Ir ao conteúdo

Placa geforce 4 64mb tv out

larbos

Posts recomendados

Postado

Bom, instalei a pouco tem uma placa Geforce 4 Mx 64Mb com tv out, só que quando instalei o linux na segunda partição que tenho a placa não foi reconhecida e não consigo ver o modo gráfico...já tentei configurar a placa mas mesmo assim ele tenta acessá-la só que não dá, daí ele volta para o prompt de comando.  O que devo fazer????  Me ajudem.

• Membro VIP
Postado

Faz assim...

Usa o Xconfigurator para zoa tudo a sua configuração... ao contrário do que parece ele ainda vai te ajudar.

Na hora de selecionar o drive da placa selecione o da GeForce2 GTS(acho que é isso)... por que eu to falando isso... pois assim ele o sistema vai inserir alguns paramentros específicos das placas GF... isso vai evitar que você tenha que reescrever todo o arquivo /etc/X11/XF86Config. Vai dar erro mas é assim mesmo... depois do erro dado entre com o vi e edite o conteúdo do XF86Config, onde:

Altere o driver de "nv"("vesa" ou qualquer outra coisa) para "nvidia"

Na seção Module insira Load   "glx"... nessa mesma seção remova Load  "dri" e Load  "GLcore"

Pronto... salve o arquivo e entre o X.

Ahhhhhy..... esqueci :P  tudo isso ai em cima deve ser feito depois de você ter instalado o drive que existe no site da -= nVidia - Linux Drivers =-.

A instalação dos pacotes é simples, puxe o NVIDA_kernel que corresponde ao seu sistema e depois instale com: rpm -ivh NVIDIA_kernel.xxxx.rpm

Depois faça o mesmo com o NVIDIA_GLX com rpm -ivh NVIDIA_GLX.xxxx.rpm.

Ai sim você deve fazer as configurações.

Ta meio bagunçado mas ta tudo certo... no site da nVidia tem um texto muito explicativo sobre o assunto: README - nVidia Drivers.

Qualquer coisa manda uma mensagem ai que a gente tenta resolver... ou um email...pvt... sinal de fumaça!!! :D

[]'s...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!