Ir ao conteúdo

[REVIEW] Notebook Amazon PC L95

cavernosauro

Posts recomendados

Postado
:confused:

Uma dúvida básica. Instalei o XP desativando o suporte a SATA. Se eu ativa-lo o XP simplesmente da um erro e não entra. Eu retorno ao setup. Desabilito e fica ok novamente.

Alguém pode me orientar como fazer o SATA rolar sem eu ter que formatar a máquina e fazer uma nova instalação ???

O disco que vem com o Note possui os tais Drivers SATA ? :confused:

Obrigado :lol:

brother,no forum tem um tutorial super completo sobre instalação de vista .. e xp em hds satas .. aqui deixa so pra nego falar do l95

;)

E ae mais alguem com problema? alguem mando pra assistencia como eu ?!

Postado

Pessoal vocês conseguiram fazer funcionar o microfone do AMZ L95, no Skype ou no MSN, to utilizando o Ubuntu 8.10 e o bichinho não quer funcionar.]

Abs.

Acho que o meu está com a ethernet ruim tambem, é estranho que ela é detectada pelo Linux e tudo o mais. Mas quando conecto algo na porta ethernet as luzes não acendem e nem a luz do "algo" que estou conectando também não acendem.

Eu prefiro comprar um adaptador ethernet/USB a ficar um mês sem meu note afinal ele é minha ferramenta de trabalho. O Acer já foi.

Acho que vou fazer um update de BIOS assimque tiver uma versão mais recente, pois o setup dele é paupérrimo, um dos mais simples que já ví e dou minha cara a tapa que isso é algo desabilitado no chipset.

O.B.S.: Instalei o Ubuntu 8.10 (Intrépid Ibex) 64bits e está tudo muito bom menos a ethernet.

- funciona camera (aliáz que imagem boa heim).

- funciona wireless (por onde conecto com o mundo exterior).

- o microfone tem um ruidinho mas com as configs corretas ele tem uma sensibilidade excelente.

- o som das caixinhas dele são baixinhas mas conectando umas caixas não amplificadas na saída de fone de ouvidos fica um som muito alto e de muito boa qualidade podendo-se controlar o volume só desta saída de fones independente dos altofalantes principais

- todas as teclas de atalho funcionam incluindo o mute, só a tecla do "globo" que deve ser trocada em atalhos de teclado para abrir o firefox senão por padrão ela abre a pasta pessoal.

- o led do wireless funciona perfeitamente inclusive com indicação de atividade de rede. No Amazon OS (que na verdade um mod do Ubuntu Server 8.04) não funcionava o led do wireless.

Boa tarde Xpf,

Mande por favor as configurações do microfone, pois o meu não tá dando jeito de funcionar. Já tentei de tudo e nada. Ele até funcionou quando eu estava usando o Kubuntu 8.04, mas agora no Ubuntu 8.10 não consegui fazer funcionar. Estou utilizando o Ubuntu 8.10 32 bits, não sabia que podia instalar o 64, esta versão é melhor, deixa o note mais rápido ou coisa parecida???

Obrigado e abs.

Postado

Meu L95 chegou, tentei (inexperiência com Linux) testar os componentes sem sucesso no AmazonOS.

Wireless não funcionava (nem o led)

Cam idem

Rede Ok

demais Ok

me enchi e instalei o XP SP3. (no site Oneos tem como baixar a imagem do AmazonOS)

Só tive problema com o driver do Touchpad, que eu tive que instalar o do Vista 32, porque o do XP simplesmente não instalva. Com esse tá ótimo.

Maravilha! Tudo funciona perfeitamente bem.

Estou satisfeito, e a promoção continua no extra R$ 1.699

Acho que é uma ótima relação custo X benefício no mundo legal (sem contrabando). Tem garantia de 1 ano (dead pixel, rede, etc..)

Postado
Meu L95 chegou, tentei (inexperiência com Linux) testar os componentes sem sucesso no AmazonOS.

Wireless não funcionava (nem o led)

Cam idem

Rede Ok

demais Ok

me enchi e instalei o XP SP3. (no site Oneos tem como baixar a imagem do AmazonOS)

Só tive problema com o driver do Touchpad, que eu tive que instalar o do Vista 32, porque o do XP simplesmente não instalva. Com esse tá ótimo.

