Ir ao conteúdo

Rede doméstica - Vista - falha logon

mlaureth

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Tenho 2 pc's (Desk e Note) em uma rede doméstica no Windows Vista, via Wireless.

Acontece que formatei o meu Notebook e não consigo mais fazer logon no Desk. Os PC's da rede aparecem, os dois, mas ao clicar no Desk dá um erro que o PC não está acessivel, verificar as permissões com o adm da rede, falha do logon, etc.

O que poderia ser?

Obrigado.

Postado

Valeu pela dica mas...

Minha rede é no Vista, funcionava perfeitamente, com compartilhamento de pastas e também da impressora, processo que o vista configura com muita simplicidade, basicamnete sozinho.

Acontece que após a formatação no Notebook, os computadores continuarm aparecendo no ambinete de rede, a impressora, etc, porém ao clicar no Desk, o acesso está negado. ele enxerga porém não acessa, sem permissão, falha no logon.

Caso alguém tenha alguma dica?

Obrigado,

• Membro VIP
Postado

Para acessar outra máquina você terá que definir senha para os usuários de ambas as máquinas. Recomendo que você desabilite o Compartilhamento Simples de Arquivos.

Obs.: Caso você use senhas e usuários iguais em ambas as máquinas, o login na rede será feito de forma automática.

Postado

Amigo, obrigado mas não dá certo.

Os usuários eram iguais antes, e ainda são, porém abria a caixa de logon para digitação dos dados. O que acontece é que a caixa de logon não abre, ao clicar no PC, que está na rede, diz que está sem permissão de acesso.

Não sei mais o que fazer, vejo o PC mas sequer consigo digitar logon e senha.

Obrigado

Postado
Os usuários devem ter senhas definidas , além de serem iguais.

Prezado, agradeço sua ajuda, mas isso não procede.

Como eu disse, a rede funcionava perfeitamente antes, e não era assim, o problema surgiu depois da formatação da máquina.

Obrigado mesmo assim.

Postado
Prezado, agradeço sua ajuda, mas isso não procede.

Como eu disse, a rede funcionava perfeitamente antes, e não era assim, o problema surgiu depois da formatação da máquina.

Obrigado mesmo assim.

Olá pessoal, consegui..... Muito esquisito mas..

Assim, o PC, Desk, que eu estava acessando (tentando) estava com a opção de "Compartilhamento protegido por senha". bastou eu desmacar isso que ele acessou as pastas compartilhadas e a impressora do outro PC, direto, não pediu nada.

Mas aí que está o problema: Antes, ao clicar no PC da rede, ele abria uma caixinha de logon onde eu digitava o Login e a Senha que possuo naquela máquina que estava acessando. Agora, com a opção de senha ativada ele não acessava mais, precisei desabilitar.

Como fazer para ser como antes. O usuários e senhas eram distintos...

Obrigado pela ajuda de todos antecipadamente...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...