta você salvá-la em DVD e refazer a instalação, fica igualzinho a quando você comprou.

Postado

Acabou de chegar meu L95 :) e para minha surpresa ele veio com o Kubuntu e não com o Ubuntu :confused: mas tenho de tirar o chapéu para a instalação pois veio TUDO configurado o som o vídeo, já escutei músicas de meu pendrive já ví um seriado do Heroes, e ví umas fotos também.

Eu nunca tinha usado tanto o Kubuntu mas até que ele é simpático.

Mas acho que vou deixá-lo em dual boot com o Ubuntu mesmo que pretendo instalar amanhã ou talvêz deixe só o Ubuntu mesmo, amanhã eu decido.

Vou ver se minha rede via cabo está funcionando antes de colocar o outro S.O. a wireless está ok pois estou conectado nele agora em minha rádio.

Vou ver se testo a ethernet mais tarde e posto.

Vou instalar o XP para testar se a rede continua a funcionar depois eu arranco o XP e fico só com o Ubuntu mesmo, se der tempo (eu estiver de bom ânimo) eu instalo o Vista e também testo.

Postado
Acabou de chegar meu L95 :) e para minha surpresa ele veio com o Kubuntu e não com o Ubuntu :confused: mas tenho de tirar o chapéu para a instalação pois veio TUDO configurado o som o vídeo, já escutei músicas de meu pendrive já ví um seriado do Heroes, e ví umas fotos também.

Eu nunca tinha usado tanto o Kubuntu mas até que ele é simpático.

Mas acho que vou deixá-lo em dual boot com o Ubuntu mesmo que pretendo instalar amanhã ou talvêz deixe só o Ubuntu mesmo, amanhã eu decido.

Vou ver se minha rede via cabo está funcionando antes de colocar o outro S.O. a wireless está ok pois estou conectado nele agora em minha rádio.

Vou ver se testo a ethernet mais tarde e posto.

Vou instalar o XP para testar se a rede continua a funcionar depois eu arranco o XP e fico só com o Ubuntu mesmo, se der tempo (eu estiver de bom ânimo) eu instalo o Vista e também testo.

Que bom que o note veio com tudo funcionando, também tive esta sorte, porém tive que fazer algumas instalações, a rede do Ubuntu com XP tá funcionando perfeitamente.

Só tenho uma grande dúvida, uma das minhas partições veio com 155GB, e eu gravei algumas coisas nela e depois apaguei, mas nas propriedades o espaço aparece cada vez menor, mesmo eu tendo excluído o arquivo, e eu excluí sem passar pela lixeira, utilizando o shift+del, como eu faço pra voltar o espaço que eu tinha???

Postado
Que bom que o note veio com tudo funcionando, também tive esta sorte, porém tive que fazer algumas instalações, a rede do Ubuntu com XP tá funcionando perfeitamente.

Só tenho uma grande dúvida, uma das minhas partições veio com 155GB, e eu gravei algumas coisas nela e depois apaguei, mas nas propriedades o espaço aparece cada vez menor, mesmo eu tendo excluído o arquivo, e eu excluí sem passar pela lixeira, utilizando o shift+del, como eu faço pra voltar o espaço que eu tinha???

Ligue p/ a central de atendimento deles. A amazon cometeu um erro na hora de particionar este HD, vem com problema, fiquei sabendo porque passei por poucas e boas já por conta disso. Agora, por fim, o OS da Amazon corrompeu de vez.. Já pedi a imagem lá.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!