Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

win xp e memoria


detonaxp

Posts recomendados

Olá amigos, tenho uma dúvida muito interesante..

meu atual PC ( core 2 duo E6550, 4GB ram DDR2, 512 de video, placa-mãe ga-g31m-s2l)

como repararam.. tenho 4GB de ram.. na bios acha os 4GB de ram.. mais no XP não.. lá fica so como 3GB, ok.. até ai tudo bem.. sei que isso é normal.. mais a dúvida é.. ele reconhece 3GB.. mais meus 4GB estão em dual channel.. tem algum problema ou perda de performace? ele acha 3GB mais trabalha com 4? ele so gerencia os 3GB?

ele ve 3GB mais gerencia 4?

?? alguém pode me dar uma "luz" ae?!

obs: depois vou testar com windows vista 3.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de problema era muito comum do Windows 98, mas também acontece com o XP.

As duas possibilidades são válidas, ele pode tanto estar apenas mostrando um valor errado, quanto estar gerenciando apenas uma parcela da memória fisica total.

Tente fazer o seguinte teste:

--> procure na internet o programa EVEREST ou AIDA. os dois programas fazem testes de hardware e exibem todos os componentes do seu computador. Verifique o que eles dizem sobre sua memória e se bate com o que seu Windows diz.

Esses programas não costumam errar, mas também pode acontecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera tenho o problema também do colega citado acima...Estou com o Vist Ultimate 64, mas já to de saco cheio dos programas não serem compativeis com o mesmo...

O ATT não é compatível eae tem que reiniciar o PC apertando F8 toda vez pra ele poder funcionar corretamente...O programa do meu mouse da OCZ, não funciona no Vista também...

O Aquamark 3 que serve para testar a placa de vídeo também não funciona...No win XP o ATT mostrava os FPS e temperatura da placa durante o jogo do Crysis e agora não mostra mais...Algumas coisas são melhores no Vista, mas por conta do quesito incompatibilidade falta um dedo pra mim voltar pro XP.

E a minha dúvida é exatamente essa, quanto de RAM o XP 32 vai gerenciar...Tenho 4Gb de RAM será que pelo menos 3.2GB ele gerencia ?

E outra coisa quanto o XP consome de RAM ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!