Ir ao conteúdo

Problema com jogos

ConnectionBroken

Posts recomendados

Postado

Então pessoal,

Ha alguns dias comprei um notebook simples apenas para trabalho, mas tambem queria me divertir um pouco com ele e instalei o GTA san andreas nele. sendo ele um jogo um pouco pesado deixei o mesmo em uma configuração leve, até então conseguia jogar normal, porém depois de algum tempo, toda vez ele trava me forçando a sair do jogo ou até mesmo tendo que reiniciar o sistema :(, pensei que era problema com o jogo mesmo por ser muito pesado, porém testei com mais 2 jogos (bem leves por sinal) e o mesmo problema aconteceu, queria saber o motivo disso e uma possivel solução, grato

CONFIGURAÇÃO:

Processador: Intel Celeron 2.0 GHz

HD: 120 GB

Memoria: DDR2 1 GB

Video: on board

Sistema: Windows Xp SP2

• Membro VIP
Postado

Qual marca / modelo do notebook?

Qual a placa de video dele?

Chutaria num problema de aquecimento, mas sem ver (e ter as informações acima) é difícil de falar.

Veja se o cooler está girando bem, não jogue com ele em cima de pano, perna, cama,...

O ar que sai dele está muito quente?

Postado

antes de tudo abrigado pela ajuda carvalhoso,

aqui vão algumas especificações, espero que ajude:

Positivo System S/N 4060682

Processador: Genuine Intel® CPU T1400 @ 1.73GHz Socket P (478) Core Speed 1729.2 MHz

Chipset & Memory: Northbridge VIA P4M900/CN896/VN896/PT890 Southbridge VIA VT8237A

Memory Type DDR2, PC2-5300 (333 MHz), 1024 MBytes, Smart Modular

System: Mainboard Model M540SR

BIOS Vendor Phoenix Technologies LTD

(VIA Chrome9 HC IGP Family, creio que esse seja o nome do video on board)

Windows Version Microsoft Windows XP Professional Service Pack 2

revendo o erro: toda vez que estou jogando, ou o jogo trava e eu tenho que reiniciar o sistema ou ele fecha o jogo e aparece uma tela de erro dizendo que o windows encontrou um problema no arquivo executavel.

Outro fato aconteceu esses dias, pois meu vizinho comprou um notebook, com as configurações bem parecidas com o meu, na diferença de processador e de tamanho no HD, entretanto o dele roda os joguinhos que eu queria no meu sem problemas, sem travar.

agradeço a ajuda :)

Postado

aposto q o a placa de video dele nao era um a VIA...ught!!...tinha que ser intel mesmo sendo so para trabalhos...enfim, tente atualizar drivers, verificar temperatura quando você esta jogando, e...depois repassa os diagnosticos..lembrando que essa placa nao é recomendada para jogos..menos sendo "leves" como o gta...

Postado

Pois então, eu conversei com uns colegas aqui tambem e cheguei na mesma conclusão, (eu ja tinha em mente que não era proprio pra jogo), mas não esperava que travase, então me disseram a mesma coisa, os drivers tambem atualizei mas não resolveu, verifiquei a temperatura (no padrão dele acredito que esteja normal tambem), e o vídeo dele não aguenta muito mesmo, mas para trabalhar ele não me desaponta, ele é bem eficiente (é melhor deixar jogos pro Desktop mesmo ^_^), enfim, muito agradecido pela ajuda.

• Membro VIP
Postado
Eu enfrentava isso com meu note

Solução: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87713597-cooler-notebook-akasa-ak-nbch-01bk-preto-_JM

depois que comecei a usar nunca mais travou.

Melhor comprar fora do ML.

Tá meio cara essa base ai. Na WAZ tem várias opções com preço bem abaixo: http://www.waz.com.br/_produtos/lista_categ.php?categoria=77489

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!