Ir ao conteúdo

Desliga sozinho em jogos antigos e novos

Ricardofrr

Posts recomendados

Postado

Olá

Não consigo jogar um jogo, que já é relativamente antigo em relação ao hardware que eu tenho, o jogo em questão é o Star Wars Empire at War, o requisito minimo é:

Configuração mínima:

Pentium 1GHZ ou AMD Athlon 1GHz;

256MB de RAM;

placa de vídeo 3D de 32MB;

DVD-ROM 4x;

Windows 2000 ou XP

a config q eu tenho é esse:

Intel E8400 3.0Ghz 6Mb

2Gb de RAM 800Mhz

GeForce 9600GT 512Mb/256Bits

Windows XP SP3

Fonte 500W reais

placa mãe Asus p5kpl/1600

enfim, o computador desliga sozinho durante o jogo, a temperatura depois q o pc volta fica em torno de 37º CPU, 42º MB , o curioso é q o teclado (num lock) fica acesso e o pc não liga pelo botão de ligar, tem q desligar e ligar a fonte.

E o pior de tudo é q eu rodo o Doom 3 ROE e battlefront II na configuração de video em "ultra quality" e roda sem problemas de travamento, lag e nem de temperatura, esses jogos tem um requisito minimo bem maior q o Empire at war

e a proposito, diretct X é o 9.0c, o driver de video é o ultimo lançado no site da nvidia e a bios da placa mãe também, mesmo porque a placa mãe não reconhece o meu processador com a bios de fabrica

• 2 semanas depois...
Postado

galera, pro pc desligar assim só pode ser a temperatura do processador né?

eu instalei o cpuidle que promete diminuir a temperatura do processador e melhorou um pouco, agora demora um pouco mais pra reiniciar sozinho, eu fiz isso com o meu pc antigo e o starcraft e deu certo... por coincidência os dois são jogos de estratégia, talvez se usa mais processador do que a placa de video nesse tipo de jogo...

Postado

outra coisa q eu reparei é que o som do cooler muda antes de dar esse pau (como se a rotação aumentasse) e agora acontece direto no crysis, nas partes q tem rios e cachoeiras, embora nessas partes não dá lag nenhum, roda liso em tudo no "high" 1024

mas o pior de tudo é q a temperatura não passa dos 45° na mb e 40º no processador, tudo novissimo, eu já estava acostumado com temperaturas por volta de 65º no meu pc antigo...

não quero trocar de cooler ou gabinete sem ter certeza se é isso mesmo

Postado

Que Processador Usa?

Mano uso UM Processador da Intel Horrível. Esquenta d+

vou te que limpar a cpu essa semana porque ta fod , n consigo nem jogar meus Jogos :/

nem ver Vídeos.

ah agora que vi , você usa Intel também mas o seu tenho certeza que é melhor que o meu. Alguns Processadores da Intel precisa de um Ganbinete que tenham mais Ventilação (nao todos).

Postado

pode ser a fonte tb, só precisava ter certeza, pra ir lá trocar

atualização:

em relação ao crysis, eu alterei uma configuração da bios quanto ao controle do cooler, eu alterei para controle manual > especifico para aplicações pesadas, parece q agora ele roda mais forte, pelo ruido q faz, a temperatura agora em full não passa dos 39º

acho estranho o fato da MB tem uma temperatura mais alta q o processador 45º em full, isso porque eu controlo pelo asus probe, enquanto eu jogo a temperatura chega aos 45º e eu dou um pause no jogo e espero a temperatura voltar aos 40º

seria algum problema de temperatura no chipset da mb ou na memoria ram?

Postado

eaw pessoal mostra alguma tela de erro quando liga o pc?

o meu mostra e eu ja pecebi q é o hd

tem essa também irmãozinho

vai na fé ricardofrr

alias os jogos de star wars é tudo de auta qualidade

então ele fala o "minimo" mais ele quer o Maximo para entra

sei q o jogo q você tava jogando num chega aos pés do seu micro

tem q você c tem mensagen de erro

Falou logo mais to ai

Postado

aqui não mostra nenhuma mensagem de erro, eu fui fazendo uns testes com o asus probe e percebi q ele desliga sempre q passa de 45º na mb ele desliga então to vendo um jeito de aumentar esse limite (na bios não tem essa opção =\ ) enquanto eu não troco de gabinete

Postado

definitivamente não é a temperatura, eu comprei e instalei dois coolers extras, instalei um na frente puxando o ar e outro atras tirando o ar, a temperatura agora jogando fica: 29ºCPU/30ºMB idle e 35ºCPU/33ºFull e ainda sim reinicia, embora demore muito mais pra acontecer, to achando agora q pode ser a memoria q não tem dissipador q está esquentado, mais pra frente vou comprar um dual channel, por enquanto vou continuar com esse problema =\

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...