Ir ao conteúdo

Over em Athlon XP de 1.9Ghz para 3GHz É possível?

xtuquim

Posts recomendados

Postado

Já procurei no forum e não consegui axar nada.. a nao ser o que eu consegui fazer até agora

tenho:

A7N8X-X

DDR 2x512 kingston 400mhz (3.0-3-3-8) à 200mhz

DDR 1X256 kngston 400mhz (3.0-3-3-8) à 200mhz

(over nela tambem.. so nao sei como faz :( )

Athlon 2.600+ (clock original : 1.912 - o que eu consegui foi so 2.285)

mudando o clock esterno de 166mhz para 200mhz e o multiplicador de 11x para 11.5x. Deixando meu FSB as 198,7 mhz

da pra aumentar o multiplicador ate 15x(se eu aumentar para 15x vai dar mais ou menos um clock de 3000MHz, xD), mas nao acho que minha fonte nao vai suportar, por ela ser generica, e outra coisa.. meus coolers também nao..

A DUVIDA

nao sei se tudo que fiz ta certo.. mas ate agora.. a tensão nao ocilo.. e nem a temperatura aumento, mas queria saber como posso melhorar MUITOOOOOOOOO.. porque acho q da pra ir longe ainda... COMENTEN.. ME AJUDEM^^

se precisar gastar .. vou gasta... vamu ver o ate onde da.. :P

PS.: Muito obrigado a pessoa que me deu essa ideia.. e desculpe por rouba-la.

• Membro VIP
Postado

Olá xtuquim tranquilo?

Explica para nós essa mudança de multiplicador que você fez. Esses Athlon's tem multiplicadores travados. Com exceção aos Móbiles.

Seu processador sendo um 2600+ e tendo o clock original de 1917MHz é um AXP de núcleo Barton -> 11,5 x 166.66Mhz => 1917MHz e ele estava trabalhando com multiplicador de onze (11)?

Você tentou ir alem dos 200 de FSB? O que aconteceu?

Deixou o VCORE padrão ou modificou? Quanto está?

Fixou a memória em que frequência?

Adiantando: Em 3GHz vai ser difícil chegar.

Não se preocupe com quem te deu a ideia, tanto nessa arquitetura como na mais nova, só ajuda com uma Deluxe que está tranquilo hehe.

Abraço.

Postado

Ribeiro.. de tarde te dou a resposta vou pro trabalho.... mas por ante mao.. como faz over em ddr ? tem como ? (vou tirar uma foruh da bios e postar? ajuda ? ou peolo everest esta bom ?

Ps.:A deluxe foi vendida... por 200 reais. para um overclocker de são paulo. a 4 meses.. mas vou ver com outras pessoas.. ^^

• Membro VIP
Postado

Tem como sim fazer em DDR.

Para isso basta fixar a memória em 200 e fixar o valor do FSB, no seu caso, em 200, com isso a memória será forçada a trabalhar acima de 200MHz (DDR400).

Tenho algumas DDR PC3200 que trabalham com VDIMM padrão em 245MHz (DDR490).

Over em memória é como em processador, a única diferença é que a memória ou depende de um divisor para ser overclocada ou do barramento do processador acima de 200MHz trabalhando em 1 por 1.

No aguardo.

Postado

Segue abaixo a Configurações

Minha "maquina".

amaquinavf7.jpg

BIOS DE FABRICA (parte 2)

fabrica2mo3.jpg

COMO EU FIZ O OVER

oqueeufizzp5.jpg

V CORE (NÃOFOI MODIFICADO)

vcorexx2.jpg

MULTIPLICADORES (PARTE 1)

multiplicadorfd6.jpg

MULTIPLICADORES (PARTE 2)

multiplicador2zh9.jpg

abaixo eu nao sei o que é mas da pra modificar

referencevotagerf7.jpg

frequenciadamemorialm8.jpg

agpfrequencebe2.jpg

GOSTARIA DE saber o que posso aumentar.. ? vamu tuna essa maquina..

ate placa de video.. se possivel..

no aguardo...

Muito obrigado desde já .. e realmelmente vem de fabrica com onze(11) o mutiplicador ^^

desculpe.. pelo erro

• Membro VIP
Postado

Opa.

Bom amigo o que você tem que fazer é tentar ir alem com o FSB, mas antes, siga algumas dicas.

Fixe o FSB em 210

Multiplicador do processador não vai fazer diferença, mas, deixe em 11,5.

Fixe a frequência do AGP em 66MHz.

Fixe a memória em 166MHz. Sei que quer fazer over nas memos, mas antes, vamos tentar o over no processador.

DDR voltage deixe em padrão ou em 2.6v

Seu conjunto dissipador não é bom e por isso fique de olho nas temperaturas.

Caso funcione o over tente subir o fsb para 215 depois 220, não é necessário mexer em mais nada por enquanto.

