Ir ao conteúdo

PC dá três beeps e não liga, PORÉM acontece raramente

Posts recomendados

Postado

Meu PC ainda não tem um ano, portanto algumas peças ainda devem estar na garantia.

Ultimamente tem acontecido, mas não com muita frequência, o seguinte:

quando ligo o PC, fica alternando por bastante tempo entre os leitores de CD e gravador de DVD (as luzinhas das respectivas gavetas ficam acendendo alternadamente por bastante tempo), aí da um BIP, depois mais 3, não aparece nada no monitor, só aquela mensagem de modo digital ou analógico, desligo e ligo várias vezes o PC, reinicio pelo botao do gabinete e nada.

Mas se passar muitas horas com tudo desligado, inclusive o estabilizador, quando ligo novamente, aí liga normal.

Como as vezes ele funciona por varias semanas sem problema, nunca tentei nada.

Alguém tem uma dica, já que o problema ocorre "as vezes?

AMD ATHLON 64 X2 DUAL CORE PROCES. 4400+

2.0 GIGA DE RAM

NVIDIA GFORCE 8400 GS - 512 MB - PCI express

FONTE SEVENTEAM (não lembro qtos W)

MONITOR SAMSUNG SYNCMASTER 931 BW

PLACA MÃE ASUSTEK M2N-E SLI

WINDOWS XP - SP3

• 5 meses depois...
Postado

Amigo, pega o pente de memoria passa a borracha em cima da trilha amarela e coloque de novo. Se continuar tente fazer um teste com a placa de video. Espero te ajudar.

Abraço.

André Luiz.

Postado

Olá!

É possível que seja memória mas geralmente quando for a mesma o "apito" iniciara rapidamente, já um problema no processador é mais possível.Já aconteceu comigo o mesmo problema que está acontecendo com você e era o hd, eu me surpriendi mas era ele.Tente ligar o computador sem leitor de ce, floppy e hd ligados e também verifique o processador, renove a pasta térmica.

Qualquer coisa...

Tenho a mesma placa mãe que você e processador que você e sempre que tive problemas na memória ele apitava logo ao ligar o pc e no meu computador o problema de ligar e demorar para apitar ja se deu pelo processador e pelo hd...

Até mais!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...