Ir ao conteúdo

OverCloking em 2 pentes de RAM 2GB 800Mhz

SanzinhoOo

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha...

eu comprei 2 pentes de RAM 2GB 800Mhz, e gostaria de saber se para fazer OverCloking nela(Memórias) de por exemplo 1100Mhz, depende só da Placa Mãe ou a mémporia tem que ser "compatível" vamos dizer assim...

Agradeço desde já, as respostas...

• Membro VIP
Postado

Olá SanzinhoOo beleza?

Olha para overclocar memória de duas uma:

Primeira: Sua placa tem que oferecer opções que permita alterar os divisores para poder overclocar só a memória.

Segunda e mais comum: É necessário também overclocar o processador, fazer over geral, para poder overclocar a memória.

O primeiro caso não é difícil, mas o segundo é um pouco mais arriscado e vai depender de todo seu conjunto.

Em ambos os casos a memória também tem que ser capaz de atingir tal clock, no caso 1100MHz, como você deseja.

Esse pedido de over não é para sua assinatura né?

Abraço e boa sorte.

[COLOR=red][B]Ps[/B][/COLOR]: Edita sua assinatura está fora das regars.

Postado

Opa obrigado pela resposta e na Bios da minha Placa Mãe tem a opção separada para a RAM e tem a escolha de 800Mhz/100Mhz/1100Mhz então eu pensei nisso, agora é saber se a minha RAM suporta pelo o menos os 1000Mhz(não é a da assinatura não.... huahuahua... se eu fizese isso seria "morte" na hora para a RAM) xD

e sobre a assinatura é sobre ter apenas 5 linhas?

• Membro VIP
Postado

Tenta o over na memória depois diz o resultado pra nós ok.

Desculpe-me sobre a assinatura foi um erro meu hehe.

Estava usando 800/600 em um teste e só fui perceber agora.

Sua assinatura está perfeitamente dentro das regras. Mais uma vez me desculpe.

Postado

Ok!!! acontece...

e sobre o Over, acho que nem vai dar hoje pois comprei meu PC ontem(partes separadas) e meu primo, meteu a mãozona no cooler e tiro 89% da pasta que vem pré-aplicada e meu processador(E8400) está em 72ºc iddle(o.O) isso seria apenas pelo fato de estar "sem" pasta termica? ou o cooler não é bom?

• Membro VIP
Postado

É provável sim que seja pela falta de pasta térmica.

Aproveita e compra uma pasta melhor e monta.

Tome cuidado com temperatura alta, principalmente neste calorão e na sua cidade, satélite, eu sei que é quente.

Abraços amigo.

Postado

Opz... o caro que "ensinou" errado, ele disse que tem que somar os dois núcelos, pot isso deu incriveis 72ºc em iddle na verdade é 37ºC(ai isso x2 dava 74ºC,que é a média somando), vou tentar fazer o OC na RAM até mesmo porque acabou de chegar "Cooler Vizo Armada" xD

@edit

Tentei colcoar as memórias a 1100Mhz e deu "Failed OC", não sei se influencia mas a minha MoBo só está reconhecendo 2.0Ghz do meu E8400

• Membro VIP
Postado

hehe para somar a temperatura dos núcleos e definir como temperatura real, também seria necessário somar as frequências dos núcleos para ter sentido.

Como todo mundo sabe que não são somadas as frequências dos núcleos, também não são somadas as temperaturas. Esse camarada que te falou viajou na maionese:wacko:.

Esse erro foi porque a memória não suportou o over.

De duas uma.

Ou sua memória não tolera a nova frequência.

Ou faltou vdimm para que ela suportasse.

Se tiver boa refrigeração interna e dissipadores na memória, aumente o vdimm e tente novamente.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...