Estou satisfeito, e a promoção continua no extra R$ 1.699

Acho que é uma ótima relação custo X benefício no mundo legal (sem contrabando). Tem garantia de 1 ano (dead pixel, rede, etc..)

jovem teu veio com que processador ? so pra saber se e problema de lote ou nao !

Postado
Pessoal vocês conseguiram fazer funcionar o microfone do AMZ L95, no Skype ou no MSN, to utilizando o Ubuntu 8.10 e o bichinho não quer funcionar.]

Abs.

Boa tarde Xpf,

Mande por favor as configurações do microfone, pois o meu não tá dando jeito de funcionar. Já tentei de tudo e nada. Ele até funcionou quando eu estava usando o Kubuntu 8.04, mas agora no Ubuntu 8.10 não consegui fazer funcionar. Estou utilizando o Ubuntu 8.10 32 bits, não sabia que podia instalar o 64, esta versão é melhor, deixa o note mais rápido ou coisa parecida???

Obrigado e abs.

O meu funciona o microfone sim. No Skype também funciona porém se eu usar o Windows XP no VirtualBox a placa de som setada como alsa ou oss o Skype reporta problemas com o dispositivo de som, por isso eu setei a placa de som para o XP no VirtualBox para NULL, assim posso usar tudo ao mesmo tempo visto eu não precisar de som no XP virtual (afinal só uso para rodar o driver de meu gravador de chips USB).

As configs seguem abaixo:

Captura_de_tela-Controle%20de%20volume%3A%20HDA%20Intel%20(Alsa%20mixer).pngCaptura_de_tela-Controle%20de%20volume%3A%20HDA%20Intel%20(Alsa%20mixer)-1.pngCaptura_de_tela-Controle%20de%20volume%3A%20HDA%20Intel%20(Alsa%20mixer)-2.pngCaptura_de_tela-Controle%20de%20volume%3A%20HDA%20Intel%20(Alsa%20mixer)-3.pngCaptura_de_tela-Controle%20de%20volume%3A%20Playback%3A%20ALSA%20PCM%20on%20front%3A0%20(ALC268%20Analog)%20via%20DMA%20(PulseAudio%20Mixer).pngCaptura_de_tela-Controle%20de%20volume%3A%20Realtek%20ALC268%20(OSS%20Mixer).pngCaptura_de_tela-Prefer%C3%AAncias%20de%20som.pngCaptura_de_tela-Prefer%C3%AAncias%20de%20som-1.pngCaptura_de_tela-Controle%20de%20volume%3A%20Capture%3A%20ALSA%20PCM%20on%20front%3A0%20(ALC268%20Analog)%20via%20DMA%20(PulseAudio%20Mixer).pngCaptura_de_tela-Controle%20de%20volume%3A%20Capture%3A%20Monitor%20Source%20of%20ALSA%20PCM%20on%20front%3A0%20(ALC268%20Analog)%20via%20DMA%20(PulseAudio%20Mixer).png

Quanto ao Ubuntu em 64 bits eu não notei diferença em performance não, a única coisa que notei fou um aumento do consumo de memória,ficando na casa dos 35 a 44% de uso, antes no 32 bits ele ficava entre 22 e 28%, levando em conta que tenho 2Gb nesse note e no outro note tambem tinha 2Gb. Porém esse aumento era esperado pois estou rodando aplicativos 64 e 32 bits ao mesmo tempo.

Postado
jovem teu veio com que processador ? so pra saber se e problema de lote ou nao !

E por falar em processador, esquecí de citar, o meu veio com um TL5750 que é um Core 2 Duo de 2Ghz / 667Mhz - 2Mb cache L2.

Postado

xpf..

queria saber a config do processador do cara aih que falou que veio ok a rede local dele . a sua veio com fudi.da então nem adianta..

Postado

R00lz, meu processador é o TL 5750 com 2GHz e minhas duas redes funcionam.

Engraçado que após instalar o XP, se eu atualizasse com o driver que veio no cd eu perdia aquelas funções legais da touchpad (dois dedos = botão da rodinha; três dedos = botão direito). Nem precisei instalar driver do vista.

Postado

Troquei o meu chegou hj! Mas, veio bichado de novo a placa de rede, não sei, mas o q vou fazer, se faço novamente a troca com extra se levo na autorizada...

Oh dor de cabeça!!!

Postado
xpf..

queria saber a config do processador do cara aih que falou que veio ok a rede local dele . a sua veio com fudi.da então nem adianta..

