Ir ao conteúdo

Asus P5KPL-AM - é necessário instalar memória 1066 MHz ?

rossi.blu

Posts recomendados

Postado

Bom dia... Tentei entrar no tropico já criado, que se encontra nos topicos importantes... mais o topico nao esta abrindo, então criei este...

placa-mãe Asus P5KPL-AM.

Processador Core 2 Duo E7300 2.66 3M 1066M

Na especificacao da placa-mãe diz que a frequencia da memória é de 1066 MHz. Gostaria de saber se á necessidade de ser 1066m.... Posso botar uma de 800 MHz ??? O processador vai funcionar a 1066 MHz? alguém poderia me dar uma breve explicação ???

Postado

perdão... agora foi...

Porque uma memória de 800Mhz trabalha a 400 e uma de 1066Mhz trabalha a 533Mhz? está certo isso? Dentro de tópicos importantes....

Referente a minha dúvida: O processador ira continuar em 1066 MHz???

Eles irão trabalhar em frequencias diferentes??? Proc. 1066m e memória à 800m é isso ???

• Membro VIP
Postado

Ele irá trabalhar normalmente na sua frequência de operação ( 2.0 GHz ). o FSB será baixado para 800 MHz, mas você não irá notar diferenças.

o FSB é o barramento de comunicação do processador com o chipset, esse sim abaixa, pois sua memória é 800 MHz.

• Membro VIP
Postado

Não será notada a diferença me jogos, por exemplo. Isso já foi muito discutido em outros tópicos. A relação Processador x memória já existe uma perda desde que foi inventada essa arquitetura. A diferença não será notada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...