Ir ao conteúdo

BIOS Notebook

Percival

Posts recomendados

Postado

Srs. É o seguinte eu adquiri um notebook ITAUTEC Dual Core de 1,86, a dúvida é a seguinte o sistema operacional que veio nele é o Satux Linux, acontece o seguinte eu quero instalar o Win XP, só que o HD está configurada na BIOS como SATA e assim não reconhece o Win XP somente o Win Vista, e não quero instalar o Win Vista, sei que temos que ir na BIOS e colocar/habilitar/setar como IDE, está correto? Se está correto porque eu não consigo fazer isso não consigo alterar nada na BIOS, a BIOS é "PhoenixBIOS" nunca ouvi falar, caras me ajudem pois estou a tres dias sem PC por causa disso e necessito para trabalho, desde já agradeço até logo..............

• 3 semanas depois...
Postado

Percival,

O windows XP não reconhece alguns drivers sata, então você teria duas formas de resolver isso, a primeira é tendo o disco de instalação do driver do seu HD mas isso também tem um pequeno problema, a solicitação que é feita para você inserir o disquete com o driver e como é notebook não tem driver de disquete.

A segunda você pode utilizar algum programa que faça a personalização de instalação do Windows XP e colocar o driver dele direto, ai ele passa a reconhecer o driver.

Existem vários programas que fazem isso, exemplo o Nlite.

E um site que você acha muitos drivers para estar adicionando na instalação:

Pacotes de Drivers

Espero que tenha te ajudado!

Postado
Srs. É o seguinte eu adquiri um notebook ITAUTEC Dual Core de 1,86, a dúvida é a seguinte o sistema operacional que veio nele é o Satux Linux, acontece o seguinte eu quero instalar o Win XP, só que o HD está configurada na BIOS como SATA e assim não reconhece o Win XP somente o Win Vista, e não quero instalar o Win Vista, sei que temos que ir na BIOS e colocar/habilitar/setar como IDE, está correto? Se está correto porque eu não consigo fazer isso não consigo alterar nada na BIOS, a BIOS é "PhoenixBIOS" nunca ouvi falar, caras me ajudem pois estou a tres dias sem PC por causa disso e necessito para trabalho, desde já agradeço até logo..............

Cara, a PhoenixBios é mais comum do que parece. As vejo em Campaqs e Acer's e outros notes. Faço manutenção em notes também, por isso a resposta.

Tambem tenho um W7645.

"sei que temos que ir na BIOS e colocar/habilitar/setar como IDE, está correto?" Sim, fiz isso para instalar o XP no meu.

O que não entendi na sua descrição do problema é como você não consegue alterar NADA na bios. Se você consegue acessá-la verá que as opções em que pode alterar alguma coisa são poucas mas existem. Um delas é a do HD SATA/IDE.

(Na bios) Leia na barra lateral da direita algumas informações de como alterar as configurações.

O meu também veio com o Linux e agora, depois de trocar o HD, rodo na partição 1ª o XP e na 2ª o Seven.

Estou a disposição

espero de alguma forma ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!