Ir ao conteúdo

achei os drives da placa de som on board cmi8330 para xp mas não funcionou

ronyflash

Posts recomendados

Postado

tentei de tudo mas não funcionou nenhum dos drives de som on board da placa mãe pc chips m571-h tx pro 2 o driver de som dessa placa eo cmi8330 , testei todos os drives cmi8330 para xp que encontrei , a maioria era arquivos sys, sbs não conheço essa terminação sbs !!!,enfin quando encotrei arquivos exe (executaveis) não funcionou deu erro como faço para instalar esses arquivos sys preciso de algum programa especifico ou alguem ai conhece algum driver de som cmi 8330 para xp com termição exe que funcione ou algum programa para instalar esse drive ou o arquivo do drive com os programas? se alguem souber deixe postado aqui desde já agradeço obrigado.

• 2 semanas depois...
Postado

Problema resolvido. Finalmente depois de pesquisar muito encontrei alguns drives que deram certo para placa de som on board CMI8330 /c3d audio adapter da placa mãe PC CHIPS modelo M571 -H (TX PRO 2)

o arquivo que eu achei e o C-MEDIA CM8330 AUDIO DRIVER (WDM),CM8330 SB16 DRIVER(WDM),C-MEDIA GAME PORT, CMI 8330/C3D AUDIO DRIVER, encontrei esses arquivos para xp .Quando for instalar os arquivos .SYS não force o windows a detectar, simplesmente descompacte os arquivos e salve os em uma pasta depois vá em gerenciador de dispositivos clique 2vezes sobre o ponto de interrogação amarelo do controlador de som que no caso é o CMI8330/C3D Audio Adapter,dai e só manda atualizar os drivers, aí quando for pedido o caminho onde estão os drivers, você informa a pasta que você criou e colocou os arquivos de drivers do som cmi8330 depois vai aparecer uma mensagem dizendo que o dispositivo não passou no teste do Windows, você clica na opção que diz que você deseja instalar assim mesmo.

Ele vai instalar automaticamente estes drives e vai funcionar legal .

OBS: note que quando falo logo acima descompacte os arquivos é porque os drives podem vir zipados ou Rareados (.ZIP ou .RAR) esses arquivos devem ser abertos com programas descompactadores. Cuidado com alguns arquivos baixados destes drivers eles podem estar corrompidos ou desatualizados, se não vocês vão quebrar a cabeça como eu ,no meu caso foi difícil pois se trata de windows Xp professional em uma maquina antiga. Espero com isso ajudar quem estiver lendo este topico :D. valeu. Fui um abraço.

OBS:Atenção Srs moderadores e administradores este topico esta resolvido e pode ser fechado:aplausos::bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!