Ir ao conteúdo

ASUS P5GC-MX/1333 não reconhece mouse

Posts recomendados

Postado

visitei topicos parecidos mas nenhum me ajudou....

tenho uma p5gc-mx/1333, testei nela um mouse USB e um PS2 porém há momentos que o mouse funciona e não funciona. Na maioria do tempo não funciona aí eu tenho que ficar reiniciando o pc . ela reconhece pendrive e joystick tranquilo .... o teclado as vezes trava.... No gerenciador de dispositivos tem momentos em que aparece o mouse mas ele nao funciona e tem momentos que ele nem aparece .A luz do mouse acende. To usando um mouse desses que nao ha necessidade de cd . Gostaria de saber o que fazer para resolver esse problema. valeu!

Postado

A fonte é genérica. Eu achava que o problema era por causa do windows sp3, mas eu formatei o pc e instalei o sp2 e continuou travando o mouse, aí eu deixei atualizar a versão do windows novamente. eu tenho esse pc ha quase 1 ano. foi nesse mês de janeiro que ele apresentou esse problema. Por acaso se houver algum arquivo corrompido no cd da placa mãe( eu perdi o cd e baixei da net ) pode influenciar no funcionamento do mouse ?

No gerenciador de dispositivo tudo esta normal menos o mouse que eu já falei.

outra duvida , eu tenho 200Gb particionados , o problema pode ser um virus que esteja aramazenado nessa partição?

fico muito grato pela ajuda.

• Membro VIP
Postado

O CD dificilmente vai ser, pois os drivers USB já são nativos do XP. Eu sinceramente desconheço algum vírus que possa causar esse problema, mas nunca se sabe né?! Já fez a atualização do antivirus e escaneamento?

No gerenciador de dispositivos nas propriedades do mouse, as IRQs estão ok, digo, se não apresentam conflito?

O mouse USB você testou em todas portas. Teste-o sem nenhum outro dispositivo USB ligado (exceto teclado se houver, é claro) para ver se não são as portas USb que estão sobrecarregadas e cheque as IRQs também.

Postado

vou poder olhar isso somente a noite. aí eu posto o resultado.

dei uma olha em recursos e não apresentou nenhum conflito. Meu antivírus está atualizado e faço um scan pelo menos 2 vezes na semana . testei tambem com nenhum outro dispositivo na USB. Quando eu conecto o mouse na USB aparece a mensagem " Dispositivo USB não foi reconhecido" e quando eu conecto na PS2 não há mensagem alguma, há um reconhecimento (as vezes) pelo gerenciador de dispositivos mas o mouse não funciona. De acordo com os dados que eu forneci em tópicos anteriores, é possível que esse problema seja na própria placa mãe ao ponto de ser necessária uma troca?

Postado

Caso seu mouse tenha o cabo soldado na placa de circuitos, considere que algum fio do cabo do mouse se "desprendeu" da placa de circuitos do mouse (o ponto de solda deve ter quebrado). Abra o mouse e verifique isso, aconteceu uma vez comigo.

• 2 semanas depois...
Postado

valeu pela ajuda pessoal , desisti deprocurar problema no hardware. acho que é algum vírus. tô procurando uma forma de resolver isso sem formatar as duas partições do meu HD.

baixei um anti-malware... se eu conseguir algum resultado positivo eu posto.

• 3 semanas depois...
Postado
valeu pela ajuda pessoal , desisti deprocurar problema no hardware. acho que é algum vírus. tô procurando uma forma de resolver isso sem formatar as duas partições do meu HD.

baixei um anti-malware... se eu conseguir algum resultado positivo eu posto.

O jeito vai ser você formatar o pc mesmo, se nenhum anti-vírus consegue rastrear um "possível" vírus, é o jeito. Pode ser que esteja dando sobre carga de energia de algum periférico instalado na sua placa (por ser uma fonte genérica) ou (se estiver na garantia ou não) você tenta trocar a placa mãe.

Postado

pessoal é vergonhoso mas o problema era a fonte...eu tava no pc e senti cheiro de queimado. pois é!! troquei a fonte ,passei o CHKDSK e fileh !!!!! ja era. Comprei uma fonte da c3 tech 500 w reais . Não é uma super fonte mas foi o que minhas condições financeiras possibilitaram. Se não for incômodo seria legal saber de forma técnica o que pode ter acontecido.

obrigado pela ajuda !!

• Membro VIP
Postado

Simples amigo, a fonte não estava conseguindo suprir a demanda da configuração, logo é comum dispositivos USB, e outros como drivers de DVD e CD funcionarem de forma incorreta. Deu sorte de não ter queimado nada. Pode ficar tranquilo que essa aí aguenta a sua configuração sossegada.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...