Eu sabia que falavas com ele :). Eu só aproveitei o "gancho" para dizer que embora a configuração vendida pelo Extra seja com processador de 1,8 Ghz, o meu veio com 2ghz :D pois eu tinha esquecido de citar isto antes.

Quanto ao processador o que teria a ver com a ethernet que não funciona? Lestes algo em algum fórum por aí que relaciona tal situação?

Eu ainda acho que é só coisa de BIOS, mas vou esperar o primeiro que consertar o seu e ver se foi mesmo trocado a MOBO ou se houve alguma alteração na versão da BIOS. ;).

Postado
E por falar em processador, esquecí de citar, o meu veio com um TL5750 que é um Core 2 Duo de 2Ghz / 667Mhz - 2Mb cache L2.

No meu veio o mesmo:

TL5750, e estava anunciado o 5550

Postado
Troquei o meu chegou hj! Mas, veio bichado de novo a placa de rede, não sei, mas o q vou fazer, se faço novamente a troca com extra se levo na autorizada...

Oh dor de cabeça!!!

TUDOOK , brother

o amigo ae o legaiato deu sorte de vir com a rede funcionando, os notes do extra estão creio eu que uns 80% com a rede estragada, FAÇA COMO EU leva na autorizada que a amazon vai mandar uma placa mãe nova.. ta certo leva mais tempo, mas ao menos e certeza que vem funfando ;)

[]'

GrBraz'

Postado
TUDOOK , brother

o amigo ae o legaiato deu sorte de vir com a rede funcionando, os notes do extra estão creio eu que uns 80% com a rede estragada, FAÇA COMO EU leva na autorizada que a amazon vai mandar uma placa mãe nova.. ta certo leva mais tempo, mas ao menos e certeza que vem funfando ;)

[]'

GrBraz'

Não esquece de por favor avisar quando a sua placa chegar se a versão da BIOS é a mesma.

A minha é a 118 e a do pessoal qual é? Poderiam informar aquí? É apenas uma pesquisa pessoal, desde já agradeço.:)

Postado

Aqui tb é a versão 1.18 da bios.

A propósito, pessoal, alguém baixou a distribuição da oneOS? fiz o pedido no site no dia que recebi e até hoje nada de link pra baixar. Se alguém puder disponibilizar, eu ficaria muito grato!

Postado
O meu funciona o microfone sim. No Skype também funciona porém se eu usar o Windows XP no VirtualBox a placa de som setada como alsa ou oss o Skype reporta problemas com o dispositivo de som, por isso eu setei a placa de som para o XP no VirtualBox para NULL, assim posso usar tudo ao mesmo tempo visto eu não precisar de som no XP virtual (afinal só uso para rodar o driver de meu gravador de chips USB).

As configs seguem abaixo:

Quanto ao Ubuntu em 64 bits eu não notei diferença em performance não, a única coisa que notei fou um aumento do consumo de memória,ficando na casa dos 35 a 44% de uso, antes no 32 bits ele ficava entre 22 e 28%, levando em conta que tenho 2Gb nesse note e no outro note tambem tinha 2Gb. Porém esse aumento era esperado pois estou rodando aplicativos 64 e 32 bits ao mesmo tempo.

Bom dia Xpf,

Meu processador veio TL5750 também, já vi as configurações de som no seu álbum do Picasa, vou tentar aplicá-las no meu note.

Consegui viasualizar e deixar as configurações iguais as suas, só não consigo encontrar o local para os slides 11 e 12, os demais eu consegui encontrar. Porém continua sem funcionar meu microfone, no teste escuto somente uns ruídos.

Uma coisa estranha, quando eu vou no monitor do sistema, diz que meu HD é de 141GB, que eu tenho 136,4GB livres, 129,3 GB disponíveis e 4,6GB usados.

Não deveria ser de 160GB o HD???

A quantidade disponível não teria que ser igual a livre???

A versão da BIOS é 1.18.

Obrigado mais uma vez.

Postado
Aqui tb é a versão 1.18 da bios.

A propósito, pessoal, alguém baixou a distribuição da oneOS? fiz o pedido no site no dia que recebi e até hoje nada de link pra baixar. Se alguém puder disponibilizar, eu ficaria muito grato!

Eu fiz a solicitação da imagem a OneOS e recebi o seguinte e-mail:

"Como solicitado, segue abaixo o link para download e seu respectivo usuário/senha.

http://releases.oneos.com.br/amazonpc/2008/amazonpc-804k-16092008_r4.iso

Usuário: amzdownload

Senha: oneamazonos

Para verificar se o download foi concluído corretamente, antes de iniciar a gravação do DVD, no K3B sao exibidas diversas informações, como a soma MD5, que permite verificar a integridade do arquivo.

