Ir ao conteúdo

Review Cooler Master Hyper Z600 (Atualizado 05/08 testes no #4)

Dobrowolsky

Posts recomendados

Postado

Tô querendo mais um cooler passivo . Desdde que comprei o Ultra 120 Extreme , não quero outro tipo de cooler .

Acho que vou pegar esse final do ano .

Vocês acham que vai ficar bom para um Athlon X2 7750 ou no meu Core 2 duo da assinatura ?

Postado

bom com seu Athlon X2 7750 eu nao posso afirmar (nao sei o TPD) mais creio q sim.

quanto ao seu c2d da sim eu utilizei ele em um p4 com TPD de 84w e ainda ficou com uma temperatura baixa.

Mais quero deixar bem claro que caso você ou qualquer outro que usar este cooler de modo passivo deve se preocupar com a ventilaçao do gabinete, deve-se manter um fluxo de ar dentro do gabinete senao vai superaquecer

Postado

Vocês acham que cabe em uma striker II Formula ? Fiquei em dúvida já que ela tem um dissipador do north bridge alto. Atualmente estou usando um cooler igual ao da foto.

placas_base_intel_placa_asus_striker_ii_formula_nforce_780i_sli_mcp_1g__46225.jpg

AK-965BL_1.jpg

Postado

provavelmente sim.

eu utilizo ela em uma P5Q-E

DSC08306.jpg

eu nao tenho nenhuma solução ainda para refrigeração da mobo, porém é extremamente recomendavel utilizar uma refrigeraçao adequada ja q o z600 nao refrigera a mobo pelo fato de ele ser tipo tower...

Postado

Bom eu pra ser sincero utilizo sem refrigeraçao direta a placa-mãe e a temp nunca excede os 45º da mobo, fica sempre entorno de 40º 41º o que ja seria algo um pouco alto...

mas o CM690 refrigera bem principalmente o seu com 7 fans, eu utilizo apenas 4 sendo so 1 lateral...

Postado

No meu caso a placa mãe fica só em 21º, mas a minha preocupação é o SB e o NB, pois ficam 60º e 50º respectivamente.

Comprei meu Z600 ontem na kabum e verei como fica aqui na minha MB

Postado
No meu caso a placa mãe fica só em 21º, mas a minha preocupação é o SB e o NB, pois ficam 60º e 50º respectivamente.

pois é fera mais é justamente isso q estou falando, a minha NB fica a no maximo 45º e geralmente entre 39º 40º, sendo q a minha é aconselhavel no max 45º

a sua eu nao sei mais se esta nessas temperaturas tome cuidado, arrume 2 fans pequenas e faz uma adaptaçao ai rapaz.

Postado

Estou com o gabinete aberto e coloquei a VGA no último slot PCI-E ai coloquei um FAN de 12 em cima dela e agora e o resultado está na foto.

everest.th.png

Queria saber se já teve o cooler AK 965 Bl, estou querendo fazer uma review dele, mas meu processador não tem um TDP muito alto.

Postado
Por quanto você comprou seu CM 690 ? estava querendo um dele, mas o preço é muito alto.

Olá, desculpe entrar na conversa... cara o CM690 é barato perto dos gabinetes full tower como HAF932, mas cara vale a pena... eu tinha e gostava muito do Blue Eye... mas troquei pelo CM690 não só pela sistema de refrigeração, mas também pela aparência e seus recursos...

Postado

leandropalu, pois é eu estou pensando em trocar o meu por ele, pois o meu estragou o painel frontal e tem muito pouco espaço para o que eu quero colocar por isso estava atras de 1 CM 690, mas estou só especulando, pois estou sem dinheiro para comprar um.

Postado

cara eu paguei +- 360 reais, isso porque nao foi a vista e o meu é o com janela

e sim compensa D+

é um gabinete de otima qualidade bonito e funcional

Galera ainda esse final de semana devo postar outros testes do z600

aguardem

Postado

Bom depois irei abrir um tópico para discutir o AK 965 BL. Quando meu Z600 chegar e meu Q9550 também ajudo o tópico com uma review

Postado
Quando meu Z600 chegar e meu Q9550 também ajudo o tópico com uma review

xD mes que vem se tudo der certo pego meu Q9400 dizem ser muito bom pra over

=p

ok agradeço a ajuda com testes no Q9550 ^^

Postado

só uma pergunta o Z600 chega perto das memórias ? Meus 4x2GB esquentam muito e as vezes da Blue screen (quando tento fazer over louco de 80% :D).

Postado

sim ele fica bem proximos da memoria

olha aqui eu uso 2 markivision e estão em over ta qse a 1000MHz e 2.1v (1.8v é stock) e nao da blue scren

=]

+ oc de 80% ne é outra historia

Postado

no meu caso é diferente, pois são 4x2GB de 1066 e meu processador é de 800 ai as mesmórias não ficam 1066 ai faço um over para os 2 ficar a 1066 e uso ele no dia-a-dia, mas as vezes quero bater meu recorde no 3dmark vantage ai faço um over de 75%, dura o 3dmark todo, mas não fica estável, pois as voltagens ficam todas na luzinha vermelha na placa mãe. Tentarei 80% com ele, agora está em 33%, 1066, olhe a foto:

overclock.th.png

Postado

A pasta térmica que acompanha esse cooler é boa ? e a lapidação ? O meu está chegando em breve e tenho que saber essas coisas para resolver logo se alguém puder me falar.

Postado

Sim a pasta dele ate q é boa sim, agora hj eu uso aquela da zalman liquida q passa com o pincel.

Ele nao é lapidado nao, na verdade existe umas ranhuras circulares nele (se me lembro bem desde a ultima vez q as vi).

acho q nao há necessidade de lapidaçao, mas se lapidado talvez tenhamos um pouco mais de desempenho...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...