Ir ao conteúdo

Ajuda upgrade

Posts recomendados

Postado

Primeiramente bom dia a todos.

amigos, eu possuo a seguinte configuração em meu pc:

Intel Core 2 duo 4300 - @ 1.80GHz.

Placa mãe intel D945GCcr

2 x 1 Gb memória DDR 2

HD 160 Gb

GForce 7300 LE, 512 MB

Fonte real Seventeam 350 w.

Eu gostaria a opinião de vocês o seguinte: (considerando que o pc é destinado a jogos pesados)

1º Vale a pena fazer um upgade nessa maquina?

2º caso positivo o que devo alterar para que a maquina possa rodar no maximo os jogos mais exigentes?

3º estaria disposto a investir uns R$ 2.000,00, mais do que isso é melhor pensar em uma máquina nova.

Obrigado pela ajuda.

Postado

Olhando a placa mãe parece que ela ainda tá apta a um "bom" upgrade.

O que trocar:

Processador: e7300 - 420,00

Vídeo:

Se possível uma HD4830, se não, vá de HD4670/9600GT (esta ultima é levemente melhor)

Fonte: Cooler Master Extreme Power Plus 460W

Memória - A sua placa só tem 2 slots, mas os 2gb que você já tem é em um pente ou dois?

Postado
Olhando a placa mãe parece que ela ainda tá apta a um "bom" upgrade.

O que trocar:

Processador: e7300 - 420,00

Vídeo:

Se possível uma HD4830, se não, vá de HD4670/9600GT (esta ultima é levemente melhor)

Fonte: Cooler Master Extreme Power Plus 460W

Memória - A sua placa só tem 2 slots, mas os 2gb que você já tem é em um pente ou dois?

eduardogege, são dois pentes de um giga.

obrigado pela força

• 2 meses depois...
Postado

Quanto eu respondi pela primeira vez não tinha o limite de 2mil. (era menos que eu lembre)

Agora eu faria o seguinte:

Ga-G31M-S2L

Q6600

2x 2gb Kingston 800mhz

HD4850

Corsair 450W

Da até pra pegar um gabinete Cooler Master Elite 333 ainda!

----

Postado

Se sua mobo suporta os Quads, troque apenas o processador e a VGA. Poderia ser um Q6600 e uma HD4850, como disse o colega acima. Quanto às memórias, seria bom pegar 2 pentes de 2Gb e ficar com 4Gb no total, em dual-channel.

Eu não mexeria na mobo por enquanto, até o dia em que ela morrer e você precisar comprar outra.

Creio que com esses equipamentos você deva gastar em torno de R$1600,00.

Postado
Se sua mobo suporta os Quads, troque apenas o processador e a VGA. Poderia ser um Q6600 e uma HD4850, como disse o colega acima. Quanto às memórias, seria bom pegar 2 pentes de 2Gb e ficar com 4Gb no total, em dual-channel.

Eu não mexeria na mobo por enquanto, até o dia em que ela morrer e você precisar comprar outra.

Creio que com esses equipamentos você deva gastar em torno de R$1600,00.

Obrigado pela dica, mas eu acho que a minha placa mãe não suporta mais que 2 Gb, sabe algo a respeito?

Postado
Obrigado pela dica, mas eu acho que a minha placa mãe não suporta mais que 2 Gb, sabe algo a respeito?

Acho que não suporta mais que 2Gb mesmo, pois já tive uma 945 e só aguentava até 2Gb.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!