Para fazer isto, clique sobre o arquivo .ISO que foi baixado e aguarde a tela do K3B surgir.

Veja na tela do programa as informações sobre a imagem.

O valor apresentado em "Soma MD5" deve ser igual ao fornecido abaixo, caso contrário o download apresentou problemas:

b0b7d6db4a2abaf66438b3bcec53295b"

Fiz todo o download da imagem, mas na hora de gravar, o valor apresentado em "Soma MD5" deu diferente do fornecido por eles, executei o procedimento 3x e sempre deu diferente tal valor, mas mesmo assim gravei a imagem em um CD.

Postado
Bom dia Xpf,

Meu processador veio TL5750 também, já vi as configurações de som no seu álbum do Picasa, vou tentar aplicá-las no meu note.

Consegui viasualizar e deixar as configurações iguais as suas, só não consigo encontrar o local para os slides 11 e 12, os demais eu consegui encontrar. Porém continua sem funcionar meu microfone, no teste escuto somente uns ruídos.

Uma coisa estranha, quando eu vou no monitor do sistema, diz que meu HD é de 141GB, que eu tenho 136,4GB livres, 129,3 GB disponíveis e 4,6GB usados.

Não deveria ser de 160GB o HD???

A quantidade disponível não teria que ser igual a livre???

A versão da BIOS é 1.18.

Obrigado mais uma vez.

Bem para chegar ao as janelas que aparecem nas telas 11 e 12 usa-se um ítem que fica oculto no menu sistema>preferências, portanto é mais fácil eu lhe dizer como lança-lo.

Aperte Alt+F2 aparecerá uma janela com o título executar aplicativo e com um campo para escrita, dentro do campo digite "gstreamer-properties" (sem as aspas, vale copiar aquí e colar tambem) e aperte enter. Pronto estará nas janelas 11 e 12 dos screen shots.

Uma forma de saber qual é o tamanho exato de seu HD é usando o Hardware Lister (lshw) .

Para instala-lo basta abrir uma janelinha de terminal e digitar "sudo apt-get install lshw lshw-gtk" (sem as aspas). Após o pequeno download aprecerá um ícone dele em Sistema>Preferências com o nome de Hardware Lister.

Basta clicar e pronto, porém para ter mais informações de seu hardware sugiro lança-lo com o comando "gksu lshw-gtk" (usando a já citada combinação de teclas Alt+F2), será pedido a sua senha de super usuário e após inseri-la, aí sim terás todas as informações do hardware instalado.

Um outro "linuxeiro" conhecido meu diria "Piece of cake" :D.

Quanto ao espaço disponível ser diferente do espaço livre isso é uma característica dos sistema de partição ext3 que é o padrão no Ubuntu e outras distros Linux, esse espaço "roubado" serve para manter uma tabela chamada journal cuja qual é responsável, entre outras coisas, por recuperar dados perdidos automáticamente após um desligamento acidental ocusionado por exemplo por uma queda de energia.

Esse espaço "roubado" é percentual e pode ser mudado, eu mesmo fiz isso em minha outra instalação do Ubuntu no outro note só não me lembro como e não estou achando a página do tutorial.

Se quiser saber mais sobre o ext3 e seus recursos pode ler no Guia Foca Linux no capítulo 5 Discos e Partições.

Abraços.

Postado

Fiz a troca e veio outro novinho com o mesmo problema, dai liguei no extra e falaram que poderia trocar por outra mercadoria estou pesando nesse note: O que vocês acham que troco por esse ou leo na assist. tecnica.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6797287&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=1|4&abzClause=

Notebook Innovation IN5210 Intel® Core™2 Duo, 2GB, HD 160GB, Câmera Integrada e Vista - Microboard

Processador do notebook:

- Intel® Core™ 2 Duo T5550

- Clock: 1.83GHz

- Cache: 2MB L2

- Barramento: 533MHz

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR2 667MHZ

HD:

- 160GB

- Tipo: SATA 5400Rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de DVD e CD)

Tela:

- Tamanho: 14.1" TFT

- Tipo: Matriz ativa

- Resolução: 1280 x 800

Câmera Integrada:

- 1.3 Megapixels

Leitor de cartão de memória:

