Ir ao conteúdo

Onde colocar os 'Thermal sensor connectors' na Rampage II Extreme?

Ronaldo Moulin

Posts recomendados

Postado

Estou montando um computador com a Placa Rampage II Extreme e existem 3

Thermal sensor cable connectors, para atraves do software da ASUS monitorar as temperaturas.

Duvidas:

Onde colocar o cabo para controlar a temperatura da CPU? (a refrigeração e com water-cooler)

Onde colocar o cabo para controlar a temperatura da placa de vídeo?(são 2 GTX295).

Postado

bom, estou com uma aqui tbém, e antes de mais nada, não pode colocar entre o waterblock e o processador, isso você já deve saber né...rs...e claro, estes sensores dão a temperatura aproximada e não exata...agora se quer colocar para ver a temp do cpu, o máximo q dá é colocar na lateral do waterblock q fica em contato com a cpu e nas vgas colocar naquela saída de ar q fica na lateral da placa, porém deve-se tomar cuidado para não ficar perto da fan ok...e aí, verificar qual a diferença q a rampage fala e o q o software da nvida fala pra ver a diferença a se considerar...e tbém do cpu, podendo usar a bios ou o everest por exemplo para ver a temp do processador e ver a diferença...bom, é isso q faria...abç...t+!

Postado
bom, estou com uma aqui tbém, e antes de mais nada, não pode colocar entre o waterblock e o processador, isso você já deve saber né...rs...e claro, estes sensores dão a temperatura aproximada e não exata...agora se quer colocar para ver a temp do cpu, o máximo q dá é colocar na lateral do waterblock q fica em contato com a cpu e nas vgas colocar naquela saída de ar q fica na lateral da placa, porém deve-se tomar cuidado para não ficar perto da fan ok...e aí, verificar qual a diferença q a rampage fala e o q o software da nvida fala pra ver a diferença a se considerar...e tbém do cpu, podendo usar a bios ou o everest por exemplo para ver a temp do processador e ver a diferença...bom, é isso q faria...abç...t+!

Obrigado,

Pensei que era um monitoramento mais apurado, assim sendo vou partir para a arquitetura ESA da NVIDIA (minha fonte uma Corsair, o Water cooler da Thermaltake ja são ESA) só nao sei se o meu processador i7-965 envia os dados para o software da NVIDIA.

Postado

geralmente, aquele software da nvidia funciona bem com placa mãe com chipset nvidia também...em algumas outras placas, alguns valores ficam sem mostrar por isso...abç...t+!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!