Ir ao conteúdo

2 fontes, mesmo preço, potências diferentes, marcas também.

Ybolado

Posts recomendados

Postado

Galera, como o título já diz, tenho 2 opções de fonte para meu PC. Em 1° tenho uma C3 Tech de 600W reais (DSA-5060V), a segunda é uma Seventeam de 500W reais (ST-500-PCG). Tenho dúvidas quanto as marcas, pois C3 Tech é uma marca não muito famosa, já a Seventeam é famosa pelas fontes de boa qualidade e preço baixo. Se houver mais fontes nessa faixa de preços e boas, falem por favor.

valeu.

Postado

A seventeam possui fontes bem ruins (claro, tem as ótimas também), de baixa eficiência, mas pelo menos fornecem o que esta rotulado, então é certeza que serão 500W.

Já essa C3Tech, duvido que forneça esses 600W, além de ser uma fonte de baixa eficiência e sem PFC ativo.

Sabendo sua configuração podemos indicar a fonte ideal.

Leonardo

Postado

Bom, a minha config da assinatura não necessita de uma fonte Real, mas eu tenho peças do computador novo que eu tô montando aqui, e já tenho uma ideia de como vai ser ele completo:

-Placa mãe: Uma qualquer que suporte o Phenom II;

-Processador: Athlon 64 X2 5200+ box (pretendo colocar ele a 3,0 Ghz);

-Memória: 2 Gb ddr2 800Mhz Markvison;

-Placa de video: Asus HD4850 com cooler zalman adaptado

-1 Hd

-1 Gravador de Dvd

-2 coolers de 80mm e 1 de 120mm, todos com neon;

valeu

Postado

Para seu PC recomendo uma Corsair VX450W, uma ótima fonte.

Só recomendo que tome muito cuidado com esse conceito de “fonte real", os fabricantes são bem espertos e muitas fontes vendidas por ai como de potência real, de real não tem nada.

No início tínhamos fontes genéricas sendo vendidas com a potência muito acima do suportado e de baixíssima qualidade. Quando vieram fontes boas para o mercado brasileiro elas forneciam a potência que diziam ter, eram fontes de “potência real” e de qualidade, com isso, “fonte de potência real” virou sinônimo de fonte de qualidade.

Porém os fabricantes das fontes genéricas foram mais espertos, colocaram um "REAL" depois da potência da fonte e passaram a vender, em alguns casos a mesma genérica, só que agora com um rótulo diferente. Assim estão conseguindo vender suas fontes "ruins" como sendo fontes de qualidade.

Eu particularmente não confio em um fabricante que, para vender, diz que a fonte é de "potência real", alguns chegam a fazer uma linha diferente com o nome "Fontes de Potência Real" ou então escrevem na etiqueta "500W REAIS", para mim esses fabricantes são todos uns picaretas que só querem vender seus produtos ruins.

Compre qualidade e não potência, fonte de potência maior que a necessária não serve para nada, só é mais cara. Compre uma fonte de potência adequada para o seu PC, de preferência com um projeto moderno, PFC Ativo e alta eficiência.

Leonardo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...