Ir ao conteúdo

Problemas com HD Positivo

Visitante

Posts recomendados

Postado

Boa Noite à Todos, meu colega tem um Notebook Positivo Z65, pediu para mim formatar (instalar windows XP Sp2). é a segunda formatação do notebook. Até ai tudo bem... o problema é o seguinte: Após a instalação e reinicializacao dos drivers, o HD Não reconhece o Sistema operacional, além disso, o HD não pede o do CD do windows, a tela fica preta, e a partir dai... a unica coisa que eu posso fazer é instalar novamente o Sistema(e também entrar em modo de segurança). Reparar não adiantou.

Se alguem já teve algum problema semelhante ou consegue resolver o mesmo, por favor, Agradeço sua ajuda.

Postado
... o problema é o seguinte: Após a instalação e reinicializacao dos drivers, o HD Não reconhece o Sistema operacional, além disso, o HD não pede o do CD do windows, a tela fica preta, e a partir dai... a unica coisa que eu posso fazer é instalar novamente o Sistema(e também entrar em modo de segurança). Reparar não adiantou.

Já vi isso acontecer, mas foi num desktop (formata, copia os arquivos de instalação do Windows, mas após reiniciar para começar a instalação de fato, dá tela preta).

A causa era um vírus na MBR (Master Boot Record) do HD. Se for isso, formatar não vai apagar o vírus, vai precisar ligar esse HD em um desktop que tenha um bom antivírus atualizado (eu usei o Kaspersky) e rodar um scan nele, para remover.

Após ter feito isso, não precisei nem reinstalar o Windows, foi só colocar o HD de volta que ele abriu a tela de instalação e prosseguiu normalmente.

Valeu

Postado
Já vi isso acontecer, mas foi num desktop (formata, copia os arquivos de instalação do Windows, mas após reiniciar para começar a instalação de fato, dá tela preta).

A causa era um vírus na MBR (Master Boot Record) do HD. Se for isso, formatar não vai apagar o vírus, vai precisar ligar esse HD em um desktop que tenha um bom antivírus atualizado (eu usei o Kaspersky) e rodar um scan nele, para remover.

Após ter feito isso, não precisei nem reinstalar o Windows, foi só colocar o HD de volta que ele abriu a tela de instalação e prosseguiu normalmente.

Valeu

Vá na BIOS do notebook, lá tem uma opção em algum lugar pra escolher o sistema operacional. Escolha a opção do Windows XP que o note reconhece.

Tive o mesmo problema num Z66 e essa mudança resolveu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!