Ir ao conteúdo

Alimentar placa AGP com cabo de força do disquete

digosm

Posts recomendados

Postado

Bom, meu computador deu um problema na placa-mãe, e eu o levei a uma loja de reparos de computadores, e a placa-mãe foi reparada, ate ai tudo bem. Mas quando o rapaz da loja foi conectar minha placa de video (hd3650 AGP) ele nao usou o adaptador de força (molex -> placa de video AGP), na verdade ele conectou o plug do diskete para alimentar minha placa. Acho que deu pra explicar mais ou menos né? então, quando o pc foi iniciado, ele nao deu video. Só então ele me ligou e perguntou como alimentar a placa, agora ele usando o adaptador correto, o pc nao da video da mesma forma. Ele pode ter queimado minha placa quando conectou o cabo do disquete? Obrigado desde ja galera! Grande abraço

ps: testando uma placa 6200 AGP (essa nao necessita de alimentaçao) ele conseguiu fazer o pc funcionar de boa.

Postado

olha amigo voce deve falar para ele testar a sua plca de video em outro pc

testar com outra fonte (trocar de adaptador também é bom)

e tentar resetar a bios

se isso nao resolver é provavel que ele tenha queimado sua placa de video

Postado

então, eu nao estou com o computador em maos, gostaria de saber se alguem conhece a sequencia, ou sabe se ele realmente pode ter queimado ela.

Postado

Não sei mas acho que queimou sim ...

Por exemplo a minha o cabo de 6pin só tem conversor para os mesmos plug's de força qual não sei o nome :mellow: o mesmos que fornece energia pra HD,Drive de dvd e que ainda exige 2 desses

Só não lembro como era entrada de disquete.

Mas desculpa falar mas teu tecnico faz algo sem saber no maldito "Jeitinho" ao invés de te avisar ... ou até mesmo pedir o conversor que geralmente vem na box da PV.

Bom torça pra não ter queimado ... Boa sorte!

Postado

é meu amigo, a minha placa de video agora está queimada!

porém, pelo que voce falou sua placa de video é pci-e, correto?

caso afirmativo, esta possui um plug de alimentação diferente da minha, q é agp

mas to com fortes suspeitas de que esse "jeitinho" tenha queimado minha placa de video, que eu comprei ha menos de 2 meses!

• Membro VIP
Postado
Não to na frente de um pc aberto agora...

mas ACREDITO que possa dar problema sim porque as voltagens podem ser diferentes..(sequencia), quando chegar em casa a noite eu posto aqui...

é bem provavel que tenha queimado...

olhando bem os cabos aqui

temos o seguinte:

Cabo disquete:

Vermelho -> Preto -> Preto -> Amarelo

Cabo Molex:

2x Vermelho -> 2x Preto -> 2x Preto -> 2x Amarelo

o que ficaria assim em ambos os casos:

5v - terra - terra - 12v

então.. se ele inverteu a sequencia... o que nao é difícil fazer, fazendo uma ligação errada (como aconteceu) ele inverteu as linhas de 12v e 5v...

o que tem MUITAS possibilidades de ter queimado sim...

olhando mais profundamete, nota-se a espessura dos cabos mais finos que os do molex... q por natureza, DEVEM ter uma amparagem beeem menor...

me admiro como ele consegui fazer isso...

resumindo..

chance de 90% dele ter queimado sua placa...

teste-a em outro computar.. se nao ligar... ela foi para o paraiso do sílico mais cedo... -_-

depois poste aqui para sabermos o que aconteceu...

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...