Ir ao conteúdo

Atualização do gcc

Mr Burns

Posts recomendados

Postado

quando fui tentar instalar o Open Office, ele mostrou uma mensagem de q precisava atualizar o GCC de meu Linux. beleza. Baixei o GCC 3.3.2. aí descompactei o pacote, entrei no novo diretorio e digitei ./configure. ele mostrou a minha plataforma, outras mensagens (mas nenhuma de erro). depois eu digiteu make clean, make e ele compilou tudo normalmente. beleza, até aí tudo bem... aí digite make install e ele copiou tudo direito. aí tentei de novo instalar o Open Office e dele deu erro de novo falando q o meu GCC tá desatualizado. Sei q ele precisa de GCC 3.0 em diante. Mas quando digitei gcc -v ele mostrou q a versão agora é 3.3.2.

A instalação q eu fiz foi correta? o que pode ser?

Postado

O problema é você ter instalado direto uma versão mais recente sem ter removido a outra. Agora complica um pouco. Você deve ter os cds originais com o gcc original do seu linux. Remova o que você instalou (acredito que make uninstall deve funcionar), remova o original e reinstale.

Depois crie um diretório temporário, digamos, /usr/local/src/gcc. Entre nese diretório e crie dentro dele um outro diretório, pode ser /usr/local/src/gcc/build. Descompacte o source do gcc em /usr/local/src/gcc, entre no diretório build, recém criado e de lá compile o gcc usando

$ ../gcc-3.3.2/configure --prefix=/usr --program-suffix=-3

Compile e instale normalmente.

Quando for rodar o configure do open-office, use:

$ CC=gcc-3 CXX=gcc-3 ./configure --prefix=/usr

Deve funcionar assim.

obs: updatedb não tem nada a ver com isso.  Updatedb atualiza o banco de dados de localizações de arquivos usadas pelo comando locate. Acho que você quis dizer ldconfig

• Membro VIP
Postado

o updatedb é usado para atualizar o banco de dados do comando locate, serve somente para localizar arquivos no computador (usar no lugar do comando find).

Quer um conselho?

Acho muito mais fácil instalar (ou atualizar via CD da distro) o Linux de novo do que atualizar alguns pacotes, o gcc já costuma ser chato, o glibc então não vou nem falar...

Qual ditro está usando? Use um CD mais novo dela e faça uma atualizaçào geral no sistema.

Postado

Será que esse comando ajuda alguma coisa pra instalar o driver da minha placa de vídeo ? O arquivo .RUN que baixei parece estar bom, eu to achando que o problema está no meu distro que deve ser muito antigo pra esse driver...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!