Ir ao conteúdo

Problema p/ converter lp, k7 em wav

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um Pentium III 1Ghz c/ gravador de cd, placa de som on-board. Comprei um Aparelho de som da Gradiente "Spect 87" antigão, COM TAPE E Vitrola, conectei um cabo Y P2 na entrada AUX do Ap. de som e a ponta P2 no LIN da minha placa de som on-board (também tentei conectando no MIC), instalei o COOL Edit 2000 e tentei com varios outros programas de estração de audio mais não consigo gravar minha coleção de vinil e k7's, NÃO CONSIGO TRANSFORMA-LAS em arquivos *.WAV para depois gravar em CD. Já testei até em outro computador e não consegui, por favor me ajudem??????? o que estou fazendo de errado??? o que pode ser???? me ajudem por favor!! :help:

• 2 semanas depois...
Postado

Placas on-board são péssimas para capturar sons (geram ruidos) ou seja, não fica perfeito. Mas vamos lá, primeiramente que fonte de audio está gerando o som, se for um 3x1 como você falou, tem que ter no mínimo uma saída auxiliar amplificada, daí é só ligar no line-in do som da MB e calibrar o volume de entrada pelo controle de volume do windows.

Qualquer dúvida entre em contato.

Flávio Bezerra

Windows XP-pro

Soyo K7-VTA-pro

DVD-ROM Samsung SD-612

CD-RW LG 32x10x40x

HD Samsung 40 GB 7200 (WinXP)

HD Samsung 15 GB 5400 (arquivos)

XFX geforce4 MX440SE - 64 mb SDR

256 MB SDRAM PC133

AMD Duron 1.0 Ghz

Genius Live 5.1 DVD :-BEER  :bye:

Postado

Cara, ninguém comentou uma coisa bem simples:

O LINE-IN da placa de som tem que estar HABILITADO. Verifique no controle de volume do Windows se está "sem audio" DESMARCADO. Outra coisa é que o Sound Forge é realmente um excelente programa. Alem disso, há varios plug-ins a parte que voce instala para melhorar o som do vinil ou k7.. Alguns tiram chiados e tal... bem legal! E outra... placa onboard realmente não presta!  :ui:

Abraço

Daniel

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...