Ir ao conteúdo

Temperatura do Intel Core 2 Duo E8500

Poncha

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal,

Acabei de trocar um processador Intel 4500 por um Intel E8500 Wolfdale e não sei se é correto ou não, mas as temperaturas subiram e muito de um processador para outro.

Com o processador Intel 4500, minha temperatura ficava em 23 graus (média) quando mexia apenas na Internet e 33 graus (média), quando jogava algum jogo.

Já no Intel E8500 Wolfdale, minha temperatura fica em 46 graus (média - já chegou a 37 graus) quando apenas navego na Internet e 71 graus (média), quando jogo algum jogo.

Pelo EVEREST Ultimate Edition as temperaturas ficaram assim:

*Mexendo na Internet (temperaturas médias)

Temperatura do processador: 47

Temperatura CP1/ Núcleo 1: 58

Temperatura CP1/ Núcleo 2: 58

Temperatura Diodo GPU: 62

* Jogando (temperaturas médias)

Temperatura do processador: 70

Temperatura CP1/ Núcleo 1: 78

Temperatura CP1/ Núcleo 2: 78

Temperatura Diodo GPU: 68

OBS 1: Na instalação retirei a pasta témica que vem com no cooler da Intel e utilizei a pasta térmica ARTIC SILVER 5.

OBS 2 : Meu gabinete é um Cooler Master 690 com 8 Fans de 120mm tb da Cooler Master.

Se as temperaturas não estiverem corretas, o que poderia estar ocasionando essas altas temperaturas? Poderia ser a pouca utilização de pasta térmica (coloquei o suficiente)? Se sim, tiro o cooler e coloco um pouco mais? Poderia ser tb cooler mal encaixado (já vi e está tudo ok, mas posso retirar e colocar novamente)?

Aguardo as respostas e a possível ajuda de todos vocês...

Agradeço desde já pela colaboração...

• Membro VIP
Postado
Olá, pessoal,

Acabei de trocar um processador Intel 4500 por um Intel E8500 Wolfdale e não sei se é correto ou não, mas as temperaturas subiram e muito de um processador para outro.

Com o processador Intel 4500, minha temperatura ficava em 23 graus (média) quando mexia apenas na Internet e 33 graus (média), quando jogava algum jogo.

Já no Intel E8500 Wolfdale, minha temperatura fica em 46 graus (média - já chegou a 37 graus) quando apenas navego na Internet e 71 graus (média), quando jogo algum jogo.

Pelo EVEREST Ultimate Edition as temperaturas ficaram assim:

*Mexendo na Internet (temperaturas médias)

Temperatura do processador: 47

Temperatura CP1/ Núcleo 1: 58

Temperatura CP1/ Núcleo 2: 58

Temperatura Diodo GPU: 62

* Jogando (temperaturas médias)

Temperatura do processador: 70

Temperatura CP1/ Núcleo 1: 78

Temperatura CP1/ Núcleo 2: 78

Temperatura Diodo GPU: 68

OBS 1: Na instalação retirei a pasta témica que vem com no cooler da Intel e utilizei a pasta térmica ARTIC SILVER 5.

OBS 2 : Meu gabinete é um Cooler Master 690 com 8 Fans de 120mm tb da Cooler Master.

Se as temperaturas não estiverem corretas, o que poderia estar ocasionando essas altas temperaturas? Poderia ser a pouca utilização de pasta térmica (coloquei o suficiente)? Se sim, tiro o cooler e coloco um pouco mais? Poderia ser tb cooler mal encaixado (já vi e está tudo ok, mas posso retirar e colocar novamente)?

Aguardo as respostas e a possível ajuda de todos vocês...

Agradeço desde...

Possivelmente um erro de leitura dos sensores. Faz o seguinte, quando você estiver jogando, espere chegar a 70º, sai do jogo e reinicia o micro. Entra na bios e olha a temperatura por lá. O máximo que deverá ter baixado neste tempo é até 55º +-. Se estiver nesta temperatura, então realmente você esta com problemas, senao é erro de leitura do everest.

Postado

as temperaturas estão muito elevadas. de uma olhada nelas na bio. o cooler está instalado corretamente? a aplicação da pasta térmica está correta?

Postado
as temperaturas estão muito elevadas. de uma olhada nelas na bio. o cooler está instalado corretamente? a aplicação da pasta térmica está correta?
Possivelmente um erro de leitura dos sensores. Faz o seguinte, quando você estiver jogando, espere chegar a 70º, sai do jogo e reinicia o micro. Entra na bios e olha a temperatura por lá. O máximo que deverá ter baixado neste tempo é até 55º +-. Se estiver nesta temperatura, então realmente você esta com problemas, senao é erro de leitura do everest.

Wyvern21 e Hausak,

Farei mais alguns testes e utilizarei essas dicas que vocês me passaram Já nessa Quarta e depois volto aqui pra dizer o que consegui ou não...

Abs

Postado

Se o problema persistir, tente procurar uma versão mais atual da BIOS e atualizá-la.

Tenho um Wolfdale aqui também e no começo estava tendo sérios problemas com temperatura..

Postado
Se o problema persistir, tente procurar uma versão mais atual da BIOS e atualizá-la.

Tenho um Wolfdale aqui também e no começo estava tendo sérios problemas com temperatura..

Caros amigos,

Hoje resolvi meter a mão na massa novamente e ver o que estava acontecendo de errado com a temperatura do processador. Retirei o processador e o cooler e limpei ambos, retirando a pasta témica e aplicando ela novamente, só que dessa vez colocando um pouco mais que da primeira vez. Fiz todo o processo e na hora de colocar o cooler percebi que uma das presilhas não estava muito bem presa. Apertei um pouco mais e escutei o "click" definitivo. Montei tudo novamente e quando ligou fui correndo ver se as temperaturas haviam mudado e eis os resultados pelo EVEREST Ultimate Edition:

*Mexendo na Internet

Temperatura do processador: 27 (anteriormente 47)

Temperatura CP1/ Núcleo 1: 42 (anteriormente 58)

Temperatura CP1/ Núcleo 2: 42 (anteriormente 58)

Temperatura Diodo GPU: 60 (anteriormente 62)

* Jogando

Temperatura do processador: 33 (anteriormente 70)

Temperatura CP1/ Núcleo 1: 47 (anteriormente 78)

Temperatura CP1/ Núcleo 2: 47 (anteriormente 78)

Temperatura Diodo GPU: 68 (se manteve)

Bem, agora acho que as temperaturas estão devidamente ajustadas... Se não estiverem ainda, me avisem, por favor!!! ;)

Posso concluir então, que ou era problema de má colocação da pasta témica (pouca) ou cooler mal encaixado ou até mesmo os dois... Quem estiver tendo o mesmo tipo de problema, sempre dê uma verificada nesses ítens e façam o procedimento que citei lá em cima sobre limpeza e recolocação da pasta térmica e verificação do encaixe do cooler do processador... Talvez possa ser a solução para esse tipo de problema, como estava acontecendo comigo...

Agradeço desde já a todos pela colaboração nesse tópico e espero que ele possa vir a ajudar outras pessoas tb...

Abs

• Membro VIP
Postado

Amigo, agora as suas temperaturas estão ótimas, provavelmente era a presilha fora de encaixe. Um pouco de pasta térmica não iria fazer tanta diferença assim.

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...