Ir ao conteúdo

Problema com fonte e coolers

Mateus Ag

Posts recomendados

Postado

Bom , estou com um problema que no principio acho que é a fonte!

(fonte 500 Watts genérica)

E pela foto abaixo da pra ver que as temperaturas estão muito altas (principalmente do processador, ahh com cooler box) e as rotaçoes do coolers mesmo no 100% apresentam baixo rendimento (poucas rotaçoes).

Acredito que seja por causa da minha fonte que é insuficiente ;/

http://img338.imageshack.us/img338/462/fonteetemperaturassx3.jpg

(computador descrito na minha assinatura)

O que vocês acham? é a fonte mesmo?

E se for a fonte, me deem uma sugestao de qual pegar xD

(que inclusive guente uma HD4870 que pretendo pegar)

Obrigado

Postado

Os cooler estão com rotação boa, não estão lentos não.

As temperaturas estão bastantes altas, seria interessante melhorar a ventilação do gabinete.

Agora, uma config dessas em uma fonte genérica :o é arriscar demais, provavelmente esta sobrecarregada.

Com a VGA atual seu pc exige em torno de 228W, deve estar muito próximo do limite dessa sua fonte.

Com VGA nova seu pc passa a exigir uns 310W, o que já deve ser muito para essa fonte.

Uma boa fonte nesse caso é a Corsair VX450W. (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1478)

Leonardo

Postado

Poxa, mais tipo

O cooler do meu processador box nao chega a uns 2200 rpm nao?

Achei q era por ae ;/ , corre risco de queimar o PC ou algo devido a minha fonte?

Eu troquei ela porque minha antiga queimou hehe, ai estou com essa (do meu pc antigo), provisoriamente.

Postado
Poxa, mais tipo

O cooler do meu processador box nao chega a uns 2200 rpm nao?

Achei q era por ae ;/ , corre risco de queimar o PC ou algo devido a minha fonte?

Eu troquei ela porque minha antiga queimou hehe, ai estou com essa (do meu pc antigo), provisoriamente.

Já vi cooler box de processadores intel a 900rpm, acredito que eles não rodem a tantos rpm assim.

Risco em usar uma fonte ruim sempre tem.

Leonardo

Postado

Beleza hehe então tenho que trocar mesmo a fonte,

Mais tipo , acredito que meu gabinete esteja bem refrigerado (2 coolers , traseiro e lateral), a cidade que moro é as vezes quente e frio (porém nao muda muito a temp do computador) , gabinete encontrasse limpo , troquei pasta termica do processador e placa de video recentemente.

mais parece que um dissipador que fica entre o Cooler do processador e a placa de video esquenta muito! , acho que poderia ser ele a fonte desse calor todo hehe,

há mais alguma possibilidade de outro agente causador?

Postado

O ideal é um cooler na frente, próximo ao HD, jogando ar para dentro do gabinete e outro cooler na traseira, embaixo da fonte, jogando o ar para fora.

Mas também não podemos querer que o pc fique a 30°C, se formos procurar isso ficamos paranóicos ;p

Leonardo

Postado

Verdade hasusausauhsauh

valeu a ajuda , obrigado ae ;]

Ahhh tava vendo um esquema de refrigeraçao de meu gabinete...

Ouvi falar que colocando um duto poderia melhorar a temp do meu processador,

Alguem ai conhece um metodo caseiro de fazer um? ou manda um link com tutorial porque nao achei nenhum bom ;/

• Membro VIP
Postado
Verdade hasusausauhsauh

valeu a ajuda , obrigado ae ;]

Ahhh tava vendo um esquema de refrigeraçao de meu gabinete...

Ouvi falar que colocando um duto poderia melhorar a temp do meu processador,

Alguem ai conhece um metodo caseiro de fazer um? ou manda um link com tutorial porque nao achei nenhum bom ;/

O duto é um acessório que vem exclusivamente com a maioria dos gabinetes e ajuda sim a baixar a temperatura do processador, mas não vejo necessidade de ter esse trabalho de fazer um.

Tendo uma boa refrigeração no gabinete já ajuda e muito e colocando fan's corretamente é melhor ainda:

19_1_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!