Ir ao conteúdo

boa memória pra licitação - recomendação para compra

aluis2002

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Em junho do ano passado o orgão onde trabalho fez uma licitação para compra de equipamentos de informática, até aí tudo bem foram comprados, bons processadores, boas placas, fontes, etc..., e as memórias foram um modelo da samsung.

Aí começaram os problemas, várias dessa memórias derão defeito, mas várias mesmo, compramos cerca de 600 de 512MB e 600 de 1GB, as que mais deram defeitos foram essas de 512. São memórias "comuns" DDR2/667, no momento da compra não demos importancia, ja que imaginavamos que as ditas cujas no minino iam funcionar.

Hoje vivemos o mesmo problema, temos que comprar mais memórias, só que agora estamos com o "pé atrás", ja que como vocês devem saber não podemos, em licitação, especificar marcas.

Então fica a dúvida, o que fazer para "amarrar" a compra de memórias de boa qualidade ?

Aguardo boas idéias.:D

Postado

tá, quais por exemplo ?

vamos pegar como base esse modelo da Corsair.

Capacidade: 1GB - Latência:5-5-5-15 - Velocidade :DDR2667MHz (PC2-5300) - Tensão: 1,8V - Padrão: DDR2-SDRAM (240 pinos)

Nesse caso especifico só seria isso, não teria outras memórias com essa mesma especificação ?

Se eu colocar essa informação aqui:

VS1GB667D2/EU G

Fica caracterizado que somente poderá ser memória com esse part. number, então uma memória da Corsair, entendeu ?? esse é o problema !

O que pensei, as latencias, será que por aí dá..., ou continua na mesma ??

• Membro VIP
Postado

Essa: KVR800D2N5/2G. É uma Kingston, barata e de ótima qualidade. É uma DDR2 800 MHz com latência 5 ou tem também a 6 ( KVR800D2N6/2G) de 2 GB. Acredito que é a melhor escolha.

No entanto, tem um detalhe, que máquinas são ?

Postado

O problema é que ele não pode especificar marca de nada em caso de licitação.

Na maioria dos casos a licitação é por menor preço. E com menor preço, em informatica), vem menor qualidade.

Também não sei de alguma especificação que só as memórias de mais qualidade tenham. Creio que teria que ser algo bem técnico mesmo pra diferenciar. Acho que essas especificações de latencia, até memorias mais vagabundas tem as mesmas... Enfim...

Boa sorte amigo.

Postado
Essa: KVR800D2N5/2G. É uma Kingston, barata e de ótima qualidade. É uma DDR2 800 MHz com latência 5 ou tem também a 6 ( KVR800D2N6/2G) de 2 GB. Acredito que é a melhor escolha.

No entanto, tem um detalhe, que máquinas são ?

As máquinas são de diversos tipos, várias placas diferentes..., AMD Intel, 462/478 775/AM2 por aí vaí...

Também não sei de alguma especificação que só as memórias de mais qualidade tenham. Creio que teria que ser algo bem técnico mesmo pra diferenciar. Acho que essas especificações de latencia, até memorias mais vagabundas tem as mesmas... Enfim...

Boa sorte amigo.

Esse é o problema...:mellow:

• Membro VIP
Postado

Hum, então entendi. Você precisa de um partnumber, ou seja, aquele modelo te serve ?

Se for só na especificação, bom, aí é fogo. Veja só, a característica EPP. Quem tem esse suporte são somente memórias de qualidade , de marcas famosas, como Kingston ( hyperX ), OCZ ( reaper por exemplo ), G.SKILL, etc. O problema é que memórias que suportam essa tecnologia são, geralmente, memórias para overclock e , geralmente, não funcionam em placa mães básicas. No entanto, uma coisa é certa, somente memórias BOAS tem essa característica.

No entanto, há uma salvação, se você colocar o modelo da memória, você pode "disfarçar" como sendo uma especificação ?

Postado

Vamu lá, eu ainda tenho cerca de 250 placas MSI P6NGM, algumas P5LD2 SE, M2N-MX, SE, e algumas P5NT, e M2N SLi Deluxe..., mas a maioria é MSI, e ainda tem outras...

As memórias que eu tenho aqui não rodam nem pago na MSI, as que funcionam claro, hehe..., então o maior problema vem aí...

Será que memórias com EPP funcionaram nessa Mobo, se não funcionar nas outras não tem problema..., ja que a quantidade delas é menor.

Sobre o partnumber, tbem não posso especifica-lo, ja que ao ser cotado pelos vendedores só aparecerá tal modelo.

No entanto, há uma salvação, se você colocar o modelo da memória, você pode "disfarçar" como sendo uma especificação ?

Aqui eu não entendi !! seria como ??

O problema é a auditoria, se eu colocar um partnumber por exemplo, e todo mundo chegar com a mesma memória a 1ª coisa que o cara vai perguntar é quem fez as especificações. aí dá galho..., hehe.

Postado
É tche, só pela latência. CL5 , por exemplo, já é raro memória genérica rodar ( apesar de markvision fabricar ). Acho que vai por aí:

2 GB DDR2 667/800 MHz CL5 1.8v

hUAHuha..., complicado né ???

Na última, foi cotado dessa forma aí...

e recebemos uma memória Xin Xun Xang com selo da Samsung..., aí é soda né ?!?

Tava pensando assim:

1 GB DDR2 / 800 Mhz CL5 1.8v Dissipador de Aluminio EPP.

Ou até:

1 GB DDR2 / 800 Mhz CL5 1.8v Dissipador de Aluminio EPP Kit Dual.

e aí ?

No dual ja fica subentendido que seria de boa qualidade ?!!, mas Xing Ling é D+...

:D

• Membro VIP
Postado

Ahhhhhh, huauhuhahuahua

Bom, então se é para seguir essa malandragem( cuidado, a loja pode ser malandra com você - Instala o dissipador manualmente numa memória Xing ling :lol:)...Procure a memória que você queira e , assim, pegue o nome do dissipador, será que dá ou o pessoal da auditória vai se ligar??

Postado

hUAhuah, complicado pra baralho né ?

uns amigos meu aqui ja me falaram pra colocar nas especificações certificação CrossFire e SLI Ready..., aí funciona né ?!?!?!

hHuhauh

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!