O vcore pode ser testado do padrão até 1.7v nesses testes que passei.

Faz essas mudanças e diga o resultado.

Boa sorte.

Postado

Ribeiro meu FSB vai so ate 200mhz, aumentei todo o resto mas nao fei diferença.. sera que o maximo é isso ? :(

e se agente aumentar o

SDRAM Active Precharge Delay

SDRAM RAS to CAS Delay

SDRAM RAS Precharge Delay

SDRAM CAS Latency

para outros valores... os valores vão ate 15

qeu você acha ? lenbrando que eu nem sei o que é isso ^^

• Membro VIP
Postado

Não colega o FSB de sua placa vai até 250 ou mais se não me engano.

Vá em CPU External Frequency deve ter a opção manual, fixe em manual que vai ficar liberado o FSB.

O restante deixe como eu disse.

Boa sorte.

• Membro VIP
Postado
espera mas o que você acha do SDRAM ?

O que eu Acho do SDRAM?

Como assim? Eu não entendi o que quer saber.

PS:

Ei amigo verifiquei que esqueci de perguntar de sua fonte de alimentação.

Qual fonte é a sua?

Desculpe-me, mas se for fonte genérica, não é aconselhável fazer over, é arriscado.

Postado

Ribeiro, realmealmente da pra aumentar o FSB .. mas ate 300 Oo :P

ante eu nao tinha colocado a fraquencia da memoria pra 166mhz.. na hora que coloquei

o "Resulting Frequency" foi pra 337mhz eu assustei.. e deixei queto e não mexi.. ai eu mudei meu FSB para 202 e o resultado segundo o EVEREST foi que meu PC agora é um Athlon XP 3200+ com um clock de 2331,7...ah. e nao hora que coloquei o FSB para 210 meu PC na hora de carregar o windows .. reiniciou..

o qeu você acha de aumentar os

SDRAM Active Precharge Delay

SDRAM RAS to CAS Delay

SDRAM RAS Precharge Delay

SDRAM CAS Latency

nao sei o que é issso

Postado

E GENERICA......................... vou TE COMPRA OUTRA ??!?!!?

mas ai q ta.. as tensão nao estão aumentando.. e nem ocilandio..

ou isso nao significa nada. ?

• Membro VIP
Postado

Não se preocupe com a memória agora, ela é de menos em relação o over no processador, esse sim é mais importante para o desempenho.

Já que sua fonte é genérica ela acabou de estragar nossa brincadeira rsrsrs.

Desfaça o over por segurança.

Assim que conseguir uma fonte segura para over a gente volta a brincar ok.

Que pena, mas fazer ok.

Abraço.

Postado

em.;. pode ficar sosegado.. se explodir meu pc.. da nada.. compro outro.. q vale e a experiencia.. uhuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

QUE FONTE EU COMPRO... ?? Indica alguma.. segunda feira.. eu vou atrás.. e vou ve se compro.., ai a gente continua.. to animado... :D em e bom compra um cooler para o processador melhor ? o meu é o que vem no BOX

bem que você disse pra desfazer o over.. meu processador passo de 55c° para 69c° ^^

esta disfeito :( mas vou continua.. vou investir.. vou insistir ...

• Membro VIP
Postado

Opa vamos que vamos.

Você sendo de Maringá vai ser mais fácil achar a Seventeam, compre uma de 500W ou mais que vai servir pro seu PC novo no futuro.

Dissipador de preferência os de cobre, esses podem ser de qualquer marca.

Abraço e no aguardo dos novos hardwares.

• Membro VIP
Postado

Opa.

Eu disse 500W reais mesmo. Uma fonte de 500W reais da Seventeam também não é tudo isso não.

É uma fonte para segurar uma boa configuração com uma boa placa de vídeo e ter margem de segurança folgada.

Você tem que aproveitar que vai botar a mão no bolso e fazer um bom investimento.

Veja bem; fonte de alimentação não vence, não fica ultrapassada na mesma velocidade dos outros hardwares enfim... É um item muito importante em um PC (para mim o mais) e quanto mais forte melhor é.

Conselho.

Você deve adquirir uma boa fonte para PC atual, tanto em over como sem over já vai ter fonte.

De todo modo a escolha é sua. Faça algumas pesquisas por review de fontes de alimentação que vai ajudar e guiar você a fazer uma boa escolha.

Abraço e boa sorte.

Postado

Gostaria de saber se conseguiria fazer um over tranquilamente no processador e na vga do pc da assinatura. Andei fazendo uns testes mês passado, só que como era uma fonte genérica, logo pipocou um capacitor estufado nela, fazendo com que o pc ficasse instavel mesmo em stock. Sei que essa Seventeam é forte, mas como comprei ela hj, não gostaria de ver defeitos aparecendo por culpa de um possivel over mal-sucedido, principalmente porque ela foi cara pra *** aqui na minha pequena cidade mercenaria.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...