Ir ao conteúdo

Diferença entre memorias DDR2

archonbr

Posts recomendados

Postado

Bom dia amigos.

Sou meio leigo em relação a memorias RAMs, e com isso gostaria de uma ajuda por parte de vocês.

Atualmente tenho um computador com as seguintes caractérísticas:

Processador: AMD x2 64 bits 2,6 Mhz

placa-mãe: Pc-chips A33G v1.0

Hd: 200GB IDE Samsung 7200 RPM

Placa de Vídeo: GeForce 8800 GT 512 MB Fxf Alpha Dog Edition

Fonte: 500W Generica

Memoria Ram: 1x 1Gb Markvision 880 Mhz

1x 2GB Marqvision 880 Mhz

Agora vem minhas dúvidas.

1-Gostaria de saber qual a diferença em desempenho entre os diferentes fabricantes de memoria ( Markvision, Kingston, e oturos) pois eles apresentam uma grande diferença de preço e com isso acretido na hipotese de marca, mas deve ter alguma diferença de desempenho.

2-Dentre as marcas mais encontradas no mercado, quais seria a mais recomendado e a preço acessícel, pois o meu computador não e voltado para puro jogo "high ends"?

3-Minha Placa mãe so tem 2 slots de memória Ram, e possui suporte dual-Channel, do modo que está ele está usando dual-channel ou tem que ser as 2 de 2 gb?

4-Ouvi uma historia, mas não acreditei, que para o processadores de 2 núcleos serem usados 100% é necessário que todos os slots de memoria Ram estejam ocupado, isso procede?

• Membro VIP
Postado
1-Gostaria de saber qual a diferença em desempenho entre os diferentes fabricantes de memoria ( Markvision, Kingston, e oturos) pois eles apresentam uma grande diferença de preço e com isso acretido na hipotese de marca, mas deve ter alguma diferença de desempenho.

Tem diferença, uma principal, a qualidade dos componentes, isso faz toda a diferença na duração do módulo, capacidade de over e compatibilidade.

2-Dentre as marcas mais encontradas no mercado, quais seria a mais recomendado e a preço acessícel, pois o meu computador não e voltado para puro jogo "high ends"?

Kingston e corsair, ambas possuem memórias para usuários que não gostam de torrar o dinheiro, marcas que são superiores aos genéricos e mantem um bom preço.

3-Minha Placa mãe so tem 2 slots de memória Ram, e possui suporte dual-Channel, do modo que está ele está usando dual-channel ou tem que ser as 2 de 2 gb?

É necessário duas memórias por canal. No seu caso, só tem o canal A, logo, era necessário mais uma.

4-Ouvi uma historia, mas não acreditei, que para o processadores de 2 núcleos serem usados 100% é necessário que todos os slots de memoria Ram estejam ocupado, isso procede?

:mellow:

não! :rolleyes:

Postado

Obrigado pela resposta Anjoed, mas fiquei com umas dúvidas.

Tem diferença, uma principal, a qualidade dos componentes, isso faz toda a diferença na duração do módulo, capacidade de over e compatibilidade.

Mas em relação ao desempenho, tem diferença que valha a diferença do preço?

Kingston e corsair, ambas possuem memórias para usuários que não gostam de torrar o dinheiro, marcas que são superiores aos genéricos e mantem um bom preço..

Se houver diferença de desempenho, entre Markvision, Kingston e Corsair, qual melhor?

É necessário duas memórias por canal. No seu caso, só tem o canal A, logo, era necessário mais uma.

Eu tenho 1 pente de 1gb e outro pente de 2g, mesmo fabricante e 800 mhz, ele está sendo usado dual channel, ou os 2 pentes tem de ser de 2g para essa função ser ativada?

Postado
Não compre memórias genéricas ( markvision ), não vale a pena, qualidade é questão importante.

os dois pentes devem ser de 2 GB ou 2 x 1 GB, senão o dual channel não é ativado.

Obrigado pela dica, mas então e só em relação a durabilidade e qualidade dos elementos da memoria, desempenho não há diferença ne?

• Membro VIP
Postado

Sim, também há diferenças, quando for fazer um overclock, tu vai notar uma baita diferença no desempenho e, em alguns casos, uma memória genérica é de difícil instalação devido a incompatibilidade.

Reitero, não compre memórias genéricas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...