Ir ao conteúdo

Tela azul desafiadora

lcarlos

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Meu PC é um: Celeron Dual Core E1200; Gigabyte 945GCM-S2L; 2 x 1024 RAM; Geforce 8400GS Zoggis; Dois HD's 80 + 320; Grav CD; Grav DVD; Fonte Leadership Gamer 500W nominais (acho).

Sou novo no forum como membro, mas há muito o consulto, não me considero um usuário bôbo, nem avançado. Pois bem, a cerca de uma semana uma TELA AZUL (muito chata) vem desafiando meus neurônios.

Primeiramente logo após o reinicio do PC o log de erro era:

BCCode: 1000008e

BCP1: C0000005

BCP2: 81C58618

BCP3: 96B3BB0C

BCP4: 00000000

OS Version: 6_0_6000

Service Pack: 0_0

Product: 256_1

Na maioria da vezes ela aparecia quando estava a jogar Empire Earth III, logo pensei que a memória pode não estar aguentando e comprei outra e a liguei em dual channel, mas de nada resolveu. O segundo passo foi a formatação e 4 dias depois ela voltou enterrando minha 2ª teoria :(. Dai um amigo meu, que também faz parte deste forum, me ajudou limpando o PC já imaginando que poderia ser a temperatura do processador e as temperaturas baixaram mas ela (a tela azul) apareceu novamente. Pensamos na Fonte desligando Ventoinha (12x12) e gravador de CD, e nada.

depois disso a tela azul apresentava as informações a seguir:

Stop: 0x1A (Memory_Management)

e depois,

STOP 0x0000004E PFN_LIST_CORRUPT

Resolvi testar os dois pentes de memória pelo Disco do Vista e pra minha surpresa o pente antigo passou e o novo apresentou erros. Intrigante não?!

voltei a utilizar apenas o pente antigo e até agora 12 horas depois nenhum erro.

Agradeço pela ajuda.

Postado

1-atualize o driver da sua placa de video

2-teste somente um pente de memoria

3-desative qq programa q estiver sendo carregado com seu pc, deixando somente o windows e antivirus ligado e parta para o jogo e veja se vai dar o mesmo problema, se der teste em outro jogo.

boa sorte

e apaga essa mensagem tb...pode falar nada aqui

Postado

Valeu pessoal pela ajuda,

1 - já tentei limpar os pentes com borracha. (o problema continuou)

2- o driver da placa de video está atualizado. (09/01/2008)

3 - o que tá pegando é que o problema é aleatório, o vista inicia normalmente, mas com o passar do tempo ele vai dando umas travadinhas, erros em aplicativos (param de responder) e depois vem a tela azul.

4- o engraçado é que depois que postei o pedido de ajuda, nada aconteceu, digamos que o pc está em observação já fazem 72 horas. Estou pensando que o 1º problema ocorreu por conta de algum driver que foi solucionado com a formatação, depois, o pente novo que comprei que apresentou erro no teste de memória do windows realmente está com defeito, tanto que depois que o removí nada ocorreu.

Arkan me desculpe mas não entendi muito bem o final de seu post.

Postado

pow um pc de um clientee meu estava com esse poblemaa , o quee euu fiz limpei a memoria com uma borracha e depois euu passe aquelee programa clener fiz umaa limpeza de discoo ée tudo okey atee agoraaa :D

Postado

lcarlos.

procure na internet um programa chamado MEMTEST. Instale uma memoria e rode o programa (é demorado mas vale a pena). Depois instale a outra memoria e veja se acusa algum problema. Se não der nada em ambos os pentes pode ser alguma incompatibilidade entre elas (problema de latência, talvez). Digo isso pois fui colocar nesse micro que uso agora uma memoria Markvision junto com uma Kingston K e deu tela azul. Sozinhas nenhuma delas deu problema.

Faça isso e nos diga os resultados.

Ricardo Nunes

micro atual: foxconn/winfast K7S741GXMG-6L, 1GB DDR 400 KIngston K, HD 40GB maxtor, DVD-RW LG, WinXPSP3, fonte Maxxtro 350W.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...