Ir ao conteúdo

Conectar coolers em locais diferentes

sobolok

Posts recomendados

Postado

Minha placa mãe, como a maioria das placas, tem o conector para o cooler do processador e outro para o um cooler no gabinete.

Adquiri recentemente uma GeForce 9800GTX+, e quem conhece essa placa sabe do tamanho dela. Pois bem, com ela, o acesso ao conector do fan do gabinete na placa mãe ficou difícil pelo fato do cabo desse cooler ser curto. A solução que achei para evitar de ficar sem eles (e sem fazer gambiarra), foi trocar os conectores. Assim o cooler do processador está ligado ao conector reservado para o cooler do gabinete e vice-versa.

A minha duvida é se há algum problema nisso.

OBS: Não estou usando o AMD Cool'n'quiet, que no caso reduziria a rotação do cooler do processador (no meu caso afetaria o gabinete) quando ele estivesse com pouco uso.

Só por curiosidade, minha placa mãe é uma gigabyte GA-MA69VM-S2 e meu processador, AMD Atlhon X2 5000+.

Agradeço a ajuda! ^_^

Postado

O Fan do gabinete tem o mesmo conector do processador. Mas de qualquer forma, minha preocupação maior não é com o fan do gabinete, mas sim com o do processador. Há alguma possibilidade de dar problema? ou ambos os coolers são alimentados da mesma maneira e têm a mesma rotação?

A temperatura que vemos na BIOS tem alguma coisa a ver com essa conexão ou o medidor sempre mede a temp da cpu não importa onde ela esteja conectada?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...