- 5 em 1 (SD/MS/XD/MS-PRO/MMC)

Wireless:

- Wireless 802.11 B/G (Até 54Mbps)

Sistema operacional:

- Microsoft Windows Vista® Home Premium

Placas:

- Placa de rede: 10/100/1000Mbps

- Placa de fax/modem: 56K

- Placa de som: Realtek Direct Sound 3D Compatível, Microfone Embutido

- Placa de vídeo: Intel GMA X3100 compartilhada até 384MB

- Chipset: Intel GL960 + ICH8-M

Teclado e Mouse:

- Teclado: (Full Size) com Teclas de função MS-Windows

- Compatível ABNT2

- Teclas Multimídia

- Mouse: Touchpad (2 Botões e Função Scroll)

Alimentação e Bateria:

- Bateria: Li-Ion battery, 6 células

- Entrada AC 100-220V

Dimensões e Peso do notebook Microboard:

- Dimensões do produto (LxAxP): 332 x 26,5~35 x 240 mm

- Peso do produto: 2,2 kg com bateria

Conexões:

- 3 USB 2.0

- 1 Firewire (IEEE 1394)

- 1 Entrada RJ-45 (LAN Gigabit)

- 1 Entrada RJ-11 (Modem)

- 1 Entrada para cadeados (Kensington)

- 1 Entrada para Microfones

- 1 Saída para Fone de Ouvido

- 1 Saída VGA

- 1 Saída S-Vídeo

- 1 Entrada DC

- ExpressCard : PCMCIA TIPO II

Obs.: O meu note veio com processador 2.0ghz 5750, acho que a unica diferença dos dois é que a placa de video do microboar é de 384, mas a webcam é 1.3

Lembro que gostei do amazopc, mas se trocar corro o risco de vim outro bichado.

E agora????

Postado

Pessoal,

Parece um questionamento bobo mas o led indicador de conexão wireless/bluetooth do Amazon de vocês acende?

Utilizo a versão Kubuntu que veio do Extra.com (8.04) e quando conecto via wireless o led não acende.

Esse led é importante para gerenciarmos o gasto de energia do note, dado que a utilização de rede sem fio gasta bem mais energial.

abração.

Postado
Fiz a troca e veio outro novinho com o mesmo problema, dai liguei no extra e falaram que poderia trocar por outra mercadoria estou pesando nesse note: O que vocês acham que troco por esse ou leo na assist. tecnica.

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6797287&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=1|4&abzClause=

Notebook Innovation IN5210 Intel® Core™2 Duo, 2GB, HD 160GB, Câmera Integrada e Vista - Microboard

Processador do notebook:

- Intel® Core™ 2 Duo T5550

- Clock: 1.83GHz

- Cache: 2MB L2

- Barramento: 533MHz

Memória RAM:

- 2GB

- Tipo: DDR2 667MHZ

HD:

- 160GB

- Tipo: SATA 5400Rpm

Drive óptico:

- DVD-RW (gravador e leitor de DVD e CD)

Tela:

- Tamanho: 14.1" TFT

- Tipo: Matriz ativa

- Resolução: 1280 x 800

Câmera Integrada:

- 1.3 Megapixels

Leitor de cartão de memória:

- 5 em 1 (SD/MS/XD/MS-PRO/MMC)

Wireless:

- Wireless 802.11 B/G (Até 54Mbps)

Sistema operacional:

- Microsoft Windows Vista® Home Premium

Placas:

- Placa de rede: 10/100/1000Mbps

- Placa de fax/modem: 56K

- Placa de som: Realtek Direct Sound 3D Compatível, Microfone Embutido

- Placa de vídeo: Intel GMA X3100 compartilhada até 384MB

- Chipset: Intel GL960 + ICH8-M

Teclado e Mouse:

- Teclado: (Full Size) com Teclas de função MS-Windows

- Compatível ABNT2

- Teclas Multimídia

- Mouse: Touchpad (2 Botões e Função Scroll)

Alimentação e Bateria:

- Bateria: Li-Ion battery, 6 células

- Entrada AC 100-220V

Dimensões e Peso do notebook Microboard:

- Dimensões do produto (LxAxP): 332 x 26,5~35 x 240 mm

- Peso do produto: 2,2 kg com bateria

Conexões:

- 3 USB 2.0

- 1 Firewire (IEEE 1394)

- 1 Entrada RJ-45 (LAN Gigabit)

- 1 Entrada RJ-11 (Modem)

- 1 Entrada para cadeados (Kensington)

- 1 Entrada para Microfones

- 1 Saída para Fone de Ouvido

- 1 Saída VGA

- 1 Saída S-Vídeo

- 1 Entrada DC

- ExpressCard : PCMCIA TIPO II

Obs.: O meu note veio com processador 2.0ghz 5750, acho que a unica diferença dos dois é que a placa de video do microboar é de 384, mas a webcam é 1.3

Lembro que gostei do amazopc, mas se trocar corro o risco de vim outro bichado.

