Ir ao conteúdo

Urgente! meu hd foi pro brejo?

alex-araujo

Posts recomendados

Postado

Olá Galera,

Hoje eu estava finalizando um site em Flash, quando o micro travou e sequer dava para pressionar [Ctrl + Alt + Del] para fechar todos os programas e reinicializar a máquina.

Então, meti o dedão no botão de reset do gabinete.

Quanto o micro iniciou o Scandisk, ele travou nos 28% e ficou por uns vinte minutos aí parado.

Então meti o dedão novamente no reset.

Depois disto, o micro testava a memória e travava. Às vezes aparecia uma mensagem do tipo "F1 to Resume Del to Setup". Se selecionasse F1, nada acontencia. Já Del, ia para o Setup.

Como não tinha outro jeito, entrei no setup e pedi a auto-detecção e demorava muito e não dava resposta...

Só por desencargo de consciência, pus um outro hd no micro e o setup reconheceu, instalei o Win98, etc.

Então eu pergunto, será que o primeiro HD pifou? Existe a possibilidade de se tentar consertá-lo, ou pelo menos salvar os dados de 2 diretórios (que contém todos os meus projetos)?

Agradeço qualquer ajuda. Valeu!

Postado

Tudo indica que pifou mesmo. Consertá-lo se pifou não tem jeito. Salvar seus dados tem jeito, porém fica um pouco caro, você terá que levar em assistência técnica especializada em recuperar dados de hds defeituosos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...