Ir ao conteúdo

Itens de um notebook

samukacpz

Posts recomendados

Postado

Olá boa noite... venho por meio deste topico adquirir algumas informações sobre a escolha de um notebook ... que esta me deixando com um pouco com dor de cabeça, em relação de escolher uma configuração, postei ate em um outro topico sobre recomendações que esta neste link:

http://forum.clubedohardware.com.br/configuração-notebook/629421

então o que me deixa mais "cabrero" é em relação de escolher um note sao as especificações, se vocês puderem me explicar eu vou agradecer muito, porque ta me deixando muito confuso, então resolvi postar aqui se vocês podem me esclarecer algumas duvidas

processador - quanto maior a frequencia melhor correto ?

cache - vejo por ai 2, 3, 6 mb, influencia muito no desempenho?

barramento - 667mhz ja esta de bom tamanho ou é aconselhavel pegar 800/1066 ?

placa-mãe - como faço pra saber se ela é boa ou nao? mtos delas nao vem o modelo

hd - tem muita diferença entre 5400 pra 7200rpm ? existe sata 2? no caso de eu precisar de um espaço maior, tipo 250gb, pego um de 160 e compro um hd externo compensa ?

tela - normal pra true life compensa ?

memoria - frequencia vai depender do barramento correto ?

rede - creio q padroazao é realtek/ethernet certo ou existe algo alem disso q melhora o desempenho ?

som - uma realtek pra sound blaster por exemplo tem muita diferença?

wireless - vejo algo como 802.11/ a/g/n o que significa? maior distancia?

bluetooth - qq um serve ?

vga - ja sei q dedicada é melhor.

entradas - as padroes sao quais ? compensa colocar hdmi/dvi/vga/pcmcia(o wireless ja resolve?)/infravermelhor/svideo ?

camera integrada - minimo 2.0 mp ?

leitor de impressoes digitais(fingerprint?) - compensa ?

acho que é isso.... por favor deem as suas opinioes porque as duvidas ta ****...

no link que coloquei tem o q eu iria fazer....

abraços e no aguardo

Samuel

Postado

respostas em negrito

Olá boa noite... venho por meio deste topico adquirir algumas informações sobre a escolha de um notebook ... que esta me deixando com um pouco com dor de cabeça, em relação de escolher uma configuração, postei ate em um outro topico sobre recomendações que esta neste link:

então o que me deixa mais "cabrero" é em relação de escolher um note sao as especificações, se vocês puderem me explicar eu vou agradecer muito, porque ta me deixando muito confuso, então resolvi postar aqui se vocês podem me esclarecer algumas duvidas

certo...

depende para o q você usa, de modo geral nao muito

667 é o comum, mas o atual é 800 ou 1066...no entando nao muda tanto utilize 667 ou 800....

placa-mãe - como faço pra saber se ela é boa ou nao? mtos delas nao vem o modelo

escolha intel, geralmente ela ja vem uma otima escolha dependendo dos componentes escolhidos

hd - tem muita diferença entre 5400 pra 7200rpm ? existe sata 2? no caso de eu precisar de um espaço maior, tipo 250gb, pego um de 160 e compro um hd externo compensa ?

pelo q li 7200 é quase igual a 5400 muitas vezes em notebook a 7200 perdeu em performace gastando mais energia e sendo pouco eficiente...aconelho 5400

sei la..

tais falando do barramento da CPU? nao depende nao..utilize 667 ou 800..

rede - creio q padroazao é realtek/ethernet certo ou existe algo alem disso q melhora o desempenho ?

nao se preocupa com isso...se for intel vai ser boa

n sei dizer..

o meu é a/b/n/g + BT algo assim...n sei se conta como maior distancia, mas a diferença é a qualidade do sinal, e tb um é 53mbps, outro é 75mbps(ou algo assim, o meu é N se nao me engado, dai minha conexao é 130mbps(so q você precisa de um ponto de acesso que tenha suporte a essas "letrinhas" o q n é comum no brasil)

pra fones bluetooth, mouses,celular,controle remoto... outros utilitarios

existem varios modelos, depende do seu uso

entradas - as padroes sao quais ? compensa colocar hdmi/dvi/vga/pcmcia(o wireless ja resolve?)/infravermelhor/svideo ?

na verdade isso sao saidas...HDMI so coloca se você botar em TV de alta definiçao, mas se tiver DVI por padrão você pode usar um adaptador de DVI pra hdmi...infravermelho n precisa...o resto é padrão..n se preocupa com isso

você usa muito? a minha é 1.3mp e ta excelente...acho q n precisa de 2

você tem arquivos sigilosos?? haha meu tem fingerprint...so uso pra fazer logon do windows vista..é bem maroto..auhsfuasfha

acho que é isso.... por favor deem as suas opinioes porque as duvidas ta ****...

abraços e no aguardo

Samuel

Respondido por Poyta ;)

Postado
respostas em negrito

certo...

depende para o q você usa, de modo geral nao muito

667 é o comum, mas o atual é 800 ou 1066...no entando nao muda tanto utilize 667 ou 800....

escolha intel, geralmente ela ja vem uma otima escolha dependendo dos componentes escolhidos

pelo q li 7200 é quase igual a 5400 muitas vezes em notebook a 7200 perdeu em performace gastando mais energia e sendo pouco eficiente...aconelho 5400

sei la..

tais falando do barramento da CPU? nao depende nao..utilize 667 ou 800..

nao se preocupa com isso...se for intel vai ser boa

n sei dizer..

o meu é a/b/n/g + BT algo assim...n sei se conta como maior distancia, mas a diferença é a qualidade do sinal, e tb um é 53mbps, outro é 75mbps(ou algo assim, o meu é N se nao me engado, dai minha conexao é 130mbps(so q você precisa de um ponto de acesso que tenha suporte a essas "letrinhas" o q n é comum no brasil)

pra fones bluetooth, mouses,celular,controle remoto... outros utilitarios

existem varios modelos, depende do seu uso

na verdade isso sao saidas...HDMI so coloca se você botar em TV de alta definiçao, mas se tiver DVI por padrão você pode usar um adaptador de DVI pra hdmi...infravermelho n precisa...o resto é padrão..n se preocupa com isso

você usa muito? a minha é 1.3mp e ta excelente...acho q n precisa de 2

você tem arquivos sigilosos?? haha meu tem fingerprint...so uso pra fazer logon do windows vista..é bem maroto..auhsfuasfha

abraços e no aguardo

Samuel

Respondido por Poyta ;)

a maioria das peças da pra fazer up? ou ate mesmo adicionar uma saida, fingerprint... algo assim ?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!