E agora????

Se a rede cabeada fosse indispensável para meu uso eu trocaria sim por esse Mcroboard afinal eu acho a rede de assistência técnica da Microboard aparentemente tão boa quanto a da Amazom e esse note, pelo menos nas fotos, parece ser muito bonito e tem a vantagem de ser preto o que é mais tranquilo para ser usado em campo.

Acho o maior vacilo da Amazon colocar um lote de notes a venda com problemas na porta de rede ethernet, afinal não foram testados? Como se instalou e configurou o OS deles? Não foi feito nenhuma atualização via ethernet? Estranho não?

Porém em meu caso eu raramente uso a minha porta ethernet pois conecto-me ao mundo exterior via Wi-Fi, tanto assim que não fossem os colegas falarem que estava vindo bichada provavelmente eu nem saberia se a minha também é uma das "premiadas".

Em meu caso eu compraria o adaptador USB pois usaria-o raramente.

Visto não me fazer falta a ethernet só por isso espero alguém que consiga resolver o problema levando na autorizada aí eu saberia que tem uma solução indolor e pensaria em levar o meu.

Postado
Pessoal,

Parece um questionamento bobo mas o led indicador de conexão wireless/bluetooth do Amazon de vocês acende?

Utilizo a versão Kubuntu que veio do Extra.com (8.04) e quando conecto via wireless o led não acende.

Esse led é importante para gerenciarmos o gasto de energia do note, dado que a utilização de rede sem fio gasta bem mais energial.

abração.

Com a configuração original o led não funciona mesmo não. O meu só passou a funcionar após a instalação do Ubuntu 8.10 64 bits inclusive piscando quando existe tráfego de dados.

Agora quanto a rede sem fio gastar bem mais energia eu nunca notei diferença considerável não e diga-se de passagem eu a uso 100% do tempo em que o meu note está ligado em casa. Quando estou em campo eu até desligo a rede via chavinha mas a duração da bateria é praticamente a mesma.

Porém minha experiência com uso de notebooks é só em ambiente Linux nunca testei esse consumo (com e sem Wi-Fi) no Windows pois pode ser que a forma como ele gerência os periféricos no que diz respeito a consumo seja diferente do Linux (para melhor ou para pior não sei) aí sim poderia consumir "bem mais energia".

Relembrando, fica a dica com o S.O. que vem no FL95 realmente o led não funciona, porém basta instalar outro S.O., ou quem sabe reinstalá-lo (alguem conseguiu a Imagem na OneOS e testou?), e o led passa a funcionar direitinho.

Abraços.

Postado
Com a configuração original o led não funciona mesmo não. O meu só passou a funcionar após a instalação do Ubuntu 8.10 64 bits inclusive piscando quando existe tráfego de dados.

Agora quanto a rede sem fio gastar bem mais energia eu nunca notei diferença considerável não e diga-se de passagem eu a uso 100% do tempo em que o meu note está ligado em casa. Quando estou em campo eu até desligo a rede via chavinha mas a duração da bateria é praticamente a mesma.

Porém minha experiência com uso de notebooks é só em ambiente Linux nunca testei esse consumo (com e sem Wi-Fi) no Windows pois pode ser que a forma como ele gerência os periféricos no que diz respeito a consumo seja diferente do Linux (para melhor ou para pior não sei) aí sim poderia consumir "bem mais energia".

Relembrando, fica a dica com o S.O. que vem no FL95 realmente o led não funciona, porém basta instalar outro S.O., ou quem sabe reinstalá-lo (alguem conseguiu a Imagem na OneOS e testou?), e o led passa a funcionar direitinho.

Abraços.

xpf,

valeu aí pela explanação.

tô pensando em instalar então a versão 8.10 mesmo então...

o negócio de gastar mais energia utilizando rede wi-fi é baseado no uso em ambiente Windows mesmo...

Pode ser que no Linux seja diferennte.

abração.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!