Ir ao conteúdo

Dúvida em configuração de IPs

cristiano higino

Posts recomendados

Postado
Ola´,

preciso configurar uma rede (IP, Macara) com 10 Pcs e não sei quase nada de Redes. como eu faço?

use assim:

PC1: 192.168.0.2

Máscara: 255.255.255.0

gatway: é o IP dado pelo provedor

PC2: 192.168.0.3

Máscara: 255.255.255.0

gatway: é o IP dado pelo provedor

e assim por diante, você muda apenas o ultimo numero para os pcs na rede....

geralmente o IP 192.168.0.1 é o gatway dos acessos de barda larga. verifique ok.

Postado

Apenas corrigindo a parte do gateway numa rede local o número do gateway é quem distribui a internet, pode ser um modem roteado, um servidor ou um roteador, se existe mais algum tipo de gateway desconheço, mas se você tem um modem roteado com o ip 192.168.0.1 esse vai ser o numero do gateway nao o provedor te fornece, o gateway enviado pelo servidor é apenas de WAN, não de LAN.

Postado
Apenas corrigindo a parte do gateway numa rede local o número do gateway é quem distribui a internet, pode ser um modem roteado, um servidor ou um roteador, se existe mais algum tipo de gateway desconheço, mas se você tem um modem roteado com o ip 192.168.0.1 esse vai ser o numero do gateway nao o provedor te fornece, o gateway enviado pelo servidor é apenas de WAN, não de LAN.

é isso mesmo...valeu pela correção amigo o provedor nao lhe envia o IP eu me expressei mal e me confundi com o DNS...e caso a pessoa nao saiba o gatway, abra o prompt e digite ipconfig /all o numero que aparece no gatway padrão é o seu gatway q libera a net.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...