Ir ao conteúdo

Problema ao descompactar qualquer arquivos - CRC Failed

diegolauton

Posts recomendados

Postado

Estou com um grande problema e gostaria de saber qual é sua orgiem, se tem algo a ver com hardware ou é só soft mesmo...

Simplesmente qualquer arquivo compactado que tento descompactar dá o aviso de CRC Failed, de que o arquivo está corrompido.

O interessante é que só acontece esse erro no meu computador. Eu baixo vários arquivos zipados em .RAR e tento descompactar no meu computador; o resultado é sempre CRC Failed. Se pego esses arquivos e faço exatamente a mesma coisa no PC do meu pai, vai normalmente. Então aí já retiramos a hipótese do arquivo estar corrompido.

Antes eu usava o XP 64 bits e por causa desse problema, que pensei ser por causa da versão do XP, mudei para o 32 bits e o problema continua.

Vocês tem alguma ideia do que está acontecendo? Nenhum descompactador funciona, nem winrar, nem winzip, nem 7zip... Todos apresentam o mesmo erro, não só para descompactar mas também quando quero gerar um arquivo compactado.

Obrigado pela atenção :)

Postado

Cara, os arquivos são exatamente os mesmos. Nossos computadores estão em rede.

Eu passo do meu HD para o dele e descompacto os arquivos lá no PC dele, tudo beleza, funcionando perfeitamente. Se eu descompacto no meu, dá o erro na descompactação.

Já instalei varias versões de Winrar, de winzip e de 7zip; nenhuma funciona, todas apresentam o mesmo erro, não só em .rar, mas como também .zip ou .7zip. Tentei instalar até a mesma versão que meu pai utiliza e nada.

Postado

Vou tentar te explicar mais ou menos como funciona:

CRC é algo como CHECAGEM CÍCLICA DE REDUNDÂNCIA.

Seria como o Dígito de Controle do CPF.

Serve para verificar se o arquivo está corrompido ou íntegro.

Quando compactamos um arquivo o sistema grava em algum lugar do mesmo uma espécie de "assinatura" ou "impressão digital".

Isso, a grosso modo, pode ser comparado a um sêlo em uma embalagem, que indica, clara e inequivocadamente, se essa embalagem foi violada ou não.

O mais lógico que pode estar acontecendo é problemas nas memórias do seu micro, pois os arquivos estão chegando até você perfeitos, já que descompacta no outro pc.

A memória do seu pc não consegue conferir esse "Dígito de Controle".

Dá uma verificada e depois me avisa.

Postado

Se quiser fazer um teste simples só pra ver como funciona, aí vai:

-Cria um "Novo Documento de Texto" (pode ser no desktop mesmo).

-Grava dentro dele a sequencia 12345

-Salve-o e compacta com qualquer nome

-Abra-o novamente e troque a sequencia para 12345 e um espaço

-Salve-o e compacta com um nome diferente do outro.

Agora veja nas propriedades dos dois o tamanho que ficaram.

Postado

Valeu pelas informações.

Agora eu estava mesmo suspeitando da memória...

Você saberia me informar um jeito efetivo de testar se é realmente a memória? Por que aí eu tenho alguma carta na manga para trocar ela no cara onde eu comprei, pois até hoje esse é o único problema apresentado pelo computador.

Postado

Olá

Cara, substitui a memória que uso (1 de 2gb) por 2 de 512 e agora tá tudo ok. Telefonei para o cara que me vendeu e ele disse que isso tá ocorrendo por que o XP não gerencia bem a memória, pois falei para ele que minha placa mão só pega 2gb no máximo. Ele disse que o ideal seria, já que ela tem 2 slots, colocar 2 pentes de 1gb e que, colocando 1 único pente de 2gb, tá causando esse problema.

Ele falou que se eu mudar para o Vista esse problema pode não acontecer...

Como sou um quase que completo leigo, gostaria de saber a opinião dos amigos.

Obrigado pela atenção

Postado

Amigo, o problema voltou. Mesmo com a troca da memória de 2GB por 2 de 512mb.

Só que agora o problema está pior. Quanto clicko com o botão direito no arquivo e coloco "extrac here" ou "extrac to..." não acontece não, não só no winrar mas como também no 7zip.

Quanto eu abro o arquivo, a janela no winrar abre, e tento arrastar o arquivo na marra, ele começa a descompactar só que a tela congela (só a da área de trabalho, mas o PC continua funcionando) e depois dá a velha msg de CRC Failed.

O que pode ser? Será que essas memorias estão com problema também ou é a placa mãe? Ou pode ser o sistema operacional (windows sp3).

Aguardo retorno

Muito obrigado pela atenção.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...