Ir ao conteúdo

Pc nao funcionando por causa de que?

Posts recomendados

Postado

Fala galera, sou novo por aqui creio q seja o meu primeiro topico ! Tipo pessoal tenho uma placa-mãe Gigabyte 8VT880P no qual ela so suporta memorias ddr2 533, mais coloquei memorias 667 em dual, duas de 1GB.. Ai tipo comprei uma placa de video, uma 9500GT de 512mb, e quando eu ligo o pc ele so funciona mais num da sinal de video, nem nada..liga tudo os cooler leds mais ai ele faz dois barrulhim e num continua, ai peguei a memoria de um amigo meu de 2gb e coloquei so q ela se divide por ser 667.. ai quando liga vai pra iniciar o windows ele trava, mais quando coloco uma das minhas memorias de 1gb e essa de 2gb ele funciona normalmente.. mais totalizando 2gbs somente! e tipo coloquei essas minhas duas memorias em dual e a placa de video no pc desse amigo e funcionou normalmente! Agora a pergunta, porque será q ele num liga com as minhas memoriaS? será por causa da placa de video q exige muito da placa-mãe ? se eu colocar uma 8600gt .. será q ele vai funcinar normal com as minhas memoriaS?

Postado

beleza TuNgStÊnIoF...

Não são todas as MOBOS que permitem associações de memórias com as TEMPORIZAÇÕES, fora dos padrões suportados pela controladora o que justificaria o "problema" q você está enfrentando, a CONFIRMAÇÂO disso TuNgStÊnIoF, é dada no seu relato;

"ele faz dois barrulhim e num continua,"...

Dois bips curtos, significa erro de paridade de memória, confirmando q as TEMPORIZAÇÕES das RAMs estão incorretas e na verdade não existe nenhum problema com o seu micro (_(.

Para gerar os devidos ajustes é necessário conhecimento e experiência,TuNgStÊnIoF o que não se obtem de uma hora pra outra, portanto sugiro que você busque auxílio com um amigo + experiente ou solicite ajuda a um profissional da área.

FT abraço, cj:cool:

Postado

Temporização de Memória 3-3-2-20 (CL-RCD-RP-RAS), Olha e isso ai q fala aqui no everest em relaçao as atuais temporizaçao, com uma memoria minha de 1gb ddr2 667 e outra de 2gb ddr2 667... mais so fica 2gb ao total... mais tipo amigo... minhas memorias funcionam se eu colocar outra placa de video ! normalmente com dual ainda! so q eu coloquei ate no maximo uma 6500 , e funcionou ! agora queria saber se eu colocar um 8600gt ou e a praticamente a mesmo coisa da 9500gt ?? porque creio q seja a placa de video q exija muito da placa-mãe . sak .. porque eu posso deixar as memorias la de boas sem mexer sem nada.. e colocar outra placa q funciona blzS ! ja fui na bios e baixei pra as frequencias da memoria pra ver se resolvia ... mais num tem jeito ! Ou por acaso se eu colocar memorias de 533 resolva o problema..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!