Ir ao conteúdo

Vincular celula do excel no word

ds.suporting

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal

Estou com um seguinte problema

Tenho um documento (contrato) do word onde em várias folhas eu insiro informações sobre o meu cliente. São umas 8 folhas e em quase todas aparecem o nome do cliente, pra otimizar o trabalho pensei em fazer uma planilha do excel para os funcionarios digitarem as informações apenas uma vez e vincular estas informações no documento do word.

Mas até agora não consegui vincular uma célula com uma parte do texto, eu consigo abrir o documento através de uma macro em vba consigo selecionar o que eu quero copiar no excel mas não consigo colar onde eu quero no word

Mala direta não funciona neste caso pois nem todos os funcionarios sabem fazer uma mala direta no word e toda vez que fechar um contrato teria criar uma mala direta.

Alguém pode me ajudar??

• 2 semanas depois...
Postado

A melhor forma para editar contrato é mala direta, é mais fácil editar uma mala direta do que trabalhar com excel dentro de word, mas se quiser tentar é só ir no documento inserir, planilha do excel. dar para iserir, todas as formulas, mas é mais complicado do que a mala direta.

Postado

Amigo, faça o seguinte, crie a planilha no excel onde você vai armazenar os dados do cliente. Crie no todo da planilha o cabeçalho colocando nome, endereço, cep etc. Abra o Word e no seu contrato usando a mala direta insira nos locais desejados os dados do cliente, depois de pronta a mala direta, basta abrir o contrato e utilizar as setinhas da barra de mala direta (Exibir=>Barra de Ferramentas=>Mala Direta)para tocar entre os clientes. Se você tiver uma rede, coloque o doc na rede para que todos possam acessar e explique para os funcionários como vai funcionar o novo contrato. Lembrando que toda vez que tiver um novo cliente será preciso somente cadastrá-lo no excel e procurá-lo no contrato.

Postado

Caros amigos!

Muito obrigado pelas dicas!

Mas como havia postado a mala direta não funciona no meu caso, foi a primeira coisa que eu tentei. Mas felizmente eu já resolvi o problema.

Ficou muito mais simples do que eu imaginava. Usei o recurso "colar com vínculo"

Era exatamente o que eu precisava. pra quem não conhece esse recurso eu postei um pequeno tutorial em meu Blog explicando os passos que usei.

http://conhecendowebdesign.blogspot.com/2008/10/vincular-dados-do-excel-no-word.html

Expero que possa ajudar alguém.

Salve, Salve!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...