Ir ao conteúdo

Tela azul me exaustando =/

nauticus

Posts recomendados

Postado

Meu pc tem a seguinte configuração

Processador core 2 Quad Q6600

video Geforce 8800 GT 512

Memória corsair PNY Gaming DDR2 4 GB(X2 2GB) 800 MHZ (a q eu queria era X.M.S... n sei se faz diferença)

HD seagate 500 GB Sata II

Fonte Antec 500 W

placa-mãe Gigabyte GA-73PVM-S2 (n era essa q eu encomendei, é uma longa história)

Win XP 32

Bom, faz um bom tempo q meu pc fica dando tela azul, mas só agora q eu mandei arrumar meu pc por causa das férias e tal, aí eu tenho mais tempo de ficar em cima....

É aquele problema de despejo de memória mesmo... primeiro me falaram q era memória, então deixei o memtest pelo BOOT por 17 horas testando e NENHUM erro encontrado... então os cara me falaram q podia ser temperatura, ele já tinha um cooler, então coloquei outro cooler q faz vento pra dentro (no ambiente da placa mãe, placa d vídeo e processador) e outro cooler no HD, pois o HD esquentava muito... agora o pc fica na média de 62° após 8 horas d jogo com gráficos de alta qualidade habilitados...

P.S: antes d fazer isso o pc dava tela azul muito mais seguidamente... agora ele dá umas vezes, pára e dps nao da mais.... mas ainda dá ¬¬

Eu realmente n sei mais o q fazer... se nem os técnicos mais sabem o q fazer!!!! Pra mim tá parecendo um mistério da ciência o______O.... antes descobrir provas concretas da origem do universo do q a solução pra minha tela azul!!!!!

os erros dizem o seguinte quando dá tela azul: PFN_list_corrupted e o outro é DRIVER_IRQL_NOT_LESS_OR_EQUAL....

Isso tá num ponto q me deixou exausto! Pois todas as vezes q eu tinha expectativas, elas não deram certo!

Se precisarem qlqer informação é só falar... mas por favor, tentem me ajudar!!!!

[]'sss

• 2 semanas depois...
Postado
amigo tente trocar o pente de mémoria

talvez isso resolva o seu problema

espero ter te ajudado

Já troquei cara.... n adiantou... continuou mesma coisa... dá até pra discartar problemas de memória... pois fiz memtest e nao apontou nenhum erro e testei outra memória e não adiantou.

Postado

O_O

Bela configuração.

Eita, Amigo fica a 62º o que? placa de video né? o resto a essa temperatura é muitoooooo alto.

Acredito que seu pc esteja esquentando demais, antes de você instalar o outro cooler ele dava a tela com mais frequencia correto?

"P.S: antes d fazer isso o pc dava tela azul muito mais seguidamente... agora ele dá umas vezes, pára e dps nao da mais.... mas ainda dá ¬¬"

Postado

- Compre pasta termica e passe no processador, antes limpe o cooler e processador!!!!

- Peque um pincel (desses usados para pintar!!!) e tire a poeira do mobo, cooler do processador etc!!!

- Troque de fonte, a marca é de qualidade, mas defeitos podem aparecer!!!

- Troque outros componentes: HD, DVD, VGA...até mesmo teclado e mouse e se possivel até de gabinete!!!:o

Por ultimo troque de placa-mãe!!!!!!

Outras medida:

Desinstele os drivers da VGA, Rede, audio...e resinstala mas de preferencias os drivers atualizados

Postado

Rsrs, acho que a opção acima é melhor você comprar um novo sai mais barato e viável...rsrrs.

Não precisa de tanto não...me diz 1º qual é essa temperatura que você mencionou...é mais fácil isola o defeito antes de sair mexendo em tudo...

e outra você tem conhecimentos técnicos? não aconselho você remover o processador assim não.

Postado

Meu micro teve um problema similar. Às vezes ele dava "tela azul" e dizia que estava iniciando o despejo de memória... depois de muito fuçar descobri que o micro estava com algum pequeno curto e o gabinete passando corrente fazia o HD travar. Coloquei o HD do lado de fora do gabinete, no chão, e nunca mais ele travou nem deu a famosa "tela azul da morte" *rs

ok, solução cocheira e o gabinete ainda está ligeiramente em curto, mas está tudo funcionando!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!