Ir ao conteúdo

Config de R$ 1700

Posts recomendados

Postado

Core 2 Duo e7200 2.5ghz ~ 420

Gigabyte GA-G31M-S2L ~ 200

9600gt ~ 450

HD 250gb ~ 150

Fonte seventeam 550w ~ 250

2x 2gb kingston ~ 160

Gabinete atx cooler master elite 331 ~ 120

* TOTAL: 1700 ~ 1750, direitinho no orçamento. :cool:

Se precisar de mouse, teclado, grav dvd, essas coisinhas, e pápápá... Vai mais uns 120 se comprar tudo BBB (bom, bonitinho e barato :lol:)

Assim ja daria pra jogar tranquilo os jogos atuais com boa qualidade. Mas seria interessante tu juntar um pouco mais e pegar uma hd4850.

abrazz ^_^

Postado
Core 2 Duo e7200 2.5ghz ~ 420

Gigabyte GA-G31M-S2L ~ 200

9600gt ~ 450

HD 250gb ~ 150

Fonte seventeam 550w ~ 250

2x 2gb kingston ~ 160

Gabinete atx cooler master elite 331 ~ 120

* TOTAL: 1700 ~ 1750, direitinho no orçamento. :cool:

Se precisar de mouse, teclado, grav dvd, essas coisinhas, e pápápá... Vai mais uns 120 se comprar tudo BBB (bom, bonitinho e barato :lol:)

Assim ja daria pra jogar tranquilo os jogos atuais com boa qualidade. Mas seria interessante tu juntar um pouco mais e pegar uma hd4850.

abrazz ^_^

Ótima configuração

Só deveria pegar uma E5200 que tem só 10% a menos em desempenho e custa bem mais barato e também não dará gargalo na VGA.

Boa sorte.

Postado

Olá pessoal :lol:,

Desculpe me intrometer no tópico, mas eu tenho algumas dúvidas:

1ª- Existe alguma configuração voltada para AMD, que tenha um bom custo benefício nesta faixa de preço (R$1700,00~R$1750,00);

2ª- Pai da Chiquinha, se os dois processadores (E7200 e E5200) possuem praticamente a mesma frequência (2,53Ghz e 2,5Ghz) como o E5200 poderia 'tirar' o gargalo da VGA?

Postado

Respondendo a 1ª pergunta:

Amd Athlon x2 5200+ - R$250,00

ASUS M3A78-EM - R$300 ou M2N68 - acho que está uns R$250 senão menos.

Com a economia que se consegue no proc+mobo dá pra trocar a placa de video por uma HD4850 que é bem melhor a q 9600GT

O resto mantem a mesma coisa.

Sem falar que com isso dá pra fazer upgrade pros PhenomII futuramente

Postado

Se der gargalo, nada que um overzinho pra 3ghz nao resolva.

Nao seria muito necessario, mas se quiser trocar o cooler padrão do proc por algum mais potente, daria pra fazer um over bem maior. Ficaria show de bola ;)

Postado
Olá pessoal :lol:' date='

Desculpe me intrometer no tópico, mas eu tenho algumas dúvidas:

1ª- Existe alguma configuração voltada para AMD, que tenha um bom custo benefício nesta faixa de preço (R$1700,00~R$1750,00);

2ª- Pai da Chiquinha, se os dois processadores (E7200 e E5200) possuem praticamente a mesma frequência (2,53Ghz e 2,5Ghz) como o E5200 poderia 'tirar' o gargalo da VGA?[/quote']

Pois é colega, quanto a configuração esta pergunta já foi muito bem respondida.

Quanto ao gargalo. um processador dá gargalo em uma VGA quando impede desta oferecer seu máximo desempenho. E no caso,o E5200 acompanha muito bem a HD4850.

O E5200 é bem mais barato que o E7200 pois tem 1Mb de cache à menos, e não passui recurso de virtualização. Como em jogos apenas 1Mb de cache não faz muita diferença e virtualização não faz falta pra jogos e aplicativos domésticos fica viável comprar o E5200.

E tem o fator psicológico aí. o E7200 é chamado de core 2 duo e o E5200 é chamado de dual core, sendo que na verdade os dois compartilham de tecnologia semelhante e não deveriam por esse motivo ter nomeclaturas distintas. Mas como o povo gosta do mais caro, o E7200 é mais ambicionado.

Se o processador der gargalo no jogo( repara que não tem nada a vêr com VGA é o jogo que por naturaza pede mais poder de processamento) é só fazer um leve oerclock de 20% que o E5200 ai operar a 3.0Ghz resolvendo ou minimizando em muito o problema de gargalo no jogo.

Boa sorte.

Postado
Pois é colega, quanto a configuração esta pergunta já foi muito bem respondida.

Quanto ao gargalo. um processador dá gargalo em uma VGA quando impede desta oferecer seu máximo desempenho. E no caso,o E5200 acompanha muito bem a HD4850.

O E5200 é bem mais barato que o E7200 pois tem 1Mb de cache à menos, e não passui recurso de virtualização. Como em jogos apenas 1Mb de cache não faz muita diferença e virtualização não faz falta pra jogos e aplicativos domésticos fica viável comprar o E5200.

E tem o fator psicológico aí. o E7200 é chamado de core 2 duo e o E5200 é chamado de dual core, sendo que na verdade os dois compartilham de tecnologia semelhante e não deveriam por esse motivo ter nomeclaturas distintas. Mas como o povo gosta do mais caro, o E7200 é mais ambicionado.

Se o processador der gargalo no jogo( repara que não tem nada a vêr com VGA é o jogo que por naturaza pede mais poder de processamento) é só fazer um leve oerclock de 20% que o E5200 ai operar a 3.0Ghz resolvendo ou minimizando em muito o problema de gargalo no jogo.

Boa sorte.

Hum, entendi.

Muito obrigado Pai da Chiquinha.

Os seus posts tem me ajudado bastante com a nova configuração que vou comprar :lol:

Muito obrigado mesmo!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...