Ir ao conteúdo

Problema temperatura E7200

ghayashi

Posts recomendados

Postado

Galera, Gostaria da ajuda de vocês para resolver o meu problema de temperatura. É o seguinte, recentemente adquiri um pc novo com a seguinte configuração:

- INTEL C2DUO 27200

- MOBO INTEL DP35DP

- HD 250SATA2

- FONTE 450W Seventeam GC

- Cooler COOLERMASTER TX2

- Gabinete COOLERMASTER ELITE 333

- VGA N9600GT ACCELERO S2 ECS

O que acontece é que eu estou enfrentando sérios problemas de temperatura, no qual dependendo do que eu estiver fazendo ( ex. jogos muito pesados ) o pc chega a reiniciar.

Eu vi pelo medidor de temperatura na bios que a temperatura do processador fica na média de 64º C.

ande procurando informações e vi q essa temperatura está mais alta do que deveria ficar, gostaria de saber se alguem puder me ajudar a encontrar o problema do porque meu pc está esquentando tanto. Para mim não faz muito sentido, já que em termos de ventilação ( gabinete e cooler ) acho que não tá faltando.

• Membro VIP
Postado

Primeiro verifique se você passou a pasta térmica corretamente e se os fios do gabinete estão bem arrumados.

Segundo, você tem algum fan no gabinete?? Se não tem você deverá providenciar alguns. Leia estes tópicos para mais informações: http://forum.clubedohardware.com.br/dicas-melhorar-refrigeracao/572048 e http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684.

Terceiro, atualize a BIOS de sua placa-mãe, ela pode estar com algum BUG.

Postado

opa então.... minha placa mãe já está atualizada com a ultima bios, tenho 2 fans no gabinete de 120mm cada ( uma frontal jogando ar, e uma traseira tirando ar ).

os cabos estão todos organizados corretamente, acho que não estão atrapalhando, até porque as temperturas da mobo e da vga estão normais (~39, 40º).

quanto a pasta térmica eu não fiz a troca dela, estou utilizando a que veio no cooler, voce recomendaria fazer a troca dessa pasta ? qual voce acha melhor ?

• Membro VIP
Postado

Tente trocar a pasta térmica por uma dessas (em ordem de performance):

1º Thermalright Chill Factor

2º OCZ Freeze Extreme

3º Tuniq TX-2

4º Noctua NT-H1

5º Artic Cooling MX-2

6º Zalman ZM-STG1

7º Artic Silver 5

8º Artic Ceramic

9º Akasa AK-450

Também tente ver se o Cooler está bem fixado (fixe sempre os parafusos em diagonal).

Postado

Fala Pedro beleza,

então fiz a troca da pasta térmica, eu coloquei aquela da NOCTUA, foi a que eu encontrei no mercado para vender.

após a troca as temperaturas ( retiradas do EVEREST ) ficaram:

info.jpg

Porém o pc continua reiniciando quando rodo aplicativos muito pesados ( ex. games, teste de experiencia do windows vista ).

Terias alguma ideia do que pode estar acontecendo ?

• Membro VIP
Postado

Bom, suas temperaturas estão ótimas, excetuando-se as do North e South Bridge, que estão altíssimas, tente colocar um fan sobre eles e veja se as temperaturas diminuem. Se diminuirem adapte um fan ali. Se não, tente atualizar a BIOS.

Postado

Fala ae, cara valeu pelo help que voce tá dando,

então, será que essa temperatura é normal ? ou pode ter algum problema sei lá, defeito da mobo ?

q do tipo eu liguei um cooler em cima do chipset para ver se a temp baixava aí foi baixando, só q vou ter que comprar um cooler pra lá isso no caso do north..

no caso so sul, fico um pouco mais difícil, já q ele tá bem encostado na minha VGA... e ela é aquela que tem o dissipador gigantesco ( accelero s2 ).

• Membro VIP
Postado

Se a temperatura abaixou é porque não é problema no BIOS, mas para mais informações sobre a placa-mãe poste lá na área ;). Adaptando os fans acredito que ficará bom.

P.S: Fica frio, o forum serve para isso :D.

Postado

é cara valeu mesmo, até agora deu pra dar uma clareada nas idéias aqui

vou tá vendo como vou fazer pra estar adaptando as fans, e quando tiver os resultados vou postar lá.... até agora tb não vi nenhum tópico sobre essa mobo ( dp35dp ) falando sobre isso, seria interessante mesmo para os outros users.. que possuam ela...

Postado

Fala pedro beleza...

cara andei fazendo mais alguns testes aqui.... coloquei uma super fan nos dissipadores lá do north e south.. ( um arno de 40cm ) eheh... e vi que as temps baixaram.... o north fico em 66 menos q isso não baixa ( não sei porque ) e o south fico em ~53

info_pc2.jpg

pelo q eu andei lendo no site da INTEL aparentemente essas temps estão normais ( dentro do padrão deles ). e o mais estranho é que o pc continua reiniciando as vezes, o curioso que eu to monitorando as temps agora direto em quase tudo que tenho feito ( jogando, trampos facul, etc ) e não vi aumentos bruscos não. Teria alguma luz no fundo do tunel ?

• Membro VIP
Postado

Quem sabe seja outro problema que não temperatura. Memórias talvez. Veja se elas estão bem colocadas. Ligue o computador só com um dos pentes, depois com o outro, e assim sucetivamente.

• 2 semanas depois...
Postado

Fala Pedro beleza,

bom descobri o root cause do problema, era o estabilizado, eu estava ligando no estabilizador todos os equipamentos eletronicos que eu tinha junto com o pc, o pc, o monitor, modem, som e quando eu fui testar o pc ligando direto da energia todos os problemas acabaram.

Agora vou atrás de um bom estabilizador.

valeu por toda ajuda.

Moderadores por favor feche o tópico.

• Membro VIP
Postado

Não vá atras de estabilizador não. Eles não servem para exatamente nada (na verdade servem como peso de papel :D). Vá na área de fontes que tem muitos tópicos sobre isso.

Tópico Resolvido

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...