Ir ao conteúdo

Quanto minha linha suporta ??

Lucas puhl

Posts recomendados

Postado

Segue os valores com explicações..

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim, impossível sincronia, quedas freqüentes

- 8db-13db = regular - sem problemas com sincronia do modem

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

Postado

Como posso ver isso na minha linha? Curiosamente, hoje um técnico veio aqui e falou que minha linha não aguentava 1mb, pois com 1 mb eu tinha 19dB de um desses dois (não lembrava qual) e 43dB do outro. Vendo pela tabela acima, o 19dB deve ser do sinal ruído e o 43 da atenuação...

Depois ele mandou trocar a velocidade para 600kbps e continuou "ruim" assim... Então não estava ruim? Será que daria para arriscar 2Mb?

Postado
E a minha? Como posso saber ? :D

Ops, agora que vi que você que criou o tópico, logo imagino que essa resposta seja para mim, hehe

Valeu!

é pra ti feraa , falooww

Postado

galera tenho ADSL 1 mb da brasil telecom ., eu moro a 4,1 km da central , SNR 14 ATN 62 . 1 mb é o maximo que posso instalar na minha linha ... sera q com adsl2/2+ consigo instalar mais que 1 mb ???:confused:

Postado

Você está no limite da sua central, para não dar problemas o correto é menos de 4km.

Você pode instalar mais do que 1mb sim, quem disse que não pode? instale bons filtros antes de cada linha que vai engatada no telefone, se for possível puxe um fio direto do post até o modem, sem passar por perto de energia ou fio algum para evitar interferências.

Essas são as coisas que você pode fazer para melhorar o seu sinal que já não é bom.

Postado
você está no limite da sua central, para não dar problemas o correto é menos de 4km.

Você pode instalar mais do que 1mb sim, quem disse que não pode? Instale bons filtros antes de cada linha que vai engatada no telefone, se for possível puxe um fio direto do post até o modem, sem passar por perto de energia ou fio algum para evitar interferências.

Essas são as coisas que você pode fazer para melhorar o seu sinal que já não é bom.

É que eu tava com provlema na rede , quedas frequentes ,

chamei o tecnico da brasil telecom ele venho aqui em casa , e disse que eu morava muito longe da central e tava muito baixo o sinal snr e a atenuaÇÃo estava muito alta

snr: 10

atnn:63

aÍ ele disse que eu morava a 4 km da central , e falo que eu nÃo podia ter 1 mb , falo que pra ficar bom mesmo eu tinha que ter no maximo 128 k :o ,

aqui em casa tem estenÇÃo telefonica mais as duas com filtro , mais em um cabo possue duas emendas no mesmo cabo , mais no que vai pro modem nÃo tem nenhuma ,

usaava o modem 500b agora estou com o ss4200 o snr chega atÉ a 16 de noite , mas la de vez enquanto cai ,

É uma pena eu queria coloca mais de 1mb aqui , mais acho que nÃo da , sei la , o que voce acha diss / ?

:(

SERA QUE TEM COMO EU MANDEI INSTALAR OUTRO CABO DO POSTE ATÉ A CASA DIRETO ?? SERA QUE É COBRADO ??

• 3 semanas depois...
Postado

Opa, gostaria de saber quanto minha linha suporta...

Line Attenuation (Up/Down) [dB]:14,0 / 29,0 spacer.gif SN Margin (Up/Down) [dB]:25,0 / 10,5 spacer.gif

Aguentaria 8Mb tranquilos?

Possuo um speedtouch 510v6

Postado

Está bom.

Veja os valores abaixo..

SNR Margin - Relação Sinal ruído:

- 5db ou menos = ruim

- 8db-13db = regular

- 14db-22db = muito bom

- 23db-28db = excelente

- 29db-35db = raro

Atenuação:

0 - 19dB = excelente

20-30dB = Muito bom

30-40dB = bom

40-60dB = regular

60-65dB = pobre

65dB ou superior terão problemas

Postado

Então esses valores são suficientes?

O caso é o seguinte eu já possuo o link de 8Mb,

Meu modem reconhece os 8mb:

Modulation:G.992.1 Annex A

Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]:576 / 8.992

Data Transferred (Sent/Received) [KB/KB]:0,00 / 9,00

Output Power (Up/Down) [dBm]:12,0 / 19,5

Line Attenuation (Up/Down) [dB]:14,0 / 29,0

SN Margin (Up/Down) [dB]:25,0 / 10,0

Vendor ID (Local/Remote):TMMB / BDCM

Loss of Framing (Local/Remote):0 / 0

Loss of Signal (Local/Remote):0 / 0

Loss of Power (Local/Remote):0 / 0

Loss of Link (Remote):0

Error Seconds (Local/Remote):6.593 / 0

FEC Errors (Up/Down):636 / 856.005

CRC Errors (Up/Down):10 / 340.144

HEC Errors (Up/Down):6 / 12.771

Mas na prática,

a velocidade sempre gira em torno de 2Mb, 3Mb,

raras foram as vezes que eu baixei a mais de 300k, mesmo em sites que possuem banda boa, e até mesmo em trackers privadas como torrentleech que a velocidade costuma sempre está no talo.

Testes de velocidade em sites mundo afora (speedtest, rjnet, testesuavelocidade) Nunca passam dos 3,5Mb.

Pergunto eu, esses valores são normais, ou poderia os 8Mb estar causando instabilidade. (não ocorrem quedas nem desconexões, mas posso perceber certas lentidões em alguns momentos)

Se eu baixasse para 6Mb iria melhorar? ou só iria diminuir esses 3,5Mb

Abraços,

Dudu.

• 2 anos depois...
Postado

Margem SNR: 21.4 dB Downstream / 19.6 dB Upstream

Atenuação: 45.5 dB Downstream / 19.4 dB Upstream

Potência de Saída: 0.0 dBm Downstream / 12.3 dBm Upstream

Taxa Alcançável: 10532 kbps Downstream / 1116 kbps Upstream

Velocidade da Ligação: 4096 kbps Downstream / 763 kbps Upstream

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...