Ir ao conteúdo

Lexmark E230 em rede

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Possuo uma impressora Lexmark E230. Instalei, recentemente, no computador em que ela está conectada, o Windows Vista x64. Automaticamente, o Windows Vista detecta a impressora e instala seu driver, fazendo com que ela funcione perfeitamente. O problema é que possuo em casa uma rede sem fio, onde há 2 notebooks e 1 desktop, todos com Windows XP, e todos "querendo" compartilhar dessa impressora. Não estou conseguindo fazer fucioná-la por meio da rede. Ao adicioná-la nos pcs com Windows XP, dá problema de driver. Gostaria de saber o que fazer para solucionar o problema.

Muito obrigado!

Pedro Henrique

• Membro VIP
Postado

Bom dia amigo, a rede está funcionando corretamente, me refiro à parte de compartilhamento de arquivos e etc.

Você informou que dá problema de driver, certo?! Poste uma screen pra gente com a mensagem de erro exibida.

• 2 semanas depois...
Postado

Olá,

desculpa a demora! Tirei aqui um printsreen. Tentei instalar todos os drivers possíveis para Windows XP do site da Lexmark, sem sucesso!

errosd6.th.jpg

Espero ajuda! Obrigado!

Postado

Pessoal, aguardo ajuda! Qualquer informação é de muito valor! Já não sei mais o que fazer para colocar essa bendita para funcionar via rede. Obrigado!!!

• Membro VIP
Postado

Faça o seguinte. Instale o driver normalmente, como se fosse uma impressora local. Logo após, entre nas propriedade da impressora, vá na abas portas e altere o valor da porta para o endereço IP da máquina com o nome da impressora ( copie praticamente a configuração que está nessa impressora F4100 ).

Postado

Olá! Obrigado pela resposta!

Fiz como mandou e, ainda sim, não consegui fazer funcionar. Eu vou em Adicionar nova porta e seleciono o IP que setei manualmente nas configurações de TCP/IP da minha máquina? (no caso é 10.1.1.5). Caso afirmativo, foi feito isso e apareceu a seguinte janela: "São necessárias mais informações sobre a porta - O dispositivo não pôde ser identificado", aparecendo uma lista de periféricos para eu selecionar ou então uma opção "Personalizada". O que devo fazer a partir daí?

Muito obrigado!

• Membro VIP
Postado

então:

\\10.1.1.5\ Lexmark E230 (MS)

Importante. Para testar se realmente o endereço existe, entre no CMD ( commando do windows) e execute um ping para esse nome. Se der resposta, é porque está certo o caminho da impressora.

Postado

Recapitulando: VOu em Adicionar porta / Nova Porta (Standard TCP/IP Port) / Aparecem dois campos: Nome da impressora ou endereço IP (Nesse campo não consigo digitar a barra "\", logo, não consigo especificar o caminho na rede). O que fazer? O outro campo que aparece é: Nome da porta

Postado

Obrigado pela resposta!

Bem, meu problema não está nos caminhos para fazer um compartilhamento. Antes, quando meu pc tinha o Windows XP instalado, não tinha esse problema. O problema está numa impressora que está num pc com Windows Vista X64 instalado e que, ao ser compartilhada na rede com computadores com Windows XP, os quais acham a impressora, não consegue ser adicionada. Talvez isso ocorra porque no Windows Vista é instalado um driver para Windows Vista, sendo que o que se tenta por na rede é um driver do Windows Vista, tornando-se incompatível com Windows XP, dando mensagem de erro. O problema é que, mesmo procurando todo e qualquer tipo de driver para Windows XP, a mensagem de erro ainda se mantém...

Já não sei mais o que fazer!

Obrigado pela ajuda! E qualquer outra ajuda é de grande valia!

• 2 anos depois...
Postado

Tentando ajudar e compartilhar uma experiencia:

Temos na loja uma rede com vários PCs, umusa Server e os outros todos usam Wndows XP, meu note usa Windows 7 x64. Foi impossível instalar a impressora independentemente das recomendações da Lexmark, ou ajudas do Windows 7 (o pessoal da Lexmark via ajuda online sequer entendeu o problema). a resposta era sempre a mesma: A impressora não pode ser instalada. Encontrei num site em inglês (não lembro mais qual) que era preciso instalar uma "Impressora Local", criar uma nova porta, Renomear esta porta com o endereço da rede onde a impressora está (ela aparecia na rede e lá copiei o endereço). Feito isto o problema foi resolvido.

Perdoem-me se o local não é o correto, mas a intenção é ajudar pois acredito existam outras pessoas com este problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...