Ir ao conteúdo

Diferença entre memorias DDR2

archonbr

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos.

Sou meio leigo em relação a memorias RAMs, e com isso gostaria de uma ajuda por parte de vocês.

Atualmente tenho um computador com as seguintes caractérísticas:

Processador: AMD x2 64 bits 2,6 Mhz

placa-mãe: Pc-chips A33G v1.0

Hd: 200GB IDE Samsung 7200 RPM

Placa de Vídeo: GeForce 8800 GT 512 MB Fxf Alpha Dog Edition

Fonte: 500W Generica

Memoria Ram: 1x 1Gb Markvision 880 Mhz

1x 2GB Marqvision 880 Mhz

Agora vem minhas dúvidas.

1-Gostaria de saber qual a diferença em desempenho entre os diferentes fabricantes de memoria ( Markvision, Kingston, e oturos) pois eles apresentam uma grande diferença de preço e com isso acretido na hipotese de marca, mas deve ter alguma diferença de desempenho.

2-Dentre as marcas mais encontradas no mercado, quais seria a mais recomendado e a preço acessícel, pois o meu computador não e voltado para puro jogo "high ends"?

3-Minha Placa mãe so tem 2 slots de memória Ram, e possui suporte dual-Channel, do modo que está ele está usando dual-channel ou tem que ser as 2 de 2 gb?

4-Ouvi uma historia, mas não acreditei, que para o processadores de 2 núcleos serem usados 100% é necessário que todos os slots de memoria Ram estejam ocupado, isso procede?

• Membro VIP
Postado
1-Gostaria de saber qual a diferença em desempenho entre os diferentes fabricantes de memoria ( Markvision, Kingston, e oturos) pois eles apresentam uma grande diferença de preço e com isso acretido na hipotese de marca, mas deve ter alguma diferença de desempenho.

Tem diferença, uma principal, a qualidade dos componentes, isso faz toda a diferença na duração do módulo, capacidade de over e compatibilidade.

2-Dentre as marcas mais encontradas no mercado, quais seria a mais recomendado e a preço acessícel, pois o meu computador não e voltado para puro jogo